Esportes

Procuradoria da Espanha acusa técnico Mourinho de fraude fiscal

Jose-Mourinho

A Procuradoria Provincial de Madri anunciou nesta terça-feira que apresentou uma denúncia contra o ex-treinador do Real Madrid José Mario Mourinho dos Santos por haver supostamente fraudado o fisco em 3,3 milhões de euros (3,7 milhões de dólares).

O atual técnico do Manchester United é acusado de não declarar a renda com os direitos de imagem em suas declarações para o fisco nos exercícios de 2011 e 2012 com o "objetivo de obter benefícios ilícitos".

Não foi possível contactar imediatamente Mourinho nem seus assessores legais.

A Procuradoria explicou que, segundo dados do fisco, antes de 17 de setembro de 2004 o denunciado assinou um contrato segundo o qual cedia seus direitos de imagem à Koper Services S.A., uma sociedade sediada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Em 17 de setembro de 2004 ele firmou um novo contrato de cessão de seus direitos de imagem entre a Koper Services S.A. e a irlandesa Multisports & Image Management Limited (MIM, a mesma utilizada por Cristiano Ronaldo), e quatro anos mais tarde, em 22 de dezembro de 2008, a sociedade irlandesa assinou com a Polaris Sports Limited, que tinha o mesmo domicílio social, um acordo de representação para que buscasse e negociasse contratos comerciais.

"Todas estas estruturas societárias foram utilizadas pelo denunciado com o objetivo de tornar fisicamente nebulosos os benefícios provenientes de seus direitos de imagem", disse a Procuradoria.

Depois de deixar o cargo de treinador do Chelsea (Inglaterra), Mourinho assinou um contrato de trabalho com o Real Madrid em 31 de março de 2010 e transferiu sua residência a Madri, motivo pelo qual adquiriu a condição de contribuinte na Espanha.

Mas a Procuradoria argumenta que, "visando obter um beneficio ilícito", apresentou suas declarações de impostos dos anos-base de 2011 e 2012 no prazo, mas sem declarar as rendas procedentes da cessão de seus direitos de imagem.

A denúncia contra Mourinho vem pouco depois de o atacante e astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ser acusado também de fraude fiscal por meio de uma estrutura societária parcialmente coincidente com a de Mourinho.

Tanto Ronaldo como Mourinho são representados pela Gestifute, a agência de Jorge Méndes, que também controla a sociedade de imagens MIM.

Não foi possível obter comentários do empresário português de imediato.

Em maio, o Tribunal Supremo ratificou uma pena contra Lionel Messi, do Barcelona, por três delitos de fraude fiscal, condenando o atacante argentino a 21 meses de prisão (que não irá cumprir por não ter antecedentes criminais) e a pouco mais de dois milhões de euros de multa.

Da Reuters (Por Carlos Ruano)

Add a comment

Brasil derrota Colômbia em amistoso de homenagem à Chapecoense, em jogo com público pequeno

brasil-x-colombia-amistoso

O Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0 em amistoso beneficente às famílias das vítimas do desastre aéreo da Chapecoense, mas o jogo de quarta-feira à noite foi marcado pelo grande número de cadeiras vazias no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Somente 18.695 pessoas compareceram ao chamado Engenhão, que tem capacidade para 45 mil pessoas, para assistir ao "Jogo da Amizade", disputado menos de dois meses depois da tragédia aérea que matou 71 pessoas na Colômbia.

A partida representou mais uma noite emotiva para jogadores e torcedores. Somente seis das 77 pessoas a bordo do voo da LaMia que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana em Medellín sobreviveram ao acidente em 28 de novembro.

Quatro sobreviventes eram brasileiros, sendo três jogadores e um radialista, e todos os quatro foram apresentados aos torcedores antes da partida.

Um deles, o goleiro Jackson Follmann, estava em cadeira de rodas após ter parte de sua perna amputada depois do acidente. Os outros dois, Neto e Alan Ruschel, voltaram a treinar e esperam jogar novamente neste ano.

