Entretenimento

Novo "Star Wars" tem nova personagem feminina

Star-Wars-O-ultimo-jedi

A franquia de filmes Star Wars adicionou um importante personagem feminino no oitavo filme, "Star Wars: O Último Jedi", disse o diretor Rian Johnson na sexta-feira em um festival em Orlando.

Johnson disse que o filme, programado para ser lançado em dezembro, ainda está em pós-produção.

Kelly Marie Tran interpreta Rose, uma operária de manutenção da Resistência. Johnson disse que a personagem encarna a noção de que mesmo a pessoa mais improvável pode se tornar um herói. Ele disse que a nova personagem terá o mais importante papel novo do filme.

Lucasfilm também transmitiu ao vivo a fãs em todo o mundo o primeiro trailer do filme que caracteriza Rey, interpretada por Daisy Ridley, usando um sabre de luz sob a orientação de Luke Skywalker, que lhe diz que é hora de o Jedi terminar.

Daisy Ridley ingressou no sétimo filme da franquia, "O Despertar da Força", como a personagem principal. Os fãs esperavam que a Lucasfilm adicionasse mais mulheres ao elenco.

A popular franquia Star Wars, de 40 anos de idade, tem sido criticada nos últimos tempos pela ausência de personagens femininas reconhecíveis. Carrie Fisher era amada por seu papel como princesa Leia, uma personagem que fazia parte do elenco original. Fisher morreu em dezembro, mas filmou cenas para o "o Último Jedi" antes de sua morte.

A franquia do filme é igualmente popular entre fãs do sexo masculino e feminino. A Disney comprou a franquia do criador George Lucas em 2012 por 4 bilhões de dólares. Três anos depois, a empresa anunciou planos para novas "terras" de Star Wars em seus parques Orlando e Anaheim, Califórnia, capitalizando a lucrativa marca, assim como a Universal Studios fez em seus parques de Orlando com o fenômeno Harry Potter.

Add a comment

Velozes e Furiosos 8 é a maior estreia da história

velozes-e-furiosos-8

Já é o oitavo filme da série, mas o público parece não estar cansado. Com faturamento de 532,5 milhões de dólares em 63 países, Velozes e Furiosos 8 acaba de entrar para a história como a maior estreia de todos os tempos do cinema. O Brasil colaborou para isso: o país, onde o filme entrou em cartaz na última quinta-feira, foi a sétima bilheteria da produção, com receita de 12,8 milhões de dólares. Aqui, Velozes 8 deixou para trás, em ordem, a adaptação do best-seller A Cabana e os infantis O Poderoso Chefinho, A Bela e a Fera e Smurfs. Confira abaixo a prévia da bilheteria brasileira divulgada neste sábado pela empresa especializada ComScore Brasil:

TOP 10:
VelozesFuriosos/
Cabana/
PoderosoChefinho/
ABelaEAFera/
Smurfs/
Fragmentado/
VigilanteAmanha/
DespedidaGrandeEstilo/
Logan/
PRangers

O recorde anterior de maior estreia do cinema era de Star Wars: O Despertar da Força, que fez 529 milhões de dólares em 2015. O desempenho pavimenta o caminho para a nova e a décima partes da franquia, previstas para 2019 e 2021. Ao todo, a saga já faturou 4,5 bilhões de dólares com seus oito filmes.

A maior arrecadação de Velozes e Furiosos 8 foi na China, onde fez 190 milhões de dólares. Depois, nos Estados Unidos, onde faturou 100,2 milhões de dólares. México, com 17,8 milhões de dólares, Reino Unido e Irlanda com 17 milhões, Rússia com 14 milhões de dólares e Alemanha, com 13,6 milhões de dólares, completam as seis primeiras posições da bilheteria internacional do longa. De acordo com dados divulgados pelo site americano Box Office Mojo, o público de Velozes 8 é formado, até aqui, majoritariamente por homens (58%) e jovem (50% tem menos de 25 de anos).

 

Add a comment

Tupac Shakur será incluído no Hall da Fama do Rock; Janet Jackson é rejeitada

tupac-santana-de-parnaibaO rapper assassinado Tupac Shakur será incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, informaram organizadores nesta terça-feira, um reflexo da dimensão de sua influência 25 anos após sua morte e da aceitação crescente do hip hop na música comercial.

A cantora de folk Joan Baez, a banda britânica de rock progressivo Yes, os roqueiros norte-americanos do Pearl Jam e do Journey e a banda de rock inglesa Electric Light Orchestra completaram os agraciados de 2017, mas a pop star Janet Jackson foi excluída novamente, informou o Hall da Fama do Rock and Roll.

Shakur foi assassinado aos 25 anos por ocupantes de um carro em movimento em Las Vegas em 1996, um crime jamais solucionado que só aumentou sua fama. O artista nascido no bairro nova-iorquino do Harlem, que cantava sobre a desigualdade social e as lutas dos negros, é visto como uma das vozes mais influentes do hip hop, e inspirou documentários, filmes e um musical na Broadway.

Shakur foi eleito para o Hall da Fama na primeira indicação. Os rappers californianos do N.W.A. foram incluídos em 2016, somando um total de somente cinco artistas de hip hop homenageados com a honraria.

Os artistas precisam ter lançado suas primeiras gravações ao menos 25 anos atrás para serem elegíveis. Os escolhidos de 2017 receberam votos de fãs de música e de 900 especialistas da indústria musical e serão oficializados em uma cerimônia e uma apresentação em Nova York no dia 7 de abril.

