Banda da Guarda Municipal oferece curso gratuito de música

Banda da Guarda Municipal oferece curso gratuito de música

Banda da Guarda Municipal oferece curso gratuito de música

A Banda da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba, está promovendo aulas de música gratuitas para munícipes a partir de sete anos de idade. Essas aulas fazem parte do projeto “Banda Mais Comunidade”, que visa a interação entre a GMC e a sociedade parnaibana, por meio da música.

No ato da inscrição os alunos escolhem o tipo de instrumento que desejam aprender, como, bateria, guitarra, sax, teclado, violino, violão, entre outros. Ao iniciar o curso os alunos recebem uma apostila de teoria musical e exercícios; não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento prévio em música, porém é necessário ter no mínimo uma frequência de 75% no curso, já que a procura pelas aulas é muito grande.

Os alunos não precisam possuir os instrumentos, pois são todos oferecidos pela banda para utilização durante as aulas.

A banda da GMC de Santana de Parnaíba é regida pelo Inspetor e Maestro Cleiton Borges, que tem formação em música e pós-graduação em história da música brasileira. Para o Inspetor, além de manter viva a cultura musical de banda marcial na cidade, a música também ajuda a levar disciplina aos alunos. E ele lembra que todos os professores da banda são formados em diversas áreas, o que ajuda muito nas aulas.

Ao final do curso os professores montam uma peça para que os alunos se apresentem e mostrem os conhecimentos que adquiriram e a evolução que tiveram ao longo do semestre. Após o término de seis módulos é possível receber o certificado de instrumentista.

As aulas com 50 minutos de duração cada são gratuitas e acontecem todas as terças-feiras na base da banda da GMC no Jardim São Luís, mas já existe um estudo para que o projeto seja levado para outros bairros da cidade.

As inscrições podem ser feitas por meio de uma ficha online disponível na página da banda no Facebook. Mais informações e outras formas de inscrição entrem em contato no 4154-2748.


Créditos
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP
Fotos: Sandro Almeida

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br