O meia brasileiro Diego, que já passou por clubes internacionais como Atlético de Madri e Juventus, disse que foi uma honra participar da partida.

"Isto foi mais que um jogo. Tive a chance de estar com Follmann e Neto, eles são heróis", disse. "Eles são heróis e tudo que pudermos fazer para ajudá-los, iremos".

Os jogadores sobreviventes da Chape e o comentarista Rafael Henzel receberam placas comemorativas antes da partida e ficaram com os times no momento dos hinos nacionais.

Henzel comentou parte do jogo para a TV Globo.

A partida foi disputada somente com jogadores que atuam no Brasil e Colômbia, sem estrelas como Neymar, do Barcelona, e James Rodríguez, do Real Madrid.

O atacante Dudu, do Palmeiras, marcou o único gol da partida aos 2 minutos do segundo tempo ao cabecear a bola de perto depois de um cruzamento de Fagner que sobrou para ele.

O resultado representou a sétima vitória consecutiva do Brasil sob comando do técnico Tite.

 

Fonte: Reuters

Add a comment

Meia Shelvey, da Inglaterra, recebe suspensão de cinco jogos por ofensa racial

Jonjo ShelveyO meio-campista Jonjo Shelvey, do Newcastle United e com passagem pela seleção inglesa, recebeu uma suspensão de cinco jogos e uma multa de 100 mil libras por uma ofensa racial contra um adversário, informou a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta terça-feira.

Shelvey, de 24 anos, foi acusado de usar palavras abusivas ou ofensivas contra o meio-campista marroquino Romain Saiss, do Wolverhampton Wanderers, durante uma partida da segunda divisão do Campeonato Inglês em setembro.

"Ademais foi alegado que esta violação foi uma 'Violação com Agravante', já que incluiu referências à origem étnica e/ou raça e/ou nacionalidade", disse a FA.

Shelvey, que negou a acusação em uma audiência independente, será obrigado a frequentar um curso de orientação da entidade.

O jogador inglês, que também atuou no Liverpool e no Swansea City, tem sete dias para recorrer da decisão.

O Newcastle lidera a tabela da segunda divisão por um ponto depois de 22 jogos.

Fonte: Reuters

Add a comment

CBF confirma Brasil x Colômbia no Engenhão com renda para vítimas de acidente da Chapecoense

CBF confirma Brasil x Colômbia no Engenhão com renda para vítimas de acidente da ChapecoenseA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira a disputa do amistoso entre Brasil e Colômbia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no próximo mês, com renda destinada a familiares dos jogadores e membros da comissão técnica que morreram no acidente com o avião da Chapecoense no mês passado.

O jogo será realizado em 25 de janeiro, e o estádio carioca, conhecido como Engenhão, foi escolhido como palco do amistoso por oferecer melhores condições e exigir uma estrutura de operação menor e mais eficiente, de acordo com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

O técnico Tite convocará apenas jogadores que atuam em times brasileiros para formar a seleção que enfrentará os colombianos, uma vez que a data escolhida para o amistoso não faz parte do calendário internacional da Fifa para jogos de seleção, informou a CBF em nota no site oficial da confederação.

"Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas", disse Tite na nota.

O avião com a equipe da Chapecoense caiu perto de Medellín em 28 de novembro, matando 71 pessoas, durante viagem para a Colômbia, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

Seis pessoas sobreviveram, sendo três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.

Fonte: Reuters

Add a comment

Tite comenta erros cometidos no 0 a 0 e define partida como satisfatória

tite-comenta-erros-conrinthiansEm entrevista pós-jogo, Tite apontou erros que foram cometidos pelo Corinthians no empate com o Grêmio, neste último domingo (15). Os times se encontraram na Arena Corinthians em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

O técnico do Corinthians comentou sobre o confronto, que terminou em 0 a 0, e apontou semelhanças no adversário. “Duas escolas do futebol de triangulação, troca de passe, posicionais... Ela não é quebra bola na frente, disputa, vai e tromba. No primeiro tempo não teve cartão, por exemplo. Erro que cometemos: nas 13 chances que tivemos precipitamos, um pouco pela ansiedade da equipe de transformar o que criou em gol”, disse Tite comparando a equipe do Corinthians e a do adversário gaúcho.

Atual campeão do Brasileirão, o treinador Tite deixou sua impressão sobre a partida que terminou sem gols. “Se tivesse sido 3 a 3 para mim teria sido um belo jogo. O Grêmio soube se postar, principalmente no segundo tempo, buscando o contra-ataque. Para mim, jogo bonito, satisfação. Em que não gostei de não ter gols. Jogo feio é com bola pra frente, 'porrada', deslealdade”, completou o treinador.

O próximo confronto do Corinthians será no domingo que vem (22), no Barradão, em Salvador (BA). A equipe alvinegra enfrentará o Vitória pela segunda rodada do Brasileirão, às 16h.

Add a comment

Gabriel Jesus festeja goleada do Palmeiras na estreia do nacional

gabriel-jesus-festeja-palmeirasResponsável por dois gols, o atacante Gabriel Jesus fez uma ótima partida e foi um dos destaques da goleada do Palmeiras sobre o Atlético (PR), por 4 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o final da partida, o atacante comemorou a boa atuação da equipe e falou sobre os objetivos do Palmeiras na competição. “Estávamos precisando de um jogo assim. Dominamos o jogo inteiro, tivemos mais posse de bola e conseguimos concluir a gol. A gente fica muito feliz, mas foi apenas o primeiro jogo, tem mais 37 pela frente. O Palmeiras vai ser um dos favoritos em todos os campeonatos que disputar, pela grandeza do clube. Estamos focados e queremos fazer um bom campeonato. Este jogo foi um pontapé importante”, disse o camisa 33.

Apesar do foco ser voltado à competição, Gabriel também foi perguntado sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos deste ano. Com maturidade, o jogador demonstrou não ter pressa. “Eu sou bem tranquilo, hoje consegui mostrar meu futebol. Não me preocupo com especulações, meu foco é no Palmeiras. Tenho orgulho de jogar neste time e quero construir minha história aqui”, completou o atleta alviverde.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, do próximo sábado (21), válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Add a comment

Lucas Fernandes revela ajuda de Kardec para marcar gol da vitória

sao-pauloPor 1 a 0, o São Paulo venceu o Botafogo na primeira rodada do Brasileirão 2016. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Lucas Fernandes ajeitou a bola e cobrou a falta na intermediária. Para completar, foi o primeiro tento de falta do São Paulo desde a “Era do M1TO”, já que o último havia sido marcado por Michel Bastos na partida contra o Santos, que resultou em 3 a 2 no Morumbi, no dia 3 de junho de 2015.

O jovem revelou a felicidade por ter marcado o gol da vitória e contou o que Kardec disse a ele minutos antes da cobrança. “Feliz pelo primeiro gol, é bom começar assim. Acho que foi muito significativo para a minha carreira e espero que seja o primeiro gol de muitos. Eu tenho trabalhado para isso, e fui feliz por aproveitar hoje. Esse gol foi importante para a equipe”, festejou o jogador sobre o feito de sucesso.

Lucas conta que Kardec conversou com ele para dar apoio quanto ao que estava por ser feito. “O Kardec pegou a bola, um voto de confiança que ele me deu, já que sabe o quanto eu treino e gosto de bater falta também, e ele falou: ‘Pega a bola e bate que eu sei que você consegue’. Peguei, com atitude, e pude acertar um belo chute. Depois, ele falou: ‘Eu disse que você ia conseguir'”, revelou Lucas Fernandes, que finalizou com um pedido. “Espero que meus companheiros depositem o voto de confiança em mim. Vou treinar bastante para isso, porque não é fácil”, completou.

Apesar de ter sido decisivo para o confronto, o camisa 29 retornou o foco no duelo de volta das quartas de final da Libertadores da América 2016. Em Belo Horizonte, o Tricolor irá enfrentar o Atlético (MG) na próxima quarta-feira (18). “Agora é preparar para quarta-feira que é o jogo mais importante para nós. Se o Patón precisar, estou à disposição. Eu prefiro jogar mais pelo meio, pegar a bola de frente e municiar os pontas, e o atacante, como o Kardec. Chegar de frente para bater no gol. Fui feliz de fazer um bonito gol e ajudar meu time a sair com a vitória”, disse.

Add a comment

Prass defende pênalti e Palmeiras ganha clássico contra o Corinthians

prass-defende-penaltyO Palmeiras, na base da raça, venceu o Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava. O duelo teve desde Fernando Prass defendendo pênalti até o pequenino Dudu fazendo gol de cabeça.

Com a vitória, o Palmeiras deixou a lanterna do Grupo B e assumiu a liderança, agora com 21 pontos, um a mais que o São Bernardo, segundo colocado. Já o Corinthians, com o revés, permanece com os mesmos 32 pontos e na primeira posição do Grupo D. Já está classificado às quartas de final, quando enfrentará o também já garantido Red Bull Brasil.

O primeiro tempo do clássico foi muito abaixo do esperado. Palmeiras e Corinthians tiveram poucas chances de gol. Aos 16 minutos, o time do Parque São Jorge quase abriu o placar. Giovanni Augusto lançou Lucca e de esquerda o atacante Lucca acertou o canto de Fernando Prass.

Não demorou e o Palmeiras respondeu aos 21 minutos. Gabriel Jesus lançou Alecsandro. O atacante ganhou disputa de bola e chutou forte. No centro do gol. Cássio espalmou para escanteio. Antes do intervalo, aos 34 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo. Bruno Henrique chutou de fora da área. Sobre o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e poderia ter aberto o placar aos nove minutos. Gabriel Jesus cruzou da esquerda e encontrou Alecsandro livre de marcação. O atacante chutou, mas Cássio defendeu no puro reflexo. Uma grande defesa e que livrou o time alvinegro de ficar em desvantagem no marcador.

A partir dos 20 minutos, o duelo ganhou emoção. Muita marcação e oportunidades de gol dos dois lados. Aos 27 minutos, Matheus Salles derrubou Giovanni Augusto na área e o árbitro marcou pênalti. Lucca foi para a cobrança e Fernando Prass defendeu.

Logo depois o ditado ‘quem não faz, leva’ funcionou. Aos 32 minutos, Zé Roberto desviou cobrança de falta, Cássio saiu mal do gol e Dudu, de cabeça, colocou nas redes. Depois disso o Palmeiras se segurou na defesa e esperou o apito final.enefícios da micropigmentação !!! Estamos esperando por vocês ...

Add a comment

Em noite de empates, São Paulo perde liderança e Corinthians garante ponta

paulistao-itaipavaA 13ª rodada do Paulistão Itaipava começou nesta quarta-feira com seis jogos e foi marcada por empates (quatro no total). Enquanto o São Paulo ficou na igualdade fora de casa e perdeu a liderança do Grupo C, o Corinthians venceu na Arena e garantiu a melhor campanha da primeira fase.

Na Arena, em São Paulo, o Corinthians perdeu dois pênaltis (defendidos por João Carlos), mas derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, chegando aos 32 pontos. O time campineiro é o terceiro do Grupo B com 16, ainda com chances de classificação.

No Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o São Paulo arrancou um empate com gol no último minuto contra o Linense, por 1 a 1. O resultado derrubou os paulistanos da liderança do Grupo C, com 19, e praticamente tirou o time de Lins do perigo do rebaixamento. São 18 pontos, cinco na frente do XV, primeiro dentro da degola.

Quem comemorou o empate do São Paulo foi o Osasco Audax. Em Itápolis, o time da Grande São Paulo derrotou o Oeste por 3 a 1 no Estádio dos Amaros, com dois gols no final da partida. Os osasquenses chegaram aos 21 pontos, na ponta do Grupo C, enquanto o Oeste se complicou, em 17º lugar, com 12 pontos.

Ainda pela parte de baixo da classificação, XV de Piracicaba e Botafogo ficaram no 1 a 1 no Barão de Serra Negra e seguem na zona de rebaixamento, com 13 pontos. O Capivariano, por sua vez, se complicou ainda mais na briga contra o descenso ao empatar pelo mesmo placar com o São Bento.

A equipe de Capivari está na penúltima posição com dez pontos, enquanto os sorocabanos lideram o Grupo A com 24, um a mais que o Santos, que entra em campo nesta quinta. Ainda, Água Santa e Ituano ficaram no 0 a 0, no Distrital do Inamar, em Diadema.

Confira os jogos da 13ª rodada

Quarta-feira
Água Santa 0 x 0 Ituano
XV de Piracicaba 1 x 1 Botafogo
Capivariano 1 x 1 São Bento
Linense 1 x 1 São Paulo
Oeste 1 x 3 Osasco Audax
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Quinta-feira
17hrs
São Bernardo x Mogi Mirim
20h30
Red Bull x Novorizontino
Palmeiras x Rio Claro
21h30
Santos x Ferroviária

Add a comment

Santana de Parnaíba conquista 4º lugar no 19º Jogos Regionais do Idoso (JORI)

santana-de-parnaiba-jori-2015Santana de Parnaíba participou da 19º edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e conquistou o 4º lugar, diante dos 44 municípios participantes do evento, que aconteceu de 06 a 09 de agosto, na cidade de Itapetininga – interior de São Paulo. Os atletas da terceira idade do município conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

No total o campeonato contou com 12 modalidades esportivas – Atletismo, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Vôlei Adaptado (A + de 60 anos e B + de 70 anos).

A cerimônia de abertura do evento foi realizada, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, e contou com a presença de várias autoridades, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) Jean Madeira, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Selma Cezar.

A delegação de Santana de Parnaíba obteve destaque em diversas modalidades, conquistando medalhas de ouro com a natação feminino A nas versões: Crawn e Costas, tênis de mesa feminino e masculino e dominó feminino. As medalhas de prata foram conquistadas nas modalidades, coreografia, natação feminino C na versão: Crawn e na dança de salão. Já as de bronze ficaram por conta dos atletas participantes em natação feminino C costas, dama feminino e vôlei feminino B (+ de 70 anos).

E para celebrar a Prefeitura realizou uma cerimônia para comemorar e parabenizar os atletas pelo bom desempenho durante o campeonato.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Estela Eduardo

Add a comment

Chile conquista Copa América-2015 ao vencer Argentina por 4-1 nos pênaltis

Chile alcançou seu primeiro título da Copa América em 36 participações ao se impor por 4-1 nos pênaltis (0-0 em 120 minutos) neste sábado em Santiago a Argentina do astro Lionel Messi, na final da edição 2015 que acolheu e premiou a que é considerada a melhor geração da 'La Roja'.

chile-vence-copa-ameria-2015Matías Fernández, Arturo Vidal, Charles Aránguiz e o 'Niño Maravilla' Alexis Sánchez marcaram desde o ponto penal, e Messi anotou o único para a alviceleste.

Gonzalo Higuaín errou seu disparo ao lançar a bola por cima do gol, enquanto que a cobrança de Ever Vanega foi defendido por Claudio Bravo.

Texto e foto: AFP

Edição: conmebol.com

Add a comment

Em apenas 14 segundos Ronda Rousey arrasa Cat Zingano e matém o cinturão feminino dos galos.

Ronda Rousey arrasa Cat Zingano e matem o cinturao feminino dos galosLutadora conseguiu encaixar uma belíssima chave de braço após inverter uma queda no início do combate

O que você faria em 14 segundos? Esse foi o tempo que Ronda Rousey precisou para aplicar uma chave de braço e derrotar Cat Zingano na luta principal do UFC 184, mantendo pela quinta vez consecutiva o cinturão peso-galo feminino. Agora, a norte-americana passa a ter 11 vitórias na carreira, dez delas no primeiro round e nove por finalização. De quebra, Ronda ainda tirou a invencibilidade de Zingano, que acumula nove triunfos e uma derrota na carreira, e conseguiu a marca de finalização mais rápida da história das disputas de cinturão do Ultimate.

O duelo começou com Zingano partindo com tudo para cima de Ronda e caindo por cima da campeã, que rapidamente inverteu a posição e chegou às costas da desafiante. Em pouco tempo, a chave de braço já estava encaixada, e só restou a Zingano dar os três tapinhas em sinal de desistência. "Eu vinha meio que treinando esse armolock por trás, sem muito ângulo. Eu esperava que ela viesse assim e fizesse o que fez. Teve até um gancho de esquerda, mas deu certo mesmo assim", comentou a campeã peso-galo ainda no octógono, que aproveitou para mandar um recado para uma brasileira. "Bethe Correia está invicta, e eu quero tirar isso dela".

- Roan Jucão finaliza Muñoz de maneira incrível no card preliminar do UFC 184

Na segunda luta mais importante da noite, a estreante Holly Holm não teve vida fácil contra Raquel Pennington, mas venceu o duelo por decisão dividida. A ex-campeã mundial de boxe chegou a se desequilibrar e cair no chão após receber um cruzado no tórax durante o terceiro round, porém mostrou grande versatilidade em pé, com boas combinações de socos e chutes, e evitou as tentativas de queda de sua adversária durante todo o combate. Com a vitória, a norte-americana de 33 anos permanece invicta no MMA, agora com oito triunfos na carreira.

Único brasileiro no card principal, Gleison Tibau saiu derrotado no duelo contra Tony Ferguson, pelos leves. O potiguar sentiu um direto no rosto e acabou cedendo as costas ao norte-americano, que finalizou o combate com um mata-leão no primeiro round. Essa foi a 25ª luta de Tibau no Ultimate, se igualando ao ex-campeão e Hall da Fama Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates pela organização, ficando atrás apenas de Tito Ortiz, com 27. Ainda pelo card principal, Alan Jouban nocauteou Richard Walsh no primeiro round com uma cotovelada, enquanto Jake Ellenberger finalizou Josh Koscheck com um triângulo de mão no segundo round.

Card Principal

Ronda Rousey venceu Cat Zingano por finalização no R1
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização no R2
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute no R1
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização no R1

Card Preliminar

Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização no R1
Roman Salazar x Kid Yamamoto terminou sem resultado após cuturão acidental de Yamamoto nos olhos de Salazar no R2
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico no R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico no R2
Valmir Bidu venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alex Torres por decisão dividida (29-28;28-29;29-28)

 

 

Fonte: UFC.com

Add a comment

Caratecas parnaibanos brilham em Campeonato Sul-Americano de Karatê Goju Ryu

Caratecas parnaibanos brilham em Campeonato Sul-Americano de Karatê Goju Ryu

Santana de Parnaíba esteve presente no 7º Campeonato Sul-Americano de Karatê Goju Ryu, método caracterizado por movimentos circulares, usando técnicas de formas curtas e longas.

Disputado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 14 e 15/11, o torneio reuniu mais de 400 atletas de cinco países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia.

Os caratecas parnaibanos conquistaram pela seleção brasileira, sete medalhas, sendo elas: cinco de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze. Com a excelente atuação, o Brasil ficou em primeiro lugar na pontuação geral e trouxe o troféu de campeão.

Esta não é a primeira vez que atletas de Santana de Parnaíba brilham em grandes campeonatos. Recentemente, a equipe de Karatê conquistou pela seleção paulista, nove medalhas no Brasileiro de Karatê, todos treinam nas escolhinhas de esportes, mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL)

Vale lembrar que as Escolhinhas de Esportes estão sempre com vagas abertas para as mais diversas modalidades. E os interessados que desejam fazer parte de uma equipe campeã, devem procurar uma unidade mais próxima da sua casa e efetuarem a sua matricula.

Classificação

Atleta

Bairro

Medalha

Modalidade

Robinson Lopes

Vila Poupança

Ouro

Shiai

Robinson Lopes

Vila Poupança

Ouro

Shiai Equipe

Gabriