Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Santana de Parnaíba por outros olhos”

Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição “Santana de Parnaíba por outros olhos”

cemic santana de parnaibaO Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) “Capitã Bertha de Moraes Nérici” recebe a partir deste sábado (31/08), a exposição “Santana de Parnaíba por outros olhos”. Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o espaço abrigará até o dia 17/09, uma mostra fotográfica, em branco e preto e colorida, composta por 17 imagens que juntas, retratam Santana de Parnaíba com suas vielas e ruas.

Sob curadoria de João Luís de Freitas Valle e Alexandre Soletto, os trabalhos pertencem aos fotógrafos Marcela M. Falcão Barbosa, João Paulo Rubiano Barbosa, Mauricio Gonçalves Markos, Beatriz Godoy de Toledo, Daniela Bueno Dragone e Daniela Giraldi. Todos eles são moradores do bairro Aldeia da Serra.

“Esta exposição é muito mais que um ensaio fotográfico, é uma forma de mostrar as riquezas escondidas desta charmosa cidade, além de retribuir um pouco a hospitalidade recebida. Nós fotografamos com uma visão diferenciada da cidade, não queríamos fotos de cartão postal”, explicou o curador João Luís.

Vale lembrar que o CEMIC está localizado no Largo da Matriz, 49, Centro Histórico e funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00 e sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 17h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.

Créditos:
Foto: João Paulo R. Barbosa
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br