“Rogue One” arrecada US$ 155 milhões em estreia e fãs de “Star Wars” lotam cinemas

“Rogue One” arrecada US$ 155 milhões em estreia e fãs de “Star Wars” lotam cinemas

rouge-one-santanade-parnaibaOs ingressos para "Rogue One: Uma História Star Wars" esgotaram em cinemas de todo os Estados Unidos, levando à presença em massa de fãs durante o fim de semana.

O filme derivado da saga "Star Wars" marcou a segunda maior estreia de dezembro da história, o segundo maior lançamento do ano, e uma das maiores estreias da história, com 155 milhões de dólares de bilheteria.

Globalmente, o filme arrecadou 290,5 milhões de dólares, depois de desembarcar em quase todos os principais mercados estrangeiros, exceto China e Coreia do Sul

A Disney, que em 2012 desembolsou 4 bilhões de dólares pela Lucas Film, criadora de "Star Wars", tentou minimizar as expectativas de "Rogue One". Executivos observaram que o filme é o primeiro de "Guerra nas Estrelas" a existir fora do enredo principal do clã Skywalker. É também uma história de guerra mais obscura, cuja contagem de corpos é muito alta para um filme de pipoca.

Mas o pedigree "Star Wars" provou ser irresistível para o público e o filme parece posicionado para rodar bem durante as férias. A Disney planeja fazer mais spinoffs ao estilo de "Rogue One". A empresa já trabalha em um filme sobre os primeiros anos de Han Solo, que será estrelado por Alden Ehrenreich.

A maioria dos estúdios se distanciou de "Rogue One", mas a Warner Bros. e a New Line ofereceram "Beleza Colateral" como contra programação para audiências impassíveis aos contos de guerreiros Jedi.

Atacado pelos críticos, o drama sobre um executivo de luto (Will Smith) conseguiu conquistar uma insignificante estreia de 7 milhões de dólares e o quarto lugar. Esse é um começo difícil para o longa e o período instável de Smith na bilheteria.

O ator acertou em "Esquadrão Suicida", mas cambaleou com "Golpe Duplo", "Depois da Terra" e "Um Homem entre Gigantes". A produção de "Beleza Colateral" custou 36 milhões de dólares.

Fonte: Reuters

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br