cidade são pedro ★ ★ ★ ★ ★ Tão grande que tem nome de cidade ★ ★ ★ ★ ★
super-banner-sp

O cartão é BOM mas se não funcionar fica ruim

cartao-bom-santana-de-parnaibaNão vou deixar de falar de economia, mas desta vez de algo que está acontecendo diariamente em Santana de Parnaíba: a falta do cartão BOM, que tem dificultado o acesso do cidadão, principalmente o jovem, ao transporte público.

Sem poder recarregar o cartão BOM, se perdeu o direito de duas passagens gratuitas para estudantes, o que tornou o transporte algo oneroso demais para os jovens que pouco ganham dinheiro ou que ainda sequer trabalham.

Anteriormente eram economizados cerca de 12 reais por dia, algo que no fim do mês representa uma economia de 360 reais (se contarmos 30 dias), ou seja, uma quantia significativa no orçamento de uma família;
A maioria dos usuários estudantis que se beneficiam do cartão utilizam para ir até a UNIP ou outros bairros dentro do próprio município, o que nos faz refletir sobre o motivo pelo qual o corte foi feito... acreditamos que isso ocorreu devido à maior utilização dos ônibus intermunicipais. A prefeitura, por sua vez, deseja que os munícipes trafeguem com as linhas municipais.

Vamos a uma demonstração básica e de fácil prova: o transporte municipal (os ônibus vermelhos) demoram muito mais para passarem nos pontos, cerca de 40 minutos, a cada 7 intermunicipais 1 municipal passará, algo que é desgastante ao cidadão.

Dessa forma é fácil concluir que mais uma vez se está fazendo a medida mais fácil, que é contra o jovem e o cidadão, retirar um benefício para forçar que se utilize de linhas de ônibus que não são as melhores, isso para que haja mais retorno para as empresas e menos gastos ao município. Volto a dizer, precisamos de uma gestão que pense e priorize melhorias ao cidadão, pois perder 40 minutos esperando um ônibus e agora ter que tirar um dinheiro tão necessário é algo de se assustar.

☟ Última Edição - Versão Digital ☟
Banner San Supermercados
Banner Japauto
Banner O Boticário
Colunistas

Eu moro na Cidade São Pedro

Dona Iraci "Índia"

Dona Iraci "Índia"

"Fui uma das primeiras moradoras, só tinha eu, o Zé do Chapéu e o seu Orlando, estou aqui fazem 35 anos"

Dona Nice

Dona Nice

"Cheguei aqui faz 31 anos, lavei roupa várias vezes na bica, em frente ao Paulo Botelho, o bairro era bem morto".

Mais Notícias
Apoio
Banner San Supermercados
Banner O Boticário
Banner Japauto