Baez, de 75 anos, se tornou uma voz de protesto nos tumultuados anos 1960, foi uma das primeiras cantoras a divulgarem as canções de Bob Dylan e cantou no festival de Woodstock em 1969. Suas interpretações da canção tradicional "We Shall Overcome" no início da década de 1960 viraram um hino do movimento de direitos civis.

Janet, de 50 anos, a filha mais nova da famosa família Jackson, é uma das cantoras pop mais conhecidas do mundo mas ainda espera sua vez de entrar no Hall da Fama, mesmo tendo se tornado elegível em 2007. Esta foi sua segunda indicação.

Yes e Electric Light Orchestra viveram o auge da fama nos anos 1970 e 1980 com discos conceituais e cenários de show elaborados, e o Pearl Jam foi influente no cenário musical da década de 1990.

O Journey se tornou uma das bandas de pop rock mais comerciais da história, e sucessos como "Don't Stop Believin'" e "Faithfully" vêm conquistando gerações de ouvintes.

Fonte: Reuters

Add a comment

“Rogue One” arrecada US$ 155 milhões em estreia e fãs de “Star Wars” lotam cinemas

rouge-one-santanade-parnaibaOs ingressos para "Rogue One: Uma História Star Wars" esgotaram em cinemas de todo os Estados Unidos, levando à presença em massa de fãs durante o fim de semana.

O filme derivado da saga "Star Wars" marcou a segunda maior estreia de dezembro da história, o segundo maior lançamento do ano, e uma das maiores estreias da história, com 155 milhões de dólares de bilheteria.

Globalmente, o filme arrecadou 290,5 milhões de dólares, depois de desembarcar em quase todos os principais mercados estrangeiros, exceto China e Coreia do Sul

A Disney, que em 2012 desembolsou 4 bilhões de dólares pela Lucas Film, criadora de "Star Wars", tentou minimizar as expectativas de "Rogue One". Executivos observaram que o filme é o primeiro de "Guerra nas Estrelas" a existir fora do enredo principal do clã Skywalker. É também uma história de guerra mais obscura, cuja contagem de corpos é muito alta para um filme de pipoca.

Mas o pedigree "Star Wars" provou ser irresistível para o público e o filme parece posicionado para rodar bem durante as férias. A Disney planeja fazer mais spinoffs ao estilo de "Rogue One". A empresa já trabalha em um filme sobre os primeiros anos de Han Solo, que será estrelado por Alden Ehrenreich.

A maioria dos estúdios se distanciou de "Rogue One", mas a Warner Bros. e a New Line ofereceram "Beleza Colateral" como contra programação para audiências impassíveis aos contos de guerreiros Jedi.

Atacado pelos críticos, o drama sobre um executivo de luto (Will Smith) conseguiu conquistar uma insignificante estreia de 7 milhões de dólares e o quarto lugar. Esse é um começo difícil para o longa e o período instável de Smith na bilheteria.

O ator acertou em "Esquadrão Suicida", mas cambaleou com "Golpe Duplo", "Depois da Terra" e "Um Homem entre Gigantes". A produção de "Beleza Colateral" custou 36 milhões de dólares.

Fonte: Reuters

Add a comment

Os X-Men estão de volta e desta vez combatem Apocalipse

As estrelas de Hollywood Jennifer Lawrence e James McAvoy repetem seus papeis como poderosos mutantes em "X-Men: Apocalipse", desta vez juntando forças contra um novo supervilão.

A vencedora do Oscar Jennifer Lawrence volta como a mutante azul Mística, enquanto McAvoy interpreta o Professor Charles Xavier.

No filme, o primeiro mutante do mundo, Apocalipse (Oscar Isaac), surge agora no Cairo dos anos 1980 após hibernação no antigo Egito, e embarca em uma missão de poder com seus novos recrutas, que incluem Magneto (Michael Fassbender).

xmen-apocalýpseO Professor Xavier busca defendê-lo com a ajuda de Mística e outros alunos mutantes, introduzidos na primeira sequência de filmes e vividos agora por uma geração mais nova de atores.

"Nenhum desses super-heróis nos filmes é capaz de vencer sozinho", disse McAvoy à Reuters em uma entrevista ao lado de Jennifer. "Todos possuem falhas... Eles precisam um dos outros".

O longa é o mais recente filme de super-heróis a chegar aos cinemas, à medida que Hollywood continua expandido o universo cinemático dos quadrinhos.

Neste mês, "Capitão América: Guerra Civil", da Disney-Marvel, reuniu personagens como Homem de Ferro, Homem-Formiga, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate, assim como o novo Homem-Aranha.

"X-Men: Apocalipse" estreia mundialmente nos cinemas em 18 de maio.

Add a comment

"Guerra Civil" arrecada quase U$300 milhões nos EUA; "Jogo do Dinheiro" rende U$15 milhões na estreia

Capitao-America-Guerra-Civil-Trailer

O filme de ação "Capitão América: Guerra Civil", da Disney-Marvel, continuou a dominar as bilheterias dos Estados Unidos na semana passada, arrecadando 72,6 milhões de dólares em 4.426 salas – o oitavo final de semana mais rentável de todos os tempos.

O suspense "Jogo do Dinheiro", estrelado por George Clooney e Julia Roberts, fez uma estreia respeitável e rendeu 15 milhões de dólares. O filme de horror de baixo orçamento "The Darkness", da produtora BH Tilt e estrelado por Kevin Bacon e Radha Mitchell, arrecadou 5,2 milhões de dólares em 1.754 cinemas no lançamento em plena sexta-feira 13, sob medida para os fãs de filmes do gênero.

