Entretenimento

COMUJUV promove 1ª Mostra de Teatro Parnaíba Encena

O Boi e o Burro a Caminho de BelemSerão três peças representadas por alunos que concluíram o Curso de iniciação teatral do Projeto Parnaíba Encena

A Prefeitura, por intermédio da COMUJUV, realizará durante o mês de dezembro a 1a Mostra de Teatro Parnaíba Encena, com três peças que serão apresentadas em diversos locais.

Uma das apresentações será a peça infantil “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” que abordará a história do nascimento de Jesus Cristo do ponto de vista dos dois animais que protagonizam a peça. Com uma linguagem simples e engraçada, o dramaturgo supõe como teria sido a separação do estábulo e de que forma o nascimento do Filho de Deus fez com que o mundo se preparasse para recebê-lo.

Outra representação é a comédia, “A Igreja Bem Assombrada”, que contará a história de um sacristão, não lá muito católico, que forja um milagre e provoca a peregrinação de multidões, porém o padre da cidade, que é do interior de Minas Gerais, desconfia do fato e daí por diante trava-se uma relação de gato e rato que tem um desfecho surpreendente. A classificação é livre.

A terceira peça é o drama “Bailei na Curva”, que possui um teor cômico, é indicado para o público a partir de 14 anos, retrata a história de sete crianças que foram vizinhas durante três décadas e tem como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar até as diretas já.

Todos os artistas que se apresentarão fazem parte da segunda turma de alunos do Curso de Iniciação Teatral do Projeto Parnaíba Encena, que consiste em levar para população parnaibana um pouco de conhecimento por meio da cultura, incentivar o hábito da leitura e da arte, além de desenvolver a criatividade por meio de técnicas teatrais.

A entrada para apreciação das apresentações é totalmente gratuita. Para mais informações devem entrar em contato no telefone 4622-7592 ou Verifique a programação completa com datas, horários e locais de cada peça na tabela a seguir:

Título:
O Boi e o Burro a Caminho de Belém

 

 

Classificação Livre
  Data: 05/12/2015
  Horário: 16:00 Horas
  Local: Instituto Sufrutoverdeus
  Endereço: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, Nº78, Centro Histórico
   
  Data: 06/12/2015
  Horário: 16:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº300, Centro Histórico
   
  Data: 12/12/2015

 

Horário: 16:00 Horas

  Local: PQ Municipal Cidade São Pedro
  Endereço: Av. Jaguari - Cidade São Pedro
     

Título:
A Igreja Bem Assombrada

         
  Classificação Livre
  Data: 11/12/2015 
  Horário: 20:00 Horas 
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo 
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico 
   
  Data: 15/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo 
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico 
     

Título:
Bailei na Curva

  Classificação 14 anos
  Data: 06/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Rua Suzana Dias, Nº 300, Centro Histórico
   
  Data: 23/12/2015
  Horário: 20:00 Horas
  Local: Cine Teatro Coronel Raymundo
  Endereço: Calçada Flor de Lótus, Centro Comercial - Alphaville - Barueri
     
     
     
     

 

Texto: Willian Rafael

Add a comment

Cine Teatro recebe “Noite da Viola” neste domingo

noite-da-viola-santana-de-parnaibaA Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar neste domingo, 30/08, a apresentação da “noite da Viola” no Cine Teatro Coronel Raymundo a partir das 19h00 com entrada gratuita.

O Evento contará com a apresentação do grupo musical: Estrada Sertaneja e com a palestra do escritor Edvan Antunes, autor do livro: “De caipira a universitário”. A obra conta em detalhes a história da música caipira e sertaneja no Brasil.

O escritor irá realizar uma palestra educativa com o tema: “Viva a cultura caipira”. Intercalado com a palestra, o público vai ouvir grandes clássicos da música caipira interpretados pelo grupo Estrada Sertaneja.

Em seguida, o escritor fará uma noite de autógrafos de sua obra com desconto de 50% para os presentes.

Créditos:
Texto: Divulgação
Fotos:Divulgação

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei” no domingo, 28/09 às 18h e 19h30

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei”O Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – recebe no domingo 28/09, o espetáculo “Édipo Rei” em dois horários, às 18h00 e às 19h30.

O projeto “Teatro do Minuto” tem como objetivo levar a população, temas teatrais abordando várias concepções. Nesta primeira fase, o projeto aborda a Tragédia Grega.

Classificado para maiores de 12 anos e com duração de 50 minutos, a peça narra a história de Édipo,  filho de Laio, rei de Tebas, que ao ser amaldiçoado de forma que seu primeiro filho seria seu assassino e desposaria a própria mãe, manda matar Édipo logo depois de seu nascimento.

No entanto, a vontade do destino foi mais forte e Édipo sobreviveu, salvo por um pastor que o entregou a Políbio, rei de Corinto.  Já adulto Édipo descobre sobre a maldição que lhe foi atribuída e para que ela não fosse cumprida, foge de Corinto para Tebas, sem saber que lá é que seus pais verdadeiros o esperavam. Qual será o destino de Édipo após a revelação? Descubra como será o fim desta intrigante história assistindo ao espetáculo.

Os interessados em assistir a encenação, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico, com pelo menos 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues

Add a comment

Circuito Cultural Paulista apresenta “De Volta ao Mundo”

Circuito Paulista em Santana de ParnaíbaO Cine Teatro Coronel Raymundo, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, recebe no próximo dia 19 de setembro, a partir das 16h00, o espetáculo “De Volta ao Mundo”.

Criando um ambiente de interatividade a peça é uma atração circense produzida pelo grupo Irmãos Becker, que através dos malabares remete a criação do mundo, a evolução do ser humano e o desenvolvimento das culturas e países.

“De volta ao Mundo” desperta a atenção dos espectadores, cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas: o que acontece no palco e o que é projetado nos telões.

Malabarismo, equilibrismo e comicidade são características da apresentação. A história conta com recursos tecnológicos multimídia de interatividade, iluminação e sonorização.

O espetáculo faz parte do projeto Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado que busca promover a difusão cultural, levando uma boa programação para as cidades do interior e do litoral de São Paulo.

A entrada é gratuita. O Cine Teatro está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447.


Créditos
Fotos: Divulgação
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

Circuitocultural: “De volta ao Mundo” desperta a atenção dos espectadores, cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas. Malabarismo, equilibrismo e comicidade são características da apresentação

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonial

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonialO Cine Teatro Coronel Raymundo recebe até o dia 17 de agosto, a exposição Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista que retrata por meio da arte, arquitetura e manifestações culturais, parte importante da história da nossa cidade no período colonial.

A amostra conta através de painéis fotográficos e textuais, algumas das nossas tradições do período colonial, que permanecem até hoje, como o Samba do Cururuquara, o Corpus Christi e a festa da celebração da padroeira.

Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista é de curadoria do professor de história da arte, Dalton Sala. Concebida em 2008, já passou por várias cidades do estado como São Roque, Jundiaí e São Vicente. A exposição pode ser conferida de segunda a sábado das 08h às 17h. mais informações podem ser

Cine Teatro Coronel Raymundo

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado no Centro Histórico, na Rua Suzana Dias, 300. O espaço também conhecido como Cine Parnahyba ou Parnahyba Cinema. O espaço é responsável pelo lazer e pela formação cultural de várias gerações de parnaibanos. A sua criação está ligada a um grupo de teatro amador que, em 1891 fundou a Sociedade Benemérita Recreativa Dramática Particular Parnahybense, com objetivos culturais, voltados principalmente para as artes cênicas e filantrópicas.


Créditos:
Foto: Linda Marinho
Texto: Gisele M Antunes

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe espetáculo “O RISO É NOSSO” nesta quarta-feira, 16/07

cine teatro coronel raymundo O RISO e NOSSOPalco de grandes atrações culturais gratuitas, o Cine Teatro Coronel Raymundo recebe nesta quarta-feira 16/07, a partir das 16 horas, o espetáculo teatral “O RISO É NOSSO”.


Em cartaz em São Paulo, desde 2007, o show de humor relembra desde os tempos dourados das Radionovelas até a irreverência do Teatro Revista. Sob direção de Carlos Falat, o roteiro é composto de performances, monólogos e esquetes, que retratam o cotidiano de personagens como: terapeutas, religiosos, apresentadores, empresários, políticos e vários outros. Um humor inteligente que proporciona ao expectador momentos hilariantes, fazendo do espetáculo uma terapia do riso.

O elenco é formado por Cristina Melo e Carlos Falat, artistas experientes com uma carreira sólida. Falat por exemplo, é formado Artes Cênicas pela Fundação Teatro Guaíra de Curitiba, considerado um dos melhores cursos de teatro nos anos 80. O ator estreou em 1967, nas radionovelas, participando de mais de 350 produções. Na televisão atuou em diversas novelas e seriados, além de dublar personagens marcantes em filmes e desenhos, como Skeeter do desenho “Doug Funnie”, o Phil do desenho “Os Rugrats”, “Flynt o Detetive do Tempo” e o Paul do seriado “Anos Incríveis”.

Já Cristina é formada em Artes Cênicas, pela Universidade São Judas Tadeu. Estreou na televisão aos oito anos de idade, no programa do Moacir Franco. Interpretou a personagem Rosinha no “Programa Vila do Malandro”. Atualmente é apresentadora do “Gazeta Imóveis” na TV Gazeta.

Com duração de 60 minutos a peça não é recomendada para menores de 14 anos. O ingresso é gratuito e deverá ser retirado com antecedência no Cine Teatro Coronel Raymundo, localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações no telefone: (11) 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Oriso: Em cartaz em São Paulo, desde 2007, o show de humor relembra desde os tempos dourados das Radionovelas até a irreverência do Teatro Revista

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista neste sábado, 28/06

Coronel Raymundo recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista

O Cine Teatro Coronel Raymundo recebe neste sábado (28/06), a partir 20h, o espetáculo “Sonhos para Vestir”. A peça, com entrada gratuita, é viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo e promovida na cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Sob direção da atriz Vera Holtz, "Sonhos para Vestir” é um monólogo da atriz Sara Antunes, que também escreve o espetáculo que trata de reflexões sobre a vida e a morte, o sonho e as palavras. Questões filosóficas e íntimas são compartilhadas com o público, de maneira interativa, estreitando os limites que separam o sonho da realidade, a atriz da plateia e a filha de um pai.

Ela sensibiliza e faz refletir sobre a sutileza e o poder da imaginação e dos sonhos na passagem para o mundo da matéria. Sonhos que ainda gostaríamos de realizar nesta curta existência, imagens que poderíamos criar a partir de memórias e a possibilidade de transformá-las em arte e vida. O espetáculo conta ainda com piano e acordeon tocados ao vivo e uma singular interação com a platéia.

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4622-8700.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população a diversidade artística. São oito meses de atividades culturais gratuitas, cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA). 

 

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo Santana de Parnaíba apresenta mais três espetáculos neste final de semana (26 e 27/10)

Cine Teatro Coronel RaymundoCine Teatro Coronel Raymundo apresenta mais três espetáculos neste final de semana (26 e 27/10)

Neste final de semana, (26 e 27/10), o Cine Teatro Coronel Raymundo, espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, irá apresentar mais três espetáculos gratuitos. No sábado (26) os moradores vão poder conferir “Casa, Comida e Alma Lavada” e no domingo (27) serão apresentadas as montagens “Rapunzel” e “A Sogra que pedi a Deus”.

Cine Teatro Coronel Raymundo Casa Comida e Alma LavadaIniciando o cronograma, o grupo teatral R.M. Campos Produções Artísticas, apresenta, às 20 horas, do dia 26 a comédia “Casa, Comida e Alma Lavada”. A classificação é para maiores de 12 anos.

Depois de 20 anos de casado Tânia Mara e Luis Alberto resolvem aderir à primeira “DR” (Discutir a Relação), pra isso trazem à tona toda a trajetória do relacionamento, desde o inicio do namoro, quando eram jovens apaixonados. Revelando segredos do passado, trazendo à tona intimidades da relação, principalmente dos que nela estão envolvidos. Com elementos atuais da comédia, a peça também é apresentada em determinado momento em forma de “Stand Up”, onde um ator de cada vez interage com o público, contando cada um sua versão da história.

Cine Teatro Coronel Raymundo RapunzelNa tarde de domingo, (27), o espaço reservou para as 16h00, a apresentação do espetáculo “Rapunzel”, uma adaptação do clássico conto infantil dos Irmãos Grimm. A montagem incorpora velhas brincadeiras interpretadas com muito humor, trazendo uma dinâmica para a peça.

Rapunzel é uma jovem que vive trancafiada em uma torre alta, sem portas ou escadas, com apenas um quarto no topo. A unica pessoa com quem tem contato é uma bruxa, que quando quer subir a torre, sempre manda Rapunzel estender a suas tranças para que assim ela pudesse subir.

Um dia, um príncipe que cavalgava próximo a torre ouviu Rapunzel cantando. Extasiado pela voz, foi procurar a menina, e encontrou a torre, mas nenhuma porta, resolveu retornar frequentemente, escutando a menina cantar, e um dia viu uma visita da bruxa, assim aprendendo como subir na torre.

