Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares Cruzados

Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares Cruzados

Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares CruzadosO Centro de Memória e Integração Cultural Capitã “Bertha de Moraes Nérice” – espaço mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo – recebe neste sábado, 08/03, a exposição “Mulheres que fazem Histórias – Projeto Olhares Cruzados”.

Sob curadoria da OSCIP Imagem da Vida com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, a exposição destaca a importância das mulheres na formação e manutenção de todas as sociedades do planeta, e em especial a participação feminina nas comunidades quilombolas.

Durante os mais de três anos séculos de escravidão as mulheres se envolveram diretamente na organização dos quilombos, providenciando alimento e abrigo aos negros foragidos, engajando-se na luta por justiça, inclusão social e regularização dos seus territórios.

A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 14/03, de segunda a sexta das 09h00 as 16h00, e aos sábados e domingos das 11h as 17h00. O CEMIC está localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Regiane Castanon MTB nº 46.780

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br