"Guerra Civil" mostrou uma capacidade impressionante de se manter forte nas bilheterias depois de estrear com 179,1 milhões de dólares em ingressos vendidos no final de semana passado, o quinto mais lucrativo da história. A queda de 59 por cento está na mesma faixa vista em duas outras produções de grande lucro da Marvel-Disney, "Vingadores: Era de Ultron", do ano passado, e "Homem de Ferro 3", de 2013.

"Guerra Civil", o terceiro filme da franquia "Capitão América", já somou 295,9 milhões de dólares só nas salas norte-americanas em seus dez primeiros dias de exibição. Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da consultoria ComScore, disse que o filme de super-heróis está mantendo as bilheterias aquecidas e promete uma boa temporada de verão.

"'Capitão América: Guerra Civil' continua a se beneficiar do velho 'boca a boca', de um enredo irresistível e do tipo de diversão despretensiosa de verão que já deu ao filme quase 300 milhões de dólares depois de meros dez dias nos cinemas norte-americanos", acrescentou.

"Os últimos lançamentos se saíram como esperado, considerando a força extraordinária do arrasa-quarteirão mais recente da Marvel, e tanto 'Jogo do Dinheiro' quanto 'The Darkness' tiveram um desempenho perfeitamente de acordo com as expectativas e ofereceram algo novo e diferente para as plateias".

"Guerra Civil" irá se tornar o 11° filme a romper a barreira dos 70 milhões de dólares em seu segundo final de semana. Nessa lista estão "Star Wars: O Despertar da Força", com 149 milhões, "Jurassic World" com 106,6 milhões, "Vingadores" com 103,1 milhões, "Vingadores: Era de Ultron" com 77,7 milhões, "Avatar" com 75,6 milhões, "Batman: O Cavaleiro das Trevas" com 75,2 milhões e "Jogos Vorazes – Em Chamas" com 74,2 milhões de dólares.

"Jogo do Dinheiro", da Sony, representou uma alternativa para os adultos, rendendo bem mais do que o previsto. Dirigido por Jodie Foster, o filme foi bastante falado na estreia mundial de quinta-feira no Festival Internacional de Cinema de Cannes e cresceu 22 por cento nas bilheterias entre sexta-feira e sábado.

Add a comment

"Batman vs Superman" quebra recordes com estreia de US$170 milhões na América do Norte

superman-vs-batmanO novo filme de super-heróis "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" obteve arrecadação de 170,1 milhões de dólares na América do Norte no feriado de Páscoa, apesar de críticas negativas, quebrando diferentes recordes de bilheterias em sua estreia.

A arrecadação torna o filme a maior bilheteria de estreia para um filme da DC Comics, o melhor lançamento da história do mês de março e a sexta maior renda no fim de semana de estreia na América do Norte de todos os tempos.

O estúdio não poupou despesas, colocando Ben Affleck para assumir o papel de Batman, trazendo de volta o diretor de "O Homem de Aço", Zack Snyder, e o Superman Henry Cavill, e gastando 250 milhões de dólares na produção, assim como milhões em ações promocionais. A aposta parece ter dado certo, colocando a DC e Warner Bros na mesma posição no universo cinematográfico em que a Marvel gerou enormes rendas.

O filme também minimiza a influência dos principais críticos. As avaliações para "Batman vs Superman" têm sido fracas -A.O. Scott, do New York Times, disse que o filme é "tão divertido quando ter uma pia de porcelana quebrada na sua cabeça"- mas o público não ligou.

"São os fãs que falam mais alto", disse Jeff Bock, analista de bilheterias da Exhibitor Relations. "Isso prova a força dos personagens".

O público do filme era de maioria masculino (66 por cento) e geralmente jovem, com 63 por cento dos compradores de ingresso tendo idades entre 18 e 34 anos.

No final de semana, "Zootopia" caiu para segundo lugar na bilheteria, conquistando mais 23,1 milhões de dólares para o total de 240,5 milhões arrecadados nos Estados Unidos e Canadá.

Add a comment

COMUJUV promove 1ª Mostra de Teatro Parnaíba Encena

O Boi e o Burro a Caminho de BelemSerão três peças representadas por alunos que concluíram o Curso de iniciação teatral do Projeto Parnaíba Encena

A Prefeitura, por intermédio da COMUJUV, realizará durante o mês de dezembro a 1a Mostra de Teatro Parnaíba Encena, com três peças que serão apresentadas em diversos locais.

Uma das apresentações será a peça infantil “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” que abordará a história do nascimento de Jesus Cristo do ponto de vista dos dois animais que protagonizam a peça. Com uma linguagem simples e engraçada, o dramaturgo supõe como teria sido a separação do estábulo e de que forma o nascimento do Filho de Deus fez com que o mundo se preparasse para recebê-lo.

Outra representação é a comédia, “A Igreja Bem Assombrada”, que contará a história de um sacristão, não lá muito católico, que forja um milagre e provoca a peregrinação de multidões, porém o padre da cidade, que é do interior de Minas Gerais, desconfia do fato e daí por diante trava-se uma relação de gato e rato que tem um desfecho surpreendente. A classificação é livre.

A terceira peça é o drama “Bailei na Curva”, que possui um teor cômico, é indicado para o público a partir de 14 anos, retrata a história de sete crianças que foram vizinhas durante três décadas e tem como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar até as diretas já.

Todos os artistas que se apresentarão fazem parte da segunda turma de alunos do Curso de Iniciação Teatral do Projeto Parnaíba Encena, que consiste em levar para população parnaibana um pouco de conhecimento por meio da cultura, incentivar o hábito da leitura e da arte, além de desenvolver a criatividade por meio de técnicas teatrais.

