cidade são pedro ★ ★ ★ ★ ★ Tão grande que tem nome de cidade ★ ★ ★ ★ ★
super-banner-sp

Quem não anda entristecido com o mundo?

beatriz ribasTanta discórdia causada pela intolerância, pessoas morrendo em massa, vidas são desperdiçadas e o medo se espalha no mundo. As pessoas andam extremistas, rígidas, inflexíveis em relação a suas ideias e pensamentos, seja no campo da política, religião e não aceitam ser contestadas. Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere. Andamos esquecendo que há muita riqueza na discussão e troca de ideias.

E o resultado disso é a intolerância, palavra bem usual que define falta boa vontade, paciência entre as pessoas, ninguém suporta ser contrariado e, como consequência, vemos tanta violência como em ataques terroristas, movimentos políticos, seitas religiosas: todos repletos de seguidores que desejam impor seus conceitos a todos de qualquer maneira a qualquer custo, até com a própria vida e a de inocentes.

Fazer guerra para acabar com diferenças é inútil, pois estas sempre vão existir. Começar um conflito para saber quem está com a razão não irá funcionar, pois não existe certo ou errado quando tratamos de fé, desde que não prejudique o próximo. Cada um acredita no que se identifica.

Se quisermos um mundo com mais tolerância é melhor aceitar as diferenças, por menores que sejam.

Respeitar o próximo é garantir um mundo civilizado. A evolução do planeta é resultado da sua, da minha, da nossa atitude perante a vida e os outros. O mundo não é mau, os homens é que não conseguiram ainda ser bons. Que sejamos capazes de viver em harmonia uns com os outros, sendo corretos e justos, pensando no coletivo como um todo. A atitude errada de um, interfere na vida do outro, estamos todos conectados.

Contribua com algo seu para transformar o mundo no lar que você tanto almeja, usando de muita tolerância, começando na sua casa, na sua família, com seus amigos, no seu trabalho, servindo de espelho para o próximo, dessa forma, multiplicando atitudes positivas.

Comece você a mudança que deseja para o planeta.

Add a comment
☟ Última Edição - Versão Digital ☟
Banner San Supermercados
Banner Japauto
Banner O Boticário
Colunistas

Eu moro na Cidade São Pedro

Dona Iraci "Índia"

Dona Iraci "Índia"

"Fui uma das primeiras moradoras, só tinha eu, o Zé do Chapéu e o seu Orlando, estou aqui fazem 35 anos"

Dona Nice

Dona Nice

"Cheguei aqui faz 31 anos, lavei roupa várias vezes na bica, em frente ao Paulo Botelho, o bairro era bem morto".

Mais Notícias
Apoio
Banner San Supermercados
Banner O Boticário
Banner Japauto