O Cine Teatro Coronel Raymundo traz neste final de semana 19 e 20/10 mais três apresentações

O Cine Teatro Coronel Raymundo traz neste final de semana 19 e 20/10 mais três apresentações

Cine-Teatro-Coronel-Raymundo-santana-de-parnaibaDando continuidade ao cronograma das apresentações agendadas para o mês de outubro, o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – dedica a sua programação, nesse final de semana (19 e 20/10), aos espetáculos teatrais “O Cortiço”, “A Livre História” e “O Balneário”.

A primeira apresentação acontece no sábado, (19), às 20h00, com o espetáculo “O Cortiço’. De Aluísio Azevedo e adaptada por Valmir Budoia e Vânia Bastian, a peça tem duração de 70 minutos e classificação acima de 10 anos.

A história narra a saga de João Romão rumo ao enriquecimento. Para atingir o seu objetivo, ele explora seus empregados e se beneficia de qualquer maneira à custa dos moradores. Situações pra lá de corriqueiras retrata a comunidade coletiva, mostrando diversas facetas de cada morador do local. O desenrolar da história se dá através da semelhança dos conglomerados que se dá a partir da miséria, promiscuidade, ambição, preconceito, ignorância, e principalmente, pelo dinheiro e pelo sexo.

No domingo, (20), o público poderá conferir as apresentações a partir das 16h00. Nesse horário, o espaço começa a exibir a peça infantil “A Livre História”, que vai abordar alguns temas como, estímulo à leitura, à escrita e às brincadeiras infantis.

A personagem principal desta história é Julia, uma criança esperta que vivia rodeada de brinquedos eletrônicos e alta tecnologia. Um dia sua mãe lhe presenteia com um livro, objeto que a menina tinha pouco contato. Este, porém, possuí apenas o inicio da história, pois as páginas seguintes estão todas em branco. Ao se deparar com isso, Julia fica muito curiosa para desvendar o mistério do livro, e finalmente descobrir qual é o meio e final da história. Julia, entretanto, terá mais uma agradável surpresa.

Já às 20h00, será a vez do grupo Cia. Marie apresentar a peça “O Balneário”, espetáculo com duração de 1h15. Livre para todas as idades, a encenação retrata a rotina de uma pequena cidade litorânea que prospera graças à recente criação de um complexo turístico, que atraiu novos banhistas e movimentou a economia local. O prefeito da cidade, Peter Stockmann, responsável pela execução do empreendimento, prepara-se para sua provável reeleição, amplamente apoiada pelo sucesso do projeto. No entanto, o retorno de seu irmão Thomas Stockmann, nomeado médico-chefe do balneário, traz novas descobertas que poderão modificar a situação da cidade.

Para quem quiser assistir as atrações oferecidas no Cine Teatro, vale lembrar que ele está localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas no próprio teatro, pelo telefone 4154-4447.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Sidnei Rodrigues

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br