Entretenimento

Projeto “Música na Praça” tem programação diversificada no mês de Novembro

Coreto Maestro Bilo Santana de ParnaíbaA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba já definiu a programação do mês de novembro do Projeto “Música na Praça”, realizado todos os domingos, a partir das 15h, no Coreto Maestro Bilo, localizado na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico.

Este mês, a programação está bastante variada, com diversos estilos musicais. No dia 03, abrindo o mês, Fabrício Rosil irá trazer, ao público presente, o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). No dia 10, a apresentação fica por conta de Cadência Paulista Bateria Show, cujo repertório é o samba, e com diversos gêneros musicais.

Já quem curte música sertaneja não pode deixar de conferir a programação do dia 17, uma vez que Eloy Oliveira cantará as melhores musicas do cenário. No dia 24, encerrando a programação do mês, o grupo de pagode Diminuto vai deixar o domingo mais quente, ao tocar um repertório recheado de sucessos do gênero.

Vale lembrar que, além de se divertir com as diversas apresentações musicais, o público pode aproveitar a Feira de Artes e Culinária, realizada paralelamente com o evento, na Praça 14 de Novembro, aos domingos, das 11 às 17 horas.


Confira a programação do mês de Novembro

Dia

Apresentação

Gênero

Horário

03/11

Fabrício Rosil

MPB

15h00

10/11

Cadência Paulista Bateria Show

Samba

15h00

17/11

Eloy Oliveira

Sertanejo

15h00

24/11

Diminuto

Pagode

15h00

Add a comment

“Música na Praça” de Santana de Parnaíba recebe gêneros variados no mês de setembro

musica na praca  santana de parnaibaO Projeto “Música na Praça” – promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – recebe neste mês de setembro uma programação musical variada, com destaque para o samba, reggae e MBP. As atrações, que são gratuitas, acontecem sempre aos domingos, às 15h00, no Coreto Maestro Bilo, localizado na Praça Quatorze de Novembro, no Centro Histórico,

No primeiro domingo do mês (01/09), quem abrirá a programação de setembro do projeto será Paulinho do Violão e seus convidados. Eles tocarão o melhor do samba tradicional. Na semana seguinte (15/09), o público irá conferir o cantor Rodrigo Godoy, que irá tocar MPB e além de músicas de gêneros diversos.

Na semana seguinte (22/09), será a vez de Mariáh e Banda apresentarem canções dos mais variados gêneros musicais. E no domingo (22/09), o projeto Música na Praça recebe a Orquestra de Sopros Planeta Jáh, da cidade de Osasco, que irá animar todo o público com Reggae Instrumental.

E fechando a programação do mês de setembro, no domingo (29/09), quem se apresenta no Coreto Maestro Bilo será a Bateria Show Cadência Paulista. O grupo irá tocar gêneros musicais diversos.

Além de se divertir com as diversas apresentações musicais, o público ainda pode aproveitar a Feira de Artes e Artesanato e a Praça de Alimentação, que acontecem no mesmo local.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Promoção e Divulgação de Eventos Musicais (DPDEM) pelo telefone 4154-5666, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.


Programação completa

Data

Grupo

Estilo

01/09

Paulinho do Violão e convidados

Samba tradicional

08/09

Rodrigo Godoy

MBP/ Diversos

15/09

Mariáh e Banda

Diversos

22/09

Orquestra de Sopros e Planeta Jáh

Reggae Instrumental

29/09

Bateria Show Cadência Paulista

Diversos

Add a comment

“Projeto Música na Praça” apresenta programação diversificada em julho

musica na praca santana de parnaibaA Prefeitura de Santana de Parnaíba já fechou a programação do mês de julho do Projeto Música na Praça, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apresenta todos os domingos, às 15h, uma programação musical diferente, tendo como palco o Coreto Maestro Bilo. Neste mês, as atrações estão variadas e irão atender os mais diferentes gostos musicais, (confira a programação completa no quadro abaixo).

