Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonial

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonial

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe exposição artística da cidade no período colonialO Cine Teatro Coronel Raymundo recebe até o dia 17 de agosto, a exposição Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista que retrata por meio da arte, arquitetura e manifestações culturais, parte importante da história da nossa cidade no período colonial.

A amostra conta através de painéis fotográficos e textuais, algumas das nossas tradições do período colonial, que permanecem até hoje, como o Samba do Cururuquara, o Corpus Christi e a festa da celebração da padroeira.

Santana de Parnaíba: Patrimônio Histórico e Artístico de uma Vila Colonial Paulista é de curadoria do professor de história da arte, Dalton Sala. Concebida em 2008, já passou por várias cidades do estado como São Roque, Jundiaí e São Vicente. A exposição pode ser conferida de segunda a sábado das 08h às 17h. mais informações podem ser

Cine Teatro Coronel Raymundo

O Cine Teatro Coronel Raymundo está localizado no Centro Histórico, na Rua Suzana Dias, 300. O espaço também conhecido como Cine Parnahyba ou Parnahyba Cinema. O espaço é responsável pelo lazer e pela formação cultural de várias gerações de parnaibanos. A sua criação está ligada a um grupo de teatro amador que, em 1891 fundou a Sociedade Benemérita Recreativa Dramática Particular Parnahybense, com objetivos culturais, voltados principalmente para as artes cênicas e filantrópicas.


Créditos:
Foto: Linda Marinho
Texto: Gisele M Antunes

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br