A entrada para apreciação das apresentações é totalmente gratuita. Para mais informações devem entrar em contato no telefone 4622-7592 ou Verifique a programação completa com datas, horários e locais de cada peça na tabela a seguir:

Título:
O Boi e o Burro a Caminho de Belém

 

 

Classificação Livre
  Data: 05/12/2015
  Horário: 16:00 Horas
  Local: Instituto Sufrutoverdeus
  Endereço: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, Nº78, Centro Histórico
   
  Data: 06/12/2015
  Horário: 16:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº300, Centro Histórico
   
  Data: 12/12/2015

 

Horário: 16:00 Horas

  Local: PQ Municipal Cidade São Pedro
  Endereço: Av. Jaguari - Cidade São Pedro
     

Título:
A Igreja Bem Assombrada

         
  Classificação Livre
  Data: 11/12/2015 
  Horário: 20:00 Horas 
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo 
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico 
   
  Data: 15/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo 
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico 
     

Título:
Bailei na Curva

  Classificação 14 anos
  Data: 06/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico
   
  Data: 23/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Calçada Flor de Lótus, Centro Comercial - Alphaville - Barueri
     
     
     
     

 

Texto: Willian Rafael

Add a comment

Doçuras e Travessuras no Iguatemi Alphaville

docuras-ou-travessuras-no-shopping-iguatemi-alphavilleDiversão garantida com a gincana Doçuras & Travessuras no Iguatemi Alphaville

Barueri, outubro de 2015 – De 21/10 a 1/11, o Iguatemi Alphaville estará em clima de Halloween com mais uma edição do evento Doçuras & Travessuras. Para participar da gincana gratuita, as crianças deverão fazer um cadastro no Concierge do shopping, localizado no Piso Rio Negro, e retirar sua sacola e passaporte com o roteiro da busca de doces e guloseimas.

Em clima de descontração e devidamente fantasiados, os pequenos percorrerão as lojas do shopping e, após a “pergunta secreta”: Doçuras ou Travessuras?!, receberão doces e balas, além de um carimbo no passaporte. As lojas participantes estarão sinalizadas com um adesivo na vitrine.

Após cumprir o roteiro, as crianças deverão voltar ao Concierge para trocar seus passaportes, que deverão totalizar 4 carimbos, por vouchers que dão direito a cortesias para brincadeiras no: Vila Animada, Magic Games e Candy Factory.

A gincana não está vinculada a compras nas lojas e é uma atividade gratuita. Para participar a criança deve ter entre 4 e 12 anos. O número de passaportes é limitado.


Serviço:
Doçuras & Travessuras
Quando: De 21/10 a 1/11 de 2015.
Horário: De segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Onde: Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).

#Evento Gratuito


Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville – O Iguatemi Alphaville possui mais de 200 lojas, distribuídas em quatro pisos, com as melhores marcas e um mix de moda diversificado. O empreendimento está situado em uma região privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco. Com dez restaurantes e as melhores redes de fast food, o projeto conta com skylight e jabuticabeira, além de áreas de seating e food garden, criadas pelo arquiteto Arthur Casas, que oferecem conforto, requinte e aconchego. A rede Cinépolis traz nove exclusivas salas de cinema, sendo três salas VIP e três com tecnologia 3D. O shopping possui estacionamento com 1.700 vagas, ambulatório, fraldário, concierge, serviço de valet e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade empresarial, que geram economia nos recursos e bem-estar aos visitantes. O shopping Iguatemi Alphaville está localizado na Alameda Rio Negro, 111. Mais informações: www.iguatemi.com.br/alphaville

Add a comment

Secretaria de Cultura e Turismo promove Censo Cultural para mapear os artistas da cidade

cultura-santana-de-parnaibaA Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está realizando o Censo Cultural 2015. O Censo é uma ferramenta de pesquisa que servirá para mapear os profissionais das artes visuais, artesanato, fotografia, dança, teatro, literatura, culinária, entre outras.

O Censo Cultural é importante para que sejam identificados quem são os artistas da cidade. Com esses dados fica mais fácil para a Prefeitura visualizar as manifestações, festas, eventos, práticas e atividades artísticas e culturais, possibilitando à gestão pública mapear, quantificar e planejar ações culturais no munícipio.

A pesquisa online pode ser respondida no site da prefeitura ou ser realizada presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo. Caso o interessado em participar não tenha acesso à internet ou tenha dificuldade de se locomover até a secretaria, ele também pode ligar para o número 4622-8700.

Site: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br
Endereço: Largo da Matriz, 63 – Centro Histórico

Créditos
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

Add a comment

Cine Teatro recebe “Noite da Viola” neste domingo

noite-da-viola-santana-de-parnaibaA Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar neste domingo, 30/08, a apresentação da “noite da Viola” no Cine Teatro Coronel Raymundo a partir das 19h00 com entrada gratuita.

O Evento contará com a apresentação do grupo musical: Estrada Sertaneja e com a palestra do escritor Edvan Antunes, autor do livro: “De caipira a universitário”. A obra conta em detalhes a história da música caipira e sertaneja no Brasil.

O escritor irá realizar uma palestra educativa com o tema: “Viva a cultura caipira”. Intercalado com a palestra, o público vai ouvir grandes clássicos da música caipira interpretados pelo grupo Estrada Sertaneja.

Em seguida, o escritor fará uma noite de autógrafos de sua obra com desconto de 50% para os presentes.

Créditos:
Texto: Divulgação
Fotos:Divulgação

Add a comment

Banda da Guarda Municipal oferece curso gratuito de música

Banda da Guarda Municipal oferece curso gratuito de música

A Banda da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba, está promovendo aulas de música gratuitas para munícipes a partir de sete anos de idade. Essas aulas fazem parte do projeto “Banda Mais Comunidade”, que visa a interação entre a GMC e a sociedade parnaibana, por meio da música.