Cine Teatro Coronel Raymundo A Sogra que pedi a DeusJá as 20h00 é a vez da Cia. Vip apresentar o espetáculo “A Sogra que pedi a Deus”, uma comédia que conta a história de um casal apaixonado que tem suas vidas “interrompidas” por um pequeno contratempo a sogra.

Flávia e Renato conseguem finalmente marcar a viagem dos seus sonhos, a tão esperada lua de mel no Caribe, mas, um pequeno contratempo faz com que eles cancelem a viagem. A sobra, dona Zulmira, resolve se hospedar na casa de sua filha, Flavia, já que seu apartamento esta em reformas. Porém, como é inconveniente, oportunista e hipocondríaca, além de mal humorada, implicante, rabugenta e teimosa, não se importa com os problemas do casal.

Quem tiver interesse em prestigiar os espetáculos, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico, lembrando que os ingressos devem ser retirados com pelo menos 30min de antecedência. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

 

 

Add a comment

O Cine Teatro Coronel Raymundo traz neste final de semana 19 e 20/10 mais três apresentações

Cine-Teatro-Coronel-Raymundo-santana-de-parnaibaDando continuidade ao cronograma das apresentações agendadas para o mês de outubro, o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – dedica a sua programação, nesse final de semana (19 e 20/10), aos espetáculos teatrais “O Cortiço”, “A Livre História” e “O Balneário”.

A primeira apresentação acontece no sábado, (19), às 20h00, com o espetáculo “O Cortiço’. De Aluísio Azevedo e adaptada por Valmir Budoia e Vânia Bastian, a peça tem duração de 70 minutos e classificação acima de 10 anos.

A história narra a saga de João Romão rumo ao enriquecimento. Para atingir o seu objetivo, ele explora seus empregados e se beneficia de qualquer maneira à custa dos moradores. Situações pra lá de corriqueiras retrata a comunidade coletiva, mostrando diversas facetas de cada morador do local. O desenrolar da história se dá através da semelhança dos conglomerados que se dá a partir da miséria, promiscuidade, ambição, preconceito, ignorância, e principalmente, pelo dinheiro e pelo sexo.

No domingo, (20), o público poderá conferir as apresentações a partir das 16h00. Nesse horário, o espaço começa a exibir a peça infantil “A Livre História”, que vai abordar alguns temas como, estímulo à leitura, à escrita e às brincadeiras infantis.

A personagem principal desta história é Julia, uma criança esperta que vivia rodeada de brinquedos eletrônicos e alta tecnologia. Um dia sua mãe lhe presenteia com um livro, objeto que a menina tinha pouco contato. Este, porém, possuí apenas o inicio da história, pois as páginas seguintes estão todas em branco. Ao se deparar com isso, Julia fica muito curiosa para desvendar o mistério do livro, e finalmente descobrir qual é o meio e final da história. Julia, entretanto, terá mais uma agradável surpresa.

Já às 20h00, será a vez do grupo Cia. Marie apresentar a peça “O Balneário”, espetáculo com duração de 1h15. Livre para todas as idades, a encenação retrata a rotina de uma pequena cidade litorânea que prospera graças à recente criação de um complexo turístico, que atraiu novos banhistas e movimentou a economia local. O prefeito da cidade, Peter Stockmann, responsável pela execução do empreendimento, prepara-se para sua provável reeleição, amplamente apoiada pelo sucesso do projeto. No entanto, o retorno de seu irmão Thomas Stockmann, nomeado médico-chefe do balneário, traz novas descobertas que poderão modificar a situação da cidade.

Para quem quiser assistir as atrações oferecidas no Cine Teatro, vale lembrar que ele está localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

Add a comment

Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para este fim de semana (12 e 13/10)

Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para este fim de semana (12 e 13/10)Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para este fim de semana (12 e 13/10)

Dando continuidade à programação agendada para o mês de outubro o Cine Teatro Coronel Raymundo irá oferecer neste final de semana (12 e 13/10) mais três apresentações gratuitas. O público vai poder conferir as peças “Meu Amigo Defunto”, “As Aventuras de Peter Pan” e "Casa de Boi Sonso Chifrada Certa”.

No sábado, (12), a partir das 20 horas, estréia a peça “Meu Amigo Defunto”, uma comédia com confusões hilariantes e muitas surpresas, o espetáculo é recomendado para maiores de 12 anos.

Após o acidente de Fabio, um fanfarrão convicto e incorrigível, Priscila fica viúva e solitária, mas, esse sofrimento não dura muito, pois, ela acaba entrando em uma disputa amorosa. É que Nico e Paulo respectivamente rival e melhor amigo de seu ex-marido Fabio se apaixonam por Priscila. Pra aumentar a confusão o morto resolve voltar a terra para ajudar seu antigo amigo a se dar bem nessa conquista, fazendo de tudo para que Nico seu antigo desafeto não se case com sua ex-esposa. O desenrolar dessa história vai ao poucos revelando grandes surpresas, porém, o melhor sempre fica para o final.

No domingo, (13), às 16h00, as crianças poderão conferir a clássica história infantil “As Aventuras de Peter Pan”, que permanece sempre atual por mostrar seus anseios e objetivos identificáveis com toda criança. A duração do espetáculo é de 55min e a faixa etária é livre.

Acompanhado pela fada Sininho, Peter Pan ao visitar Wendy e seus irmãos, decide levá-los à Terra do Nunca, um lugar especial para as crianças, que deveria ser perfeito, mas, por conta do terrível Capitão Gancho e seu grupo de Piratas, que insiste em seu plano de dominar a Terra do Nunca, vive aterrorizando os habitantes do lugar. Essa história esta cheia de aventura, já que Peter Pan vai precisar da ajuda de todos para conseguir se livrar do Capitão Gancho, que por sua vez conta com a ajuda de um atrapalhado companheiro, o Barrica.

O espaço reserva para as 20h00 do domingo o espetáculo “Casa de Boi Sonso Chifrada Certa”, que narra às desejadas investidas do solteirão Isaías e do oportunista Felipe, na Viúva Inês. A peça é indicada para um publico acima de 12 anos.

Tudo começa quando Isaías velho de aparência asquerosa solteiro decide encontrar uma esposa, logo vê na jovem viúva Inês uma bela pretendente, e tenta conquistá-la através de ditados populares. Inês tem uma grande decepção com seu noivo Felipe, então decide tirar proveito dessa situação, propondo ao idoso um desafio, que só aceita se casar com ele em se ele ficar meia hora sem falar nenhum ditado popular. Essa tarefa será difícil, pois Isaías não sabe falar de outra maneira, Será mesmo que “Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura?”, descubra através desse espetáculo criativo, inteligente e divertido.

Os interessados em assistir a qualquer um dos espetáculos exibidos no Cine Teatro neste final de semana devem comparecer ao local – localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico – com 30 minutos de antecedência da exibição. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo abre o mês de Outubro com apresentações inéditas

Cine Teatro Coronel Raymundo Santana de ParnaíbaO Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – já definiu a programação cultural do mês de outubro. Neste final de semana, (05 e 06/10), o espaço recebe os espetáculos teatrais “S-Antas”, “Monster High” e “Só Rindo”.

No sábado, (05), às 20h00, o grupo Amadodito Cia. Teatral apresenta a Tragicomédia amorosa “S-Antas”. O espetáculo é livre para todos os públicos e tem a duração de 80min.

Três presidiárias solitárias decidem contar como foram parar em uma penitenciaria, lembrando detalhes de cada caminho percorrido. Graça, Felicidade e Paixão protagonistas da história, usam de forma sublime e intensa como pano de fundo, discussões de seus conflitos pessoais, que giram em torno do amor, do casamento e da maternidade, fazendo o público refletir sobre cada singularidade existente no universo feminino.

Para o público infantil o espaço traz a peça “Monster High”, que será apresentada no domingo, (06), às 16h00. O espetáculo traz uma adaptação livre do grande sucesso infantil do momento, mergulhando no universo das “bonecas monstruosas”.

Embarque nesse mundo, cheio de charme, encanto e elegância, e matricule-se na escola mais arrepiante e badalada do momento, a diversão é tanta que até a diretora do colégio já perdeu a cabeça, não perca a chance de conhecer essas criaturas horripilantes, e famosas pela primeira vez no teatro.

Logo em seguida, às 20h00 vai ser apresentado o espetáculo “Só Rindo”, um show de humor, composto de esquetes que circulam na internet que retratam o cotidiano de personagens possíveis de existir na vida real, o espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos e tem a duração de 60min.

O grupo pretende levar ao público um espetáculo divertido, baseado nos princípios da risoterapia, onde através do riso o expectador pode liberar as tensões e o estresse do dia a dia. A encenação segue uma dinâmica de quadros e esquetes, com flashes rápidos, criando um ritmo próprio inerente da comédia leve, onde a sucessão de cenas deve obedecer a uma cadência rápida para produzir o efeito desejado de cada piada, ou esquete.

Quem tiver interesse em prestigiar os espetáculos, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447.


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo encerra a programação de setembro com duas apresentações gratuitas neste domingo, (29/09)

cine teatro coronel raymundo  espetaculo o rioEncerrando a programação de setembro, o Cine Teatro Coronel Raymundo será palco neste final domingo, (29/09), de mais duas apresentações gratuitas. O público poderá conferir as peças “O Príncipe Sapo” e “O Rio”.

A partir das 16 horas, o público infantil poderá se divertir, com o espetáculo do Grupo Sete Safiras, intitulado “O Príncipe Sapo” e de classificação livre. A peça barra a narra a vida do príncipe do Reino Encantado que quer se casar com uma linda princesa da platéia, porém se esquecendo de um detalhe, ele foi transformado em sapo por uma Bruxa que o amava.

O feitiço só será desfeito quando os Duendes de cada Estação do Ano se reunir, tarefa que não será possível tão cedo, já que a Bruxa aprisionou todos eles. Será que o príncipe vai conseguir voltar a ser humano novamente e voltar a ser um belo rapaz? Será que ele vai conseguir comparecer em sua própria festa de casamento? Isso só vai depender da ajuda das crianças da platéia.

Logo mais, às 20h00, o grupo Teatro Brancaleone em parceria com o Teatro Didático da UNESP apresenta "O Rio”. Com de 50 minutos a peça é inspirada na obra de João Cabral de Melo. O espetáculo não é uma ilustração do poema, e sim uma licença poética, já que o rio está submisso à percepção do espectador que não o observa na cena, más o intui por meio do trajeto realizado pelos personagens. As imagens do poema transformaram-se em metáforas da condição humana diante de uma realidade seca de vida, mas vívida de significados. Classificação 14 anos.

Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 4154-4666.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe novas apresentações nesse final de semana, (21 e 22/09)

cine teatro coronel raymundo-programacao--santana de parnaibaO Cine Teatro Coronel Raymundo, espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já tem a sua programação garantida para este sábado e domingo, (21 e 22/09), data em que os moradores vão poder conferir gratuitamente a apresentação das montagens ”Pane no Circo”, "A Menina que Brilha” e “O velhinho do Busão”.

No sábado, quem abre as apresentações é o grupo teatral Trapo com o espetáculo ”Pane no Circo”, um drama que será encenado a partir das 20h00 para um público acima de 16 anos.

Sem deixar a poesia de lado, “Pane no Circo”, traz à tona o obscuro, o inquietante, as contradições existentes entre o glamour do artista e a angústia do ser humano. Neste trabalho, cinco atores despem-se da obrigatoriedade do palco e se dedicam aos bastidores, às lagrimas que mancham o pancake, às contradições de comportamento que insiste em se camuflar sob lantejoulas e paetês.

No domingo, às 16h00, o público pode conferir a peça “A Menina que Brilha” produzida pela Cia. Loucos do Tarô. Simbolizada por um mito de anjos, a fábula conta a trajetória de um príncipe solitário que a pedido de seu Conselheiro, organiza uma baile para se casar. No baile, o príncipe se encanta por uma menina que brilha, e desaparece sem que ninguém perceba. A classificação do espetáculo é livre.

Mais tarde, às 20 horas, o grupo Fanaticlowns apresenta “Clown é alegria, O Velhinho Do Busão”, uma encenação que traz elementos como a cidadania, consciência social e diversão, criando ocasiões nas quais a junção artista/público pode coexistir e a mensagem de respeito ao idoso possa ser transmitida com muita eficácia, têm como público alvo pessoas de todas as idades. O “Velhinho do Busão” promete muitas gargalhadas, com uma mensagem social bem humorada e de grande relevância para a vida de qualquer pessoa.

Quem tiver interesse em prestigiar os espetáculos, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

 

Add a comment

Confira a programação do Cine Teatro Coronel Raymundo para esse final de semana, (14 e 15/09)

cine teatro coronel raymundo-programacaoDando continuidade às apresentações agendadas para o mês de setembro, o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – dedica a sua programação, nesse final de semana (14 e 15/09), aos espetáculos teatrais “Um Morro e Duas Cidades num Planeta Enfermo”, “O Duelo entre o Senhor Vermelhão e a Super Estrelinha” e “Minha Amiga Gorda”.

A primeira apresentação acontece no sábado, (14), às 20h00, com o espetáculo “Um Morro e Duas Cidades num Planeta Enfermo”, uma comédia produzida pelo Movimento de Dramaturgia Rural.

