Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei” no domingo, 28/09 às 18h e 19h30

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei” no domingo, 28/09 às 18h e 19h30

Cine Teatro Coronel Raymundo recebe peça teatral “Édipo Rei”O Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – recebe no domingo 28/09, o espetáculo “Édipo Rei” em dois horários, às 18h00 e às 19h30.

O projeto “Teatro do Minuto” tem como objetivo levar a população, temas teatrais abordando várias concepções. Nesta primeira fase, o projeto aborda a Tragédia Grega.

Classificado para maiores de 12 anos e com duração de 50 minutos, a peça narra a história de Édipo,  filho de Laio, rei de Tebas, que ao ser amaldiçoado de forma que seu primeiro filho seria seu assassino e desposaria a própria mãe, manda matar Édipo logo depois de seu nascimento.

No entanto, a vontade do destino foi mais forte e Édipo sobreviveu, salvo por um pastor que o entregou a Políbio, rei de Corinto.  Já adulto Édipo descobre sobre a maldição que lhe foi atribuída e para que ela não fosse cumprida, foge de Corinto para Tebas, sem saber que lá é que seus pais verdadeiros o esperavam. Qual será o destino de Édipo após a revelação? Descubra como será o fim desta intrigante história assistindo ao espetáculo.

Os interessados em assistir a encenação, basta comparecer ao local, situado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico, com pelo menos 30 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas no próprio Cine Teatro, pelo telefone 4154-4447


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Sidnei Rodrigues

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br