No ato da inscrição os alunos escolhem o tipo de instrumento que desejam aprender, como, bateria, guitarra, sax, teclado, violino, violão, entre outros. Ao iniciar o curso os alunos recebem uma apostila de teoria musical e exercícios; não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento prévio em música, porém é necessário ter no mínimo uma frequência de 75% no curso, já que a procura pelas aulas é muito grande.

Os alunos não precisam possuir os instrumentos, pois são todos oferecidos pela banda para utilização durante as aulas.

A banda da GMC de Santana de Parnaíba é regida pelo Inspetor e Maestro Cleiton Borges, que tem formação em música e pós-graduação em história da música brasileira. Para o Inspetor, além de manter viva a cultura musical de banda marcial na cidade, a música também ajuda a levar disciplina aos alunos. E ele lembra que todos os professores da banda são formados em diversas áreas, o que ajuda muito nas aulas.

Ao final do curso os professores montam uma peça para que os alunos se apresentem e mostrem os conhecimentos que adquiriram e a evolução que tiveram ao longo do semestre. Após o término de seis módulos é possível receber o certificado de instrumentista.

As aulas com 50 minutos de duração cada são gratuitas e acontecem todas as terças-feiras na base da banda da GMC no Jardim São Luís, mas já existe um estudo para que o projeto seja levado para outros bairros da cidade.

As inscrições podem ser feitas por meio de uma ficha online disponível na página da banda no Facebook. Mais informações e outras formas de inscrição entrem em contato no 4154-2748.


Créditos
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP
Fotos: Sandro Almeida

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei” no domingo, 28/09 às 18h e 19h30

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei”O Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – recebe no domingo 28/09, o espetáculo “Édipo Rei” em dois horários, às 18h00 e às 19h30.

O projeto “Teatro do Minuto” tem como objetivo levar a população, temas teatrais abordando várias concepções. Nesta primeira fase, o projeto aborda a Tragédia Grega.

Classificado para maiores de 12 anos e com duração de 50 minutos, a peça narra a história de Édipo,  filho de Laio, rei de Tebas, que ao ser amaldiçoado de forma que seu primeiro filho seria seu assassino e desposaria a própria mãe, manda matar Édipo logo depois de seu nascimento.

No entanto, a vontade do destino foi mais forte e Édipo sobreviveu, salvo por um pastor que o entregou a Políbio, rei de Corinto.  Já adulto Édipo descobre sobre a maldição que lhe foi atribuída e para que ela não fosse cumprida, foge de Corinto para Tebas, sem saber que lá é que seus pais verdadeiros o esperavam. Qual será o destino de Édipo após a revelação? Descubra como será o fim desta intrigante história assistindo ao espetáculo.

Os interessados em assistir a encenação, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico, com pelo menos 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues

Add a comment

Circuito Cultural Paulista apresenta “De Volta ao Mundo”

Circuito Paulista em Santana de ParnaíbaO Cine Teatro Coronel Raymundo, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, recebe no próximo dia 19 de setembro, a partir das 16h00, o espetáculo “De Volta ao Mundo”.

Criando um ambiente de interatividade a peça é uma atração circense produzida pelo grupo Irmãos Becker, que através dos malabares remete a criação do mundo, a evolução do ser humano e o desenvolvimento das culturas e países.

“De volta ao Mundo” desperta a atenção dos espectadores, cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas: o que acontece no palco e o que é projetado nos telões.

Malabarismo, equilibrismo e comicidade são características da apresentação. A história conta com recursos tecnológicos multimídia de interatividade, iluminação e sonorização.

O espetáculo faz parte do projeto Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado que busca promover a difusão cultural, levando uma boa programação para as cidades do interior e do litoral de São Paulo.

A entrada é gratuita. O Cine Teatro está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447.


Créditos
Fotos: Divulgação
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

Circuitocultural: “De volta ao Mundo” desperta a atenção dos espectadores, cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas. Malabarismo, equilibrismo e comicidade são características da apresentação

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonial

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonialO Cine Teatro Coronel Raymundo recebe até o dia 17 de agosto, a exposição Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista que retrata por meio da arte, arquitetura e manifestações culturais, parte importante da história da nossa cidade no período colonial.

A amostra conta através de painéis fotográficos e textuais, algumas das nossas tradições do período colonial, que permanecem até hoje, como o Samba do Cururuquara, o Corpus Christi e a festa da celebração da padroeira.

Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista é de curadoria do professor de história da arte, Dalton Sala. Concebida em 2008, já passou por várias cidades do estado como São Roque, Jundiaí e São Vicente. A exposição pode ser conferida de segunda a sábado das 08h às 17h. mais informações podem ser

Cine Teatro Coronel Raymundo

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado no Centro Histórico, na Rua Suzana Dias, 300. O espaço também conhecido como Cine Parnahyba ou Parnahyba Cinema. O espaço é responsável pelo lazer e pela formação cultural de várias gerações de parnaibanos. A sua criação está ligada a um grupo de teatro amador que, em 1891 fundou a Sociedade Benemérita Recreativa Dramática Particular Parnahybense, com objetivos culturais, voltados principalmente para as artes cênicas e filantrópicas.


Créditos:
Foto: Linda Marinho
Texto: Gisele M Antunes

Add a comment

CEMIC recebe exposição Santa Ana

cemic exposicao santa anaA Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta de 14 a 30 de julho, a exposição Santa Ana, no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC).