O espetáculo traz elementos contemporâneos, abordando temas como, religião e política, e visa mostrar de uma maneira divertida a luta pelo poder. Personagens pra lá de caricatos são protagonistas dessa fábula, Cacique, Padre Pirapora, Alphaville, Velha Parnaíba, Dona Carapicuíba, Mutinga, Dona Jandira, Pastor Rochinha e Dr. Itapevi prometem grandes gargalhadas, a peça é voltada ao público com idade acima dos 14 anos.

No domingo (15), o espaço irá oferecer duas apresentações. A primeira delas começa, às 16h00, com a peça teatral “O Duelo entre o Senhor Vermelhão e a Super Estrelinha” de Susan Lee. Produzida e dirigida pelo Grupo Sete Safiras, o espetáculo apresenta um duelo muito divertido.

O Senhor Vermelhão está querendo dominar o mundo, incendiando as coisas, espalhando lixo pelo planeta e pintando todas as pessoas de vermelho. Mas a Super Estrelinha é uma heroína da natureza e das estrelas e está enfrentando esse vilão perverso, e mostrando que é possível reciclar o lixo e fazer brinquedos diferentes, vivendo em harmonia com todas as coisas. Com um cenário totalmente reciclado, também conta com algumas músicas cantadas pelos atores, à duração é de 60 minutos e o espetáculo é livre para todos os públicos.

Já às 20h00, o público poderá assistir a comédia “Minha Amiga Gorda” produzido pela Cia Teatral Amadododito. Com duração de 80 minutos e classificação etária 12 anos, a comédia é sobre auto-estima, amor e amizade e conta a divertida história de uma jovem solteira e acima do peso que se apaixona por um belo rapaz. Depois do primeiro encontro, o pretendente vai passar uma temporada no Exterior e, incentivada por um amigo, ela decide melhorar sua aparência para o reencontro, mas, até que ponto vale à pena mudar para agradar ao outro?

Para quem quiser assistir as atrações oferecidas no Cine Teatro, vale lembrar que ele está localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio teatro, pelo telefone 4154-4447.


Créditos:
Fotos: Divulgação.
Texto: Sidnei Rodrigues.

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo já tem programação definida para este final de semana (07 e 08/09)

Cine Teatro Coronel Raymundo santana de parnaibaCine Teatro Coronel Raymundo já tem programação definida para este final de semana (07 e 08/09)

Mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta neste final de semana (07 e 08/09), mais três atrações teatrais. O público poderá conferir gratuitamente as peças “Marie”, “Indignados" e a montagem infantil “Irmãos Gomes".

No sábado (07/09), às 20 horas, o público poderá conferir a encenação “Marie” da Cia Marie. O drama de classificação etária 14 anos, é inspirado no poema A Infanticida Marie Farrar, escrito por Bertolt Brecht. O espetáculo cria e percorre a trajetória da jovem Marie, menina órfã, menor de idade, fraca e rejeitada, que trabalha como empregada. Após descobrir que está grávida, passa por sucessivas tentativas malogradas de aborto, Marie mata o filho assim que ele nasce.

E no domingo, (08/09), às 16 horas, as crianças vão poder se divertir com a peça infantil “Irmãos Gomes”, da Cia Epifanias Malabaristicas. A montagem divertida leva para o palco nada mais que dois palhaços malabaristas. Eles se dedicam a praticar palhaçadas com os objetos de malabares. Após treinarem muito durante o dia, exaustos vão dormir e acabam tendo o mesmo sonho.

Também no domingo, às 20 horas, os moradores poderão assistir a peça “Indignados” da Amadododito Cia Teatral. De classificação etária, 12 anos e direção de Alan Pires, o enredo gira em torno dos atores, recém chegados ao mundo, que devem ocupar as suas vidas de alguma forma. Resolvem assim, preencher este vazio de vida, observando a humanidade e suas reações através do Orkut, Facebook, Telefone e Email.

Quem tiver interesse em prestigiar os espetáculos, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe programação variada neste final de semana (30/08 e 01/09)

Teatro Santana de ParnaíbaO Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, – oferece regularmente várias atrações gratuitas, dedicadas ao público de diversas idades. Nesta sexta-feira (30/08) e domingo (01/09), os moradores e turistas vão poder conferir a apresentação das montagens “Senhora Sertão, Menina” e “Balagulinho”, além do Stand Up Comedy “Todo mundo é maluco ninguém é normal”.

Abrindo a programação do final de semana, nesta sexta-feira (30/08), ás 20 horas, o público poderá conferir a peça “Senhora, Sertão, Menina” do Grupo Trapo. De classificação etária 14 anos, a montagem narra a história de Maria nascida no cerrado brasileiro, mãe de Jesus no Nordeste. O texto marca a união do sertão com a história divina de uma mulher, sofrida pela seca, que cria sozinha o seu filho.

Excepcionalmente neste sábado (31/08), não haverá apresentações no Cine Teatro, pois na data, a cidade receberá o espetáculo de dança do Circuito Cultural Paulista, que acontece, às 16 horas, na Praça Quatorze de Novembro, no Centro Histórico.

No domingo (01/09), a programação começa às 16 horas, com a comédia infantil “Balagulinho” da Cia do Bafafá. O espetáculo conta a história de uma dupla caipira de contadores de causos: os compadres José Maria de Jesus e Benvindo Viola. Quando chegam à cidade, resolvem contar a história: “A Velhinha e o Porco” de uma maneira lúdica, interativa, divertida e incluindo músicas de raiz com arranjos acústicos representando a rotina simples do campo e mostrando uma visão urbana da cultura popular.

Logo em seguida, às 20 horas, será a vez do público se divertir com o Standup Comedy “Todo mundo é maluco ninguém é normal”, com Marcio Cardoso. Com classificação etária 12 anos, o espetáculo reúne os personagens mais divertidos do ator. Figuras engraçadas surgem para questionar a “normalidade do ser humano”, o que é normal e o que é maluquice?! Cenas do cotidiano são apresentadas de maneira cômica num espetáculo para toda a família.

Márcio Cardoso é a ator e humorista. Ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no FESTICAL 2008 com o Espetáculo “Balagulinho”. Foi semifinalista do Concurso “O Mais Novo Talento do Humor do Brasil” do programa “Tudo É Possível” da Rede Record de Televisão. É formado pela escola de artes dramáticas INDAC, de São Paulo e já realizou diversos espetáculos na capital paulista, assim, como em outras cidades brasileiras e também na capital da Argentina, Buenos Aires, onde morou por dois anos.

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado na Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico de Santana de Parnaíba. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 4154-4666.


Créditos:
Fotos: Divulgação

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe programação variada neste final de semana (24 e 25/08)

Neste fim de semana, a peça Capitães de Areia, é uma das atrações do Cine TeatroCine Teatro Coronel Raymundo recebe programação variada neste final de semana (24 e 25/08)

Localizado no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, o Cine Teatro Coronel Raymundo será palco neste final de semana (24 e 25/08), de três grandes apresentações gratuitas. O público poderá conferir a comédia “Fanaticlowns”, “Orfandade” e a peça infantil “O Menino Maluquinho”.

No sábado (24/08), às 20 horas, a companhia Trapiche apresenta o clássico da Literatura Brasileira “Capitães de Areia” (1997). Baseado no romance de Jorge Amado (1912-2001), adaptado e dirigido por Renato Mano, a peça faz um relato sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador. Com duração de 75 minutos, a peça é voltada ao público infantil, com idade a partir dos 12 anos.

No domingo (25/08), também a partir das 20 horas, entra em cena a companhia Valentim, com a peça Orfandade, que mostra a história de uma mulher. Ela relembra as experiências vividas por todos na infância, adolescência e maturidade, enxergando seu mundo por meio da poesia, da descoberta do amor e os detalhes de uma vida simples e comum, com o aroma de recordação. Construído a partir da obra da autora brasileira Adélia Prado, a peça conta com direção de Munish Satya e Taís Somaio. A classificação é livre.


Programação infantil

O público infantil poderá se divertir, também no domingo (25/08), a partir das 16 horas, com mais um espetáculo da Troupe da Fantasia, intitulado “O Leão e o Ratinho”. A companhia resolve unir as fábulas “O Leão e o Ratinho” e “O Bode e a Onça” com o intuito de enfatizar a amizade nascendo a partir da convivência. A história gira em torno dos dois protagonistas, que resolvem se mudar para a mesma casa, sem saber da existência um do outro, até o momento em que se descobrem e então, eles são obrigados a conviver com as diferenças. O espetáculo é dirigido por Orlando Basptistim, tem duração de 50 minutos e a indicação é livre.

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta espetáculos de comédia neste final de semana (17 e 18/08)

cine teatro coronel raymundo espetaculo o preco do feijaoDando continuidade à programação de agosto, o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – dedica a sua programação, nesse final de semana, aos espetáculos teatrais “O Preço do Feijão”, “O Menino Maluquinho” e “Velório a brasileira”. As apresentações acontecem neste sábado (17/08) e domingo (18/08).

As atrações começam com a comédia clown “O Preço do Feijão”, que acontece no sábado (17/08), às 20 horas. Nesta montagem, que é da Cia Fanaticlowns, sob direção de Vando Gildo, traz ao público um projeto único de cidadania, consciência social e muita diversão.

O espetáculo tem a intenção diferenciada de ensinar, conscientizar por meio da arte lúdica do clown. Fazer refletir através do riso é primordial nas atitudes do grupo “Fanaticlowns”. De uma forma bem humorada, o “Preço do Feijão”, mostra dois assaltantes trapalhões roubando um posto de gasolina, um médico maluco que não dá atenção para os pacientes em seu consultório e diz que tudo “É Virose”. Situações comuns e cômicas no trânsito e muito mais. Coisas malucas que costumam acontecer no nosso dia a dia de uma forma bem irônica engraçada e divertida.

No dia seguinte, domingo (18/08), o espaço sedia dois espetáculos. O primeiro deles é a peça teatral “O Menino Maluquinho”, que acontece às 16h00. De Ziraldo, a peça adaptada e dirigida por Edgar Rizzo, conta a história de um menino esperto, inteligente e impossível: sabia de tudo. Um companheirão inventava desenhos no caderno e teorias para tudo, onde estava enchia-se de sons e alegrias, porém, havia algo que ele não podia driblar: o tempo. Com duração de 60 minutos, a peça promete agradar a todos.

Na mesma data, às 20h00, o público poderá assistir a comédia “Velório à Brasileira” da Cia Fagulhas D’Arte. A comédia narra à divertida história de amigos e conhecidos de um funcionário público que antes de morrer apostou na loteria e acertou o palpite. Os interesseiros descobrem o fato durante o velório do homem e se articulam cada um a seu modo para ficar com o prêmio. O problema é que ninguém sabe onde está o bilhete da aposta. A ética de vizinhos, colegas e familiares somem com a possibilidade de enriquecer de uma maneira tão simples, entretanto colocar as mãos no dinheiro do falecido não será nada fácil.

Para quem quiser assistir as atrações oferecidas no Cine Teatro, vale lembrar que ele está localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Add a comment

Em Santana de Parnaíba Cine Teatro Coronel Raymundo oferece várias atrações gratuitas neste final de semana (03 e 04/08)

Cine Teatro Coronel Raymundo oferece várias atrações gratuitas neste final de semana (03 e 04/08)

Cine Teatro Coronel Raymundo Santana de Parnaiba os Brinquedos de BebelO Cine Teatro Coronel Raymundo, espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oferece diversas opções gratuitas de lazer e entretenimento à população da cidade e da região. Neste final de semana, (03 e 04/08), o local recebe três espetáculos.

A primeira atração começa no sábado (03/08), às 20 horas com a exibição do espetáculo “Mulher com T maiúsculo” da Trupe Teatral Fagulha D’Art. Com Elaine Oliveira e Ian Dantas no elenco, a peça – sem palavrões – mostra de maneira hilária as dificuldades e complexos de um quarentão virgem, que acaba de se casar com uma mulher ardente para consumar sua lua de mel. Com duração de 60 minutos e classificação 12 anos, a comédia é assinada por Edson Mendes e tem direção de Renato Alves.

Já no domingo, (04/08), às 16 horas, o público infantil terá a oportunidade de se divertir com a peça infantil “Os brinquedos de Bebeu” da Cia Vip Núcleo de Teatro. No enredo, Bebel é uma garotinha que tem mania de estragar seus brinquedos. No dia das crianças, sua madrinha, por não ter dinheiro para presenteá-la, lhe da sua boneca de estimação, mas Bebel não gosta muito do agrado. Na caixa, os brinquedos ganham vida e a boneca Restrofilda e um ursinho Pimpão - que está todo rasgado - conversam sobre as travessuras da Bebel. Então, o urso decide agir para procurar uma criança que realmente o ame e os brinquedos também, além de ensinar Bebel à importância dos cuidados com os brinquedos.

Mais tarde, às 20 horas, será a vez da Cia Realce subir ao palco para encenar a comédia “Viver de Rir”. Comédia de costumes que consiste em quadros abordando várias situações do cotidiano e com personagens diversificados.

O espetáculo utiliza muita interatividade com o público. O elenco formado por dois talentosos atores, Du Kamargo e Priscila Galan, comandam o desenrolar de divertidas esquetes, que dinamicamente são entrelaçadas com um ator ou atriz convidado.


Vale lembrar que o Cine Teatro Coronel Raymundo, está localizado na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio teatro, pelo telefone 4154-4447.