Abrindo a programação, no dia (07/07), o cantor Jhony Mota irá cantar o melhor da música sertaneja. No domingo seguinte, (14/07), a banda formada por alunos do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM), apresentará o melhor do rock’n roll.

Já no dia 21/07, a cantora Nandini Falleiro cantará e encantará os presentes com seu repertório recheado de MPB (moderno). E fechando o mês, a Banda Recording Times sobe ao palco para cantar os maiores sucessos das décadas de 60 e 70, como canções dos The Beatles e de Elvis Presley.

Vale lembrar que no mesmo horário das apresentações, acontece a tradicional Feira de Artes e Artesanato e a Praça de Alimentação, ambas na Praça Quatorze de Novembro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Promoção e Divulgação de Eventos Musicais, pelo telefone 4154-5666.

Confira a programação completa de julho

 

Créditos:
Texto: Regiane Castanon – Mtb 46.780
Foto: Zegue Salles

Add a comment

Projeto “Música na Praça” de junho traz o melhor do São João ao Centro Histórico

Música na Praça Santana de ParnaibaO Projeto “Música na Praça” é conhecido em toda a região como uma boa opção de lazer cultural gratuita. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Lazer ao “ar livre”, o evento acontece sempre nas tardes de domingo, a partir das 15h, no Coreto Maestro Bilo – que fica localizado na Praça Quatorze Novembro, no Centro Histórico.

E, neste mês de junho, oferece programação especial em comemoração a São João, com apresentações de várias bandas de forró (confira no quadro abaixo). A primeira apresentação de junho, que acontece no dia 02/06, fica por conta do “Trio Zabumbão”, que promete animar o público com seu repertório baseado no forró.

Também seguindo o gênero homenageado no mês, no dia 09/06, o grupo “Ó do Forró” se apresentam ao público; e no domingo seguinte, no dia 16/06, o show fica por conta do grupo “Quinteto Dona Zaíra”. Já o enceramento da edição especial de junho, em 23/06, será bastante agitado com a apresentação do “Trio Sinhá Flor”.

Quem quiser obter mais informações sobre o “Música na Praça” deve entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Departamento de Promoção e Divulgação de Eventos Musicais (DPDEM), setor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone 4154-5666.

Confira a programação:

Dia Apresentação

02/06 Trio Zabumbão
09/06 Ó do Forró
16/06 Quinteto Dona Zaíra
23/06 Trio Sinhá Flor

Créditos:
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780
Fotos: Secom – Santana de Parnaíba

 

 

Add a comment

“Projeto Música na Praça” de maio recebe programação do Circuito Cultural Paulista no dia 26/05

projeto-musica-na-praca--santana-de-parnaibaA Secretaria de Cultura e Turismo já definiu a programação do projeto “Música na Praça” para o mês de maio. Todos os domingos, das 15 às 17 h, o Coreto Maestro Bilo, localizado na Praça Quatorze de Novembro, no Centro Histórico, serve como palco para apresentações de música popular brasileira e outros gêneros diversos.

Além de atender os mais diferentes gostos musicais (confira quadro abaixo), no dia 26/05, haverá uma apresentação especial, que faz parte do Circuito Cultural Paulista da Secretaria de Estado da Cultura, cujo objetivo é levar com regularidade uma programação de excelência para cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o cantor Paulinho Tó, trará ao Centro Histórico o show “Temporal” composto por canções costuradas por prosa e verso. O repertório resgata a temática social na música popular brasileira, em um espetáculo ao mesmo tempo lírico e bem humorado.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Promoção e Divulgação de Eventos Musicais, pelo telefone 4154-5666.

Confira a programação:

Dia Grupo Musical Gênero
12 Paulo Souto MPB
19 Grupo de Samba de Lá para Cá Samba
26 Temporal - Paulinho Tô MPB
     

 

Créditos:
Texto: Regiane Castanon – Mtb 46.780
Foto: Divulgação

 

 

Add a comment

Cultura divulga programação de abril do Projeto Música na Praça

Musica na Praça Santana de ParnaíbaA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba traz a programação de abril do Projeto “Música na Praça”. Realizado aos domingos, sempre a partir das 15h, no Coreto Maestro Bilo – localizado à Praça Quatorze de Novembro, no Centro Histórico da cidade.