Esculturas em barro, madeira, além de quadros em óleo sobre tela, acrílica sobre tela, complementam a mostra, criadas a partir do tema Santa Ana. A produção conta com a exibição de 16 obras, de 12 artistas plásticos como, Alcides Maia, Ilo Dias de Souza, José Aparecido da Silva Morais, José Aparecido Paiva, Patrício Cordeiro, Tomás Pontes Dias de Souza, Benedito Franco Filho, Joaquim Pereira Antunes Filho, Mariazinha Fernandes, Murilo Sá Toledo, Rafael Schunk e Vagner Aniceto.

CEMIC
Localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico, o Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h e aos sábado, domingo e feriados, das 11h às 17horas. Mais informações no telefone (11) 4154-6251 Agacir.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Gisele M Antunes
Santaana: A exposição ficará no CEMIC de 14 a 30 de julho

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe espetáculo “O RISO É NOSSO” nesta quarta-feira, 16/07

cine teatro coronel raymundo O RISO e NOSSOPalco de grandes atrações culturais gratuitas, o Cine Teatro Coronel Raymundo recebe nesta quarta-feira 16/07, a partir das 16 horas, o espetáculo teatral “O RISO É NOSSO”.


Em cartaz em São Paulo, desde 2007, o show de humor relembra desde os tempos dourados das Radionovelas até a irreverência do Teatro Revista. Sob direção de Carlos Falat, o roteiro é composto de performances, monólogos e esquetes, que retratam o cotidiano de personagens como: terapeutas, religiosos, apresentadores, empresários, políticos e vários outros. Um humor inteligente que proporciona ao expectador momentos hilariantes, fazendo do espetáculo uma terapia do riso.

O elenco é formado por Cristina Melo e Carlos Falat, artistas experientes com uma carreira sólida. Falat por exemplo, é formado Artes Cênicas pela Fundação Teatro Guaíra de Curitiba, considerado um dos melhores cursos de teatro nos anos 80. O ator estreou em 1967, nas radionovelas, participando de mais de 350 produções. Na televisão atuou em diversas novelas e seriados, além de dublar personagens marcantes em filmes e desenhos, como Skeeter do desenho “Doug Funnie”, o Phil do desenho “Os Rugrats”, “Flynt o Detetive do Tempo” e o Paul do seriado “Anos Incríveis”.

Já Cristina é formada em Artes Cênicas, pela Universidade São Judas Tadeu. Estreou na televisão aos oito anos de idade, no programa do Moacir Franco. Interpretou a personagem Rosinha no “Programa Vila do Malandro”. Atualmente é apresentadora do “Gazeta Imóveis” na TV Gazeta.

Com duração de 60 minutos a peça não é recomendada para menores de 14 anos. O ingresso é gratuito e deverá ser retirado com antecedência no Cine Teatro Coronel Raymundo, localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações no telefone: (11) 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Oriso: Em cartaz em São Paulo, desde 2007, o show de humor relembra desde os tempos dourados das Radionovelas até a irreverência do Teatro Revista

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista neste sábado, 28/06

Coronel Raymundo recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista

O Cine Teatro Coronel Raymundo recebe neste sábado (28/06), a partir 20h, o espetáculo “Sonhos para Vestir”. A peça, com entrada gratuita, é viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo e promovida na cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Sob direção da atriz Vera Holtz, "Sonhos para Vestir” é um monólogo da atriz Sara Antunes, que também escreve o espetáculo que trata de reflexões sobre a vida e a morte, o sonho e as palavras. Questões filosóficas e íntimas são compartilhadas com o público, de maneira interativa, estreitando os limites que separam o sonho da realidade, a atriz da plateia e a filha de um pai.

Ela sensibiliza e faz refletir sobre a sutileza e o poder da imaginação e dos sonhos na passagem para o mundo da matéria. Sonhos que ainda gostaríamos de realizar nesta curta existência, imagens que poderíamos criar a partir de memórias e a possibilidade de transformá-las em arte e vida. O espetáculo conta ainda com piano e acordeon tocados ao vivo e uma singular interação com a platéia.

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4622-8700.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população a diversidade artística. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA). 

 

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

 

 

Add a comment

Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) recebe exposições sobre Corpus Christi

Centro de Memória e Integração Cultural CEMIC recebe exposições sobre Corpus Christi O Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) recebe a partir da quinta-feira 12/06, as exposições “Eucaristia: Fonte de Vida que nos Resgata para o Amor de Deus” e arte sacra “Luz da Fé” do artista plástico Alcides Maia.

Composta por aproximadamente 20 quadros óleo sobre tela, o tema “Luz da Fé” retratará a arte sacra com imagens de santos, a arquitetura religiosa e passagens bíblicas. Já o tema “Eucaristia”, retratará em aproximadamente 60 quadros em aquarela, a campanha da fraternidade e o Corpus Christi.

Os trabalhos podem ser conferidos até o dia 06 de julho, de segunda à sexta-feira das 09h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às17h. O CEMIC está localizado no Largo da Matriz, 49 no Centro Histórico. Mais informações no telefone: (11) 4154-6251.

 

Créditos
Fotos: Roberto Andrade
Texto: Gisele Antunes

Add a comment

Tradicional Festa Junina da Terceira Idade é neste sábado, 07/06

Tradicional-Festa-Junina-da-Terceira-Idade-é-neste-sábado-07-06O Centro de Convivência da Terceira Idade, departamento administrado pela Secretaria de Assistência Social, promove neste sábado 07/06, a partir das 18 horas, sua tradicional Festa Junina.