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe três peças teatrais nesse fim de semana (20 e 21/07)

A criançada irá se divertir com a montagem “Pardalina Fina e Ferina”.O Cine Teatro Coronel Raymundo - espaço cultural mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba recebe nesse fim de semana (20 e 21/07) três peças teatrais gratuitas, que vão do literário, do infantil a um monólogo/documentário.

No sábado (20/07), às 20h, quem assume o palco é a Cia Realce com a encenação de um dos maiores clássicos da literatura brasileira, “Memórias de Um Sargento de Milícias”, do autor Manuel Antônio de Almeida. A montagem é uma adaptação e direção de Valdir - Rick Von Dentz.

No domingo (21/07) a primeira apresentação acontece às 16h00 com a encenação da peça infantil “Pardalina Fina e Ferina”. A peça é apresentada pela Cooperativa Paulista de Teatro. Pardalina é um pardal fêmea fofoqueira, mas muito simpática. Apesar de sua língua ferina, só tem amigos na floresta. Certo dia, do seu ninho na torre da capelinha rural, vê sua mata sendo devastada por uma nuvem de gafanhotos. Ao investigar o acontecimento descobre que todos estão revoltados porque um pedacinho da mata onde viviam foi queimada por um fazendeiro para construir casas. A montagem tem indicação etária livre.

No mesmo dia, às 19h00, é a vez do Projeto TGI realizar a apresentação do monólogo/documentário “LOU e LEO”. O espetáculo fala sobre experiências de vida, a discriminação, que para o ator Léo Moreira Sá é um dos maiores erros da humanidade. Outros temas também são abordados, como a transexualidade e as drogas, que envolvem questões as quais assombram o homem. A classificação etária indicada é de 16 anos.

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado à Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico da cidade.


Créditos:
Texto: Estela S. Eduardo
Foto: Divulgação

Add a comment

Cine Teatro apresenta neste sábado (25/05) o espetáculo “Das Águas” do Coral de Alphaville

cine-teatro-coronel-raimundo-santana-de-parnaiba--parnaibawebO Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – recebe neste sábado (25/05), ás 20h, mais uma atração musical. O público poderá conferir a apresentação do Coral Alphaville com o espetáculo “Das Águas”.

Sob regência do maestro César Cerasomma, o musical é baseado em canções que falam da água das mais diversas maneiras, com canções românticas, sambas, música de outros países e também poesias.

O Coral Alphaville é composto por aproximadamente 30 moradores dos residenciais de Alphaville. O concerto conta com Veronica Pires, no teclado; Vitor Cabral na percussão e Eduardo Trindade, na monitoria.

O Cine Teatro está localizado na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações sobre este espetáculo podem ser obtidas pelo telefone 4154-4447.

Créditos:

Texto: Alessandra Oliveira Mtb: 33.655
Foto: Mario Justo

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe show de Tatiana Rocha e Banda na próxima sexta-feira, 24/05

Localizado no Centro Histórico, o Cine Teatro Coronel Raymundo será palco, no dia 24/05, do show da cantora Tatiana Rocha e banda. O espetáculo musical é baseado em seu último trabalho intitulado “Dedo de Moça” e traz um panorama de ritmos de diversas regiões brasileiras por meio das cantigas do folclore brasileiro.

Com entrada franca, o show terá no dia, duas apresentações, às 14h e às 19 horas. O espetáculo é realizado pela produtora cultural 3S Projetos, com recursos do Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo. Ele tem patrocínio da empresa parnaibana Harald Chocolates e conta com apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A apresentação mistura linguagens da música e do teatro e conta um pouco da história dos ritmos, além de propor uma interação com o público de todas as idades que é convidado a participar do espetáculo de uma maneira divertida, perpetuando assim, a cultura popular brasileira.

Nascida em Niterói no Rio de Janeiro, mas criada em Salvador, Bahia, Tatiana começou a tocar violão aos 13 anos de idade. Aos 17 resolveu tentar a sorte como cantora em bares de Salvador, iniciando aí sua carreira artística. Além do “Dedo de moça”, a cantora já gravou “Cantanças” (2007), “Tatiana Rocha ao Vivo” (2006) e “Um passo acima do chão” (1999).

O Cine Teatro Coronel Raymundo localizado à Rua Suzana Dias, 300, Centro Histórico. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

cine-teatro-coronel-raymundo-espetaculo-dedo-de-moca-santana-de-parnaiba

Créditos:
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780
Fotos: Divulgação

Add a comment

Santana de Parnaíba recebe peça do Circuito Cultural Paulista neste domingo (28/04)

Santana de Parnaíba recebe peça do Circuito Cultural PaulistaA cidade de Santana de Parnaíba recebe neste domingo (28/04), ás 16h, mais uma atração do projeto Circuito Cultural Paulista, do governo estadual. Desta vez, a população poderá conferir a peça “Romeu e Julieta – O Encontro de Shakeaspeare e a Cultura Popular” do Grupo Garajal, que será apresentada na Praça do Trabalhador, localizada à Estrada Tenente Marques, na altura do nº 5.200, na Fazendinha.

Com direção de Diego Mesquita e Mario Jorge, a montagem é uma adaptação da peça “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. A peça conta de forma bem popular a mais conhecida história de amor de todos os tempos.

A trama passará em um terreiro de reisado, misturando Mateus e Catirina com Romeu e Julieta, Montecchio, Capuleto, Jaraguá, Príncipes, Guerreiros e Freis. O público poderá conferir lutas de espadas, danças, pau-de-fita, roda de coco e músicas. Com seus figurinos coloridos, suas músicas e muita alegria, a peça aproxima a tragédia de Shakespeare e a simplicidade do teatro de rua, juntando o texto clássico de Romeu e Julieta com um dos folguedos tradicional e popular do folclore brasileiro, dando assim, um grande encontro com Shakespeare e a cultura popular. O espetáculo tem 70 minutos de duração e classificação 12 anos. A entrada é franca.

Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras de 90 municípios do interior e litoral de São Paulo. Ele proporciona gratuitamente diversas atrações culturais.

O programa tem o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade. Nesta edição, que vai até o mês de novembro, haverá espetáculos de circo, teatro, dança e música em 90 cidades paulistas. Ao todo, serão oito meses de atividades culturais gratuitas, com cerca de 640 atrações.
Créditos:

Texto: Alessandra Oliveira Mtb: 33.655
Fotos: Divulgação

 

 

 

Add a comment

Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta dois espetáculos natalinos nesse domingo (09/12)

No próximo domingo (09/12), a Prefeitura de Santana de Parnaíba apresenta duas atrações culturais natalinas totalmente gratuitas no Cine Teatro Coronel Raymundo, no Centro Histórico da cidade. Vale ressaltar, que excepcionalmente neste sábado (08/12), não haverá programação no Cine Teatro, devido às apresentações de fim de ano do Centro Cultural Artístico Municipal que acontecem no local.

A primeira atração do domingo no Cine Teatro será às 16h, com o espetáculo “A loja de brinquedos de Noel”. A peça, do Grupo EK Produções, tem classificação livre e conta a história do ajudante número um e responsável pela loja de brinquedos do Papai Noel. Para mostrar serviço e continuar sendo o número um, ele resolve informatizar o sistema de arquivo, com os pedidos que as crianças fizeram para o Natal de 2012. E, assim, ficou muito mais fácil trabalhar com esse sistema, pois cada presente que chega é embrulhado e etiquetado com o nome da criança que o receberá. Porém, Malévolo, o duende invejoso, preguiçoso e nada confiável, descobre a senha e apaga todo o arquivo, pondo tudo a perder. Um espetáculo natalino que mostra o respeito ao próximo e o verdadeiro significado do trabalho em união. A peça tem duração de 50 minutos e tem classificação livre.

Já às 20h, o Cine Teatro Coronel Raymundo apresenta o espetáculo “A Harpa Mágica”, também com classificação livre. Nela, o público poderá conferir a história de Gabriel, um pequeno anjo, muito esperto e brincalhão. Seu passatempo predileto é fazer esculturas com as nuvens do céu, para que as crianças na terra se divirtam, tentando adivinhar o que ele modela. Certo dia, seu pai pede que ele vá à Terra, com o objetivo de tocar a harpa mágica, para despertar nas pessoas, vários sentimentos, como o amor. Para isso, Gabriel recebe a ajuda de uma bondosa fada, porém, o pai do anjo prefere que ele realize essa missão sozinho. O bom anjo, ainda, se depara com uma temível bruxa que tenta impedi-lo de tocar a harpa, mas pelo fato da malvada ser muito atrapalhada, ela acaba sendo vencida pelos bem intencionados.

As pessoas interessadas em assistir alguma das atrações para esse domingo (09/12) devem chegar ao local com meia hora de antecedência. O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado na Rua Suzana Dias, nº 300, no Centro Histórico. Outras informações podem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Texto: Victoria Rapanelli – Mtb 55.870

Add a comment

Cine Teatro apresenta stand up com Rogério Vilela, do Mundo Canibal

Neste sábado (24/11), o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba e localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico – irá receber um dos comediantes que, atualmente, tem atraído uma grande plateia em suas apresentações na grande São Paulo. A população de Santana de Parnaíba e região poderá se divertir, gratuitamente, com o stand up “O Último dos Canibais”, do comediante Rogério Vilela.

O espetáculo, que já foi encenado em Santana de Parnaíba, começa às 20h e traz o comediante conhecido por fazer parte do site “Mundo Canibal”, que contém a irreverente série de humor “Avaiana de Pau”. No espetáculo – indicado para o público com idade a partir de 16 anos – Rogério, com ótimas sacadas, reúne seus melhores textos e os apresenta no formato clássico do stand up comedy: um banquinho, um microfone e o foco de luz. Sem figurino e sem cenário, o humorista conta casos do dia-a-dia que levam o público às gargalhadas. O espetáculo tem duração de 50 minutos.

É importante ressaltar que o ingresso para o espetáculo do comediante, em São Paulo, está em torno de R$100,00 e, em Santana de Parnaíba, ele será totalmente gratuito.

Além de comediante stand up, Rogério também é ator, desenhista, diretor, dublador, improvisador, quadrinista, roteirista e um dos criadores do site “Mundo Canibal” (www.mundocanibal.uol.com.br), o maior site de animações e vídeos próprios do Brasil.

Vale lembrar que o Cine Teatro Coronel Raymundo tem capacidade para 168 pessoas e, após o início das apresentações, não será permitida a entrada. Mais informações devem ser obtidas no próprio local, pelo telefone 4154-4447, de quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h.

Atração Infantil

Dando continuidade à programação cultural deste final de semana, também no sábado (24/11), às 16h, será exibido o espetáculo infantil “Rapunzel”, da Cia. Realce. Esta adaptação, fiel ao original dos Irmãos Grimm, é a história da menina Rapunzel, que é criada por uma bruxa malvada, numa imensa torre construída para mantê-la prisioneira do mundo. O cabelo da menina é conservado pela bruxa como uma gigantesca trança que nunca é cortada. Um dia, um príncipe passando pelo local ouve a voz de Rapunzel, e após certificar-se de sua existência, decide salvá-la das garras da bruxa.

Ao enfrentar a temível vilã, é castigado com uma cegueira total, mas no final da história, é salvo pelas lágrimas da amada e tem o merecido final feliz. A novidade nesta montagem fica por conta da divertida presença de Juvenal, o corvo de estimação da bruxa que acaba se tornando amigo de Rapunzel e do príncipe. A montagem tem duração de 55 minutos e classificação livre.

Circuito Cultural Paulista

Já no domingo (25/11), às 20h, acontece mais uma edição do Circuito Cultural Paulista 2012. Desta vez, a apresentação será do espetáculo “Conto de Machado”. A montagem é fruto da pesquisa sobre a vida e obra de Machado de Assis, apresentado pelo grupo “Caixa de Imagens”, por meio de um mini teatro, com adaptações na dramaturgia dentro da vasta obra machadiana, onde cada cena está delicadamente conectada às histórias de Machado.

Durante a apresentação, são escolhidos dois ou três contos para serem encenados. Esta escolha se dá com o público já presente. Sua trilha musical foi composta especialmente para o espetáculo e é executada ao vivo por seus intérpretes.

Considerado um dos mais criativos e respeitados grupos de teatro, o “Caixa de Imagens” reúne em seu repertório apresentações internacionais, levando ao público um grande conteúdo teatral, sempre encenado por bonecos de pano.

Com duração de 50 minutos, a peça é indicada para o público com idade a partir de 14 anos. É importante lembrar que “Conto de Machado” integra a extensa programação do Projeto Circuito Cultural Paulista 2012, que tem como objetivo consolidar a política de difusão de espetáculos teatrais, de dança, de música e de circo em todo o Estado de São Paulo. Todos os eventos são gratuitos.

Desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio de parcerias firmadas com diversas prefeituras, a iniciativa vai contemplar mais de 70 municípios do Estado de São Paulo, proporcionando uma agenda cultural diversificada e de alta qualidade artística.

Mais informações devem ser obtidas no portal dos organizadores do evento (www.cultura.sp.gov.br) ou no próprio Cine Teatro Coronel Raymundo, pelo telefone 4154-4447.


Texto: Victoria Rapanelli – Mtb 55.870

Add a comment

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br