Nesse domingo 07, a Banda da GMC que se apresentará tocando ritmos diversos, no dia 14 o grupo musical Trítono Blues traz o balanço clássico do Jazz e do Blues, no penúltimo domingo 21, Sandra Santos canta diversas músicas do nosso MPB e pra fechar no último domingo de abril 28, quem sobe ao coreto é P. Barros e Todos Nós, trazendo mais um pouco da nossa Música Popular Brasileira.

Uma iniciativa da Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Projeto “Música na Praça” tem como intuito levar lazer gratuito à população do município, por meio de atrações musicais de qualidade, nos seus mais diversos gêneros.

No mesmo horário das apresentações, acontece a tradicional Feira de Artes e Artesanato e a Praça de Alimentação, implantada também na Praça Quatorze de Novembro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone 4622-8701.

Serviço:

Dia

Grupo Musical

Gênero

07/04

Banda da GMC

Diversos

14/04

Trítono Blues

Jazz e Blues

21/04

Sandra Santos

MPB

28/04

P. Barros e Todos Nós

MPB

 


Texto: Estela S. Eduardo

 

 

Add a comment

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música

Prêmio FunartEste ano o prêmio irá contemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Podem participar da seleção grupos musicais denominados ‘Banda de Música’, ‘Banda Municipal’, ‘Banda Sinfônica’, ‘Banda de Concerto’, ‘Banda Filarmônica’ e ‘Sociedade Musical’. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março e podem ser feitas no site da Fundação Nacional de Artes (www.funarte.gov.br).

O edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 4 de fevereiro, visa o reconhecimento e a melhoria da qualidade técnica e artística de grupos musicais, por meio da distribuição gratuita de instrumentos de sopro.

Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos, entre as noves modalidades que estão sendo ofertadas – Bombardino em Sib, Bombardão Tuba ¾ em Sib, Clarineta 17 Chaves em Sib, Saxofone Alto em Mib, Saxofone Tenor em Sib, Trompete em Sib, Trombone de Vara em Sib, Flauta Transversal em Dó, e Trompa Cromática em Fá/Sib –.

Texto e foto: divulgação

Add a comment

Projeto Música na Praça retorna com sua programação normal em março

Projeto Múcia na Praça Santana de ParnaíbaApós um breve recesso, o projetoMúsica na Praça” está de volta em Santana de Parnaíba. Mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o projeto consiste em trazer para a população apresentações musicais gratuitas de diversos artistas e grupos, durante todo o ano. Os shows acontecem sempre aos domingos, a partir das 15h, no Coreto Maestro Bilo, localizado na Praça Quatroze de Novembro, no Centro Histórico.

No dia 10, a programação será aberta com a apresentação da banda Recording, que traz um repertório dos anos 60, 70 e 80, relembrando os bons momentos da época. No dia 17, será a vez do grupo Limão Cravo apresentar um repertório repleto de Música Popular Brasileira (MPB). Já no dia 24/03, sobem ao coreto Paulinho do Violão e Seus Convidados trazendo grandes sucessos de samba. E para finalizar a programação do mês de março, no dia 31 é a vez do Grupo Sempre Raiz animar o domingo com muito samba.

Vale ressaltar que a Feira de Artes e Artesanato acontece, paralelamente, na Praça Quatroze de Novembro.


Confira a programação completa do Projeto Música na Praça de março

10/03

Recording

15h às 17h

Anos 60, 70 e 80

17/03

Limão Cravo

15h às 17h

MPB

24/03

Paulinho do Violão e Seus Convidados

15h às 17h

Samba

31/03

Grupo Sempre Raiz

15h às 17h

Samba

 

Texto: Victoria Rapanelli – Mtb 55.870

 

Add a comment

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br