Montada na Rua Profº Eugênio Teani, no Jardim Benoá, a festa vai contar com comidas e bebidas típicas como vinho quente e quentão e barracas com as famosas brincadeiras da época. E como todos os anos, além da Quadrilha da Terceira Idade, o evento contará também com a presença de atrações musicais.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado será revertido em prol das diversas atividades desenvolvidas no Centro de Convivência.

O Centro de Convivência

O Centro de Convivência da Terceira Idade tem como objetivo promover a qualidade de vida do idoso, bem como a sua integração à comunidade. Atualmente conta com aproximadamente 300 associados.

Os integrantes participam de diversas atividades ao longo do ano como ginástica, musculação, jogos adaptados (vôlei e handebol), aulas de dança, condicionamento físico, fanfarra, artesanatos, festas, bailes, viagens e uma série de outras atividades.

Para fazer parte do Clube os interessados devem ter a partir de 60 anos. Mais informações podem ser adquiridas na própria sede localizada na Rua Profº Eugênio Teani, 200, Jardim Benoá, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 ou no telefone: (11) 4154.4687.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Gisele Antunes

 

Add a comment

Santana de Parnaíba celebra neste sábado, 10/05, tradicional Festa do Cururuquara

A Festa do Cururuquara terá início às 17horas com diversas atrações e espera receber público de diversas regiõesA Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, 10/05, a partir das 17 horas, tradicional Festa do Cururuquara. Em sua 127ª edição, o evento visa o resgate histórico-cultural e seu principal objetivo é comemorar a abolição da escravatura no Brasil, que ocorreu em 13 de maio de 1888, por meio da Lei Áurea.

Atualmente os descendentes dos ex-escravos – todos moradores do bairro – promovem a festa que inicia às 17 horas com a Reza Cabocla. Em seguida, às 18 horas, os devotos saem em procissão em louvor a São Benedito (protetor dos escravos) e a Nossa Senhora do Carmo. Após a procissão, uma missa é realizada. Em seguida ocorre à apresentação do tradicional Samba de Bumbo. Confira programação completa no quadro abaixo.

É importante ressaltar que o acesso ao Cururuquara é pelo Km 40,5 da Rodovia Castello Branco, sentido interior/capital, após o Castelinho da Pamonha, próximo à passarela de pedestres.

Surgimento da Festa

Felizes com a assinatura da Lei Áurea, os escravos de Nhô Bueno foram até a Capela de São Benedito, conhecida como Capela das Palmeiras, para agradecer a liberdade.

De acordo com registros históricos, os negros permaneceram no local durante quatro dias, dançando, cantando e tocando samba de bumbo. Em louvor ao santo, eles plantaram quatro coqueiros em frente à capela. Desde então, os ex-escravos e seus descendentes passaram a se reunir no mesmo local, todos os anos, para lembrar a data.

Antigamente, a imagem de São Benedito permanecia por um ano na casa de um dos moradores do bairro. E, sempre no dia 13 de maio, os fiéis iam até o local onde o santo estava hospedado e o levavam até a Igreja. Depois da missa e das festividades, a imagem seguia em cortejo até a casa de outro morador.

Anos depois, começaram a ser realizadas duas procissões, que se encontravam no meio do caminho e seguiam juntas até a Igreja. Com a doação da imagem de Nossa Senhora do Carmo, no final da década de 60, uma das procissões começou a sair da Igreja de São Benedito, com a imagem da Santa, e a outra da Capelinha, com a de São Benedito.

Quando os cortejos se encontravam, acontecia uma queima de fogos e os seus integrantes retornavam juntos à Igreja, onde era realizada uma missa. Em seguida, era feito o levantamento do mastro, tradicionalmente socado pelos festeiros, por acreditarem que o ato traz bons fluídos. Essa tradição mantém-se até os dias de hoje, sendo repetida na Festa do Cururuquara, todos os anos.

Mais tarde, foram incluídos na festa os violeiros, assim como o leilão de prendas e a quermesse. Com o dinheiro arrecadado nas festas foi construída a Igreja atrás da centenária Capela de São Benedito, no final da década de 60.

Programação completa

Horário

Atividade

17h00

Reza cabocla

18h00

Procissão

19h00

19h50

Missa

Levantamento do Mastro

20h00

Bumbos do Cururuquara

20h30

21h30

22h30

Samba do Cururuquara

Programação da Igreja

Apresentação de Samba de Bumbo

 

Fotos: Marcio Koch
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

 

 

Add a comment

Instituto Giramundo recebe Exposição “POÉTICA INTERIOR”

Instituto Giramundo recebe Exposição “POÉTICA INTERIOR”

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (COMUJUV) em parceria com o Instituto de Artes de Santana de Parnaíba (IASAP) e o Grupo de Estudos de Arte – Araraquara (GEART) apresenta a exposição de artes plásticas “POÉTICA INTERIOR”.

Em cartaz até o dia 25 de maio, a mostra composta por quadros e esculturas de oito artistas da cidade de Araraquara pode ser conferida no próprio Instituto Giramundo, localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 10 Centro Histórico de segunda à quinta-feira das 09h00 às 17h00, às sextas-feiras das 09h00 às 20h00 e aos sábados e domingos das 12h00 às 20h00.

Além do apoio da Prefeitura, a exposição conta com o patrocínio da empresa Roccati. Mais informações podem ser obtidas no Instituto de Artes de Santana de Parnaíba pelo telefone (11) 4154-6018.


Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

 

Add a comment

Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares Cruzados

Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares CruzadosO Centro de Memória e Integração Cultural Capitã “Bertha de Moraes Nérice” – espaço mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo – recebe neste sábado, 08/03, a exposição “Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares Cruzados”.

Sob curadoria da OSCIP Imagem da Vida com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, a exposição destaca a importância das mulheres na formação e manutenção de todas as sociedades do planeta, e em especial a participação feminina nas comunidades quilombolas.

Durante os mais de três anos séculos de escravidão as mulheres se envolveram diretamente na organização dos quilombos, providenciando alimento e abrigo aos negros foragidos, engajando-se na luta por justiça, inclusão social e regularização dos seus territórios.

A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 14/03, de segunda a sexta das 09h00 as 16h00, e aos sábados e domingos das 11h as 17h00. O CEMIC está localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº 46.780

Add a comment

Exposição de Percival Tirapeli na casa 80 termina em fevereiro

exposicao casa 80

Os moradores e visitantes têm até o dia 28 de fevereiro para conferirem a exposição “Percival Tirapeli”, sob a curadoria do arquiteto Rafael Schunk, na Casa 80. São 23 quadros expostos, além de alguns livros que contém os traços de Tirapeli, com imagens sobre a cidade de São Paulo e festas religiosas, que retratam a paixão do artista pela arte barroca do país, por meio da sua arte de figuras abstratas a imagens de anjos da mitologia grega.

Outras obras de importantes artistas como, como Aleijadinho e Veiga Valle, mestres do barroco nacional, também estão expostas no local. As obras contam um pouco da história brasileira, desde o período colonial e sua evolução com o passar dos anos, até os dias atuais.

Vale lembrar que a Casa 80 está localizada no Largo São Bento, ao lado do Restaurante Emprestado e a entrada é gratuita. Os interessados em obter mais informações, devem entrar em contato na Secretaria de Cultura, no telefone (11) 4622-8700.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Add a comment

Projeto “Música na Praça” tem programação diversificada no mês de Novembro

Coreto Maestro Bilo Santana de ParnaíbaA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba já definiu a programação do mês de novembro do Projeto “Música na Praça”, realizado todos os domingos, a partir das 15h, no Coreto Maestro Bilo, localizado na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico.

Este mês, a programação está bastante variada, com diversos estilos musicais. No dia 03, abrindo o mês, Fabrício Rosil irá trazer, ao público presente, o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). No dia 10, a apresentação fica por conta de Cadência Paulista Bateria Show, cujo repertório é o samba, e com diversos gêneros musicais.

Já quem curte música sertaneja não pode deixar de conferir a programação do dia 17, uma vez que Eloy Oliveira cantará as melhores musicas do cenário. No dia 24, encerrando a programação do mês, o grupo de pagode Diminuto vai deixar o domingo mais quente, ao tocar um repertório recheado de sucessos do gênero.

Vale lembrar que, além de se divertir com as diversas apresentações musicais, o público pode aproveitar a Feira de Artes e Culinária, realizada paralelamente com o evento, na Praça 14 de Novembro, aos domingos, das 11 às 17 horas.


Confira a programação do mês de Novembro

Dia

Apresentação

Gênero

Horário

03/11

Fabrício Rosil

MPB

15h00

10/11

Cadência Paulista Bateria Show

Samba

15h00

17/11

Eloy Oliveira

Sertanejo

15h00

24/11

Diminuto

Pagode

15h00

Add a comment

Mais artigos...

  1. Cine Teatro Coronel Raymundo Santana de Parnaíba apresenta mais três espetáculos neste final de semana (26 e 27/10)
  2. O Cine Teatro Coronel Raymundo traz neste final de semana 19 e 20/10 mais três apresentações
  3. Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para este fim de semana (12 e 13/10)
  4. Cine Teatro Coronel Raymundo abre o mês de Outubro com apresentações inéditas
  5. Cine Teatro Coronel Raymundo encerra a programação de setembro com duas apresentações gratuitas neste domingo, (29/09)
  6. Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Arte Ingênua Naïf da 3ª Idade”
  7. Cine Teatro Coronel Raymundo recebe novas apresentações nesse final de semana, (21 e 22/09)
  8. Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para esse final de semana, (14 e 15/09)
  9. Cine Teatro Coronel Raymundo já tem programação definida para este final de semana (07 e 08/09)
  10. Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Santana de Parnaíba por outros olhos”
  11. “Música na Praça” de Santana de Parnaíba recebe gêneros variados no mês de setembro
  12. Cine Teatro Coronel Raymundo recebe programação variada neste final de semana (30/08 e 01/09)
  13. Cine Teatro Coronel Raymundo recebe programação variada neste final de semana (24 e 25/08)
  14. Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta espetáculos de comédia neste final de semana (17 e 18/08)
  15. Igreja Matriz Sant`Anna recebe neste sábado (10/08) “Projeto Música é Cultura”
  16. Santana de Parnaiba “Projeto Música na Praça” apresenta programação diversificada em agosto
  17. Em Santana de Parnaíba Cine Teatro Coronel Raymundo oferece várias atrações gratuitas neste final de semana (03 e 04/08)
  18. Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta atrações para todas as idades nos dias 27 e 28 de julho
  19. Festa da Padroeira de Santana de Parnaíba terá Trio Bravana, Trovadores Urbanos, Marcos e Mancini e várias atrações
  20. Comemorações da festa da Padroeira de Santana de Parnaíba começam na próxima sexta-feira (26/07)
  21. Cine Teatro Coronel Raymundo recebe três peças teatrais nesse fim de semana (20 e 21/07)
  22. “Projeto Música na Praça” apresenta programação diversificada em julho
  23. Santana de Parnaíba promove neste domingo (30/06) o 12º Encontro de Antigomobilismo
  24. Festa do Suru reúne tradição e religiosidade em Santana de Parnaíba
  25. Santana de Parnaíba promove a 100ª edição da Festa do Suru neste domingo (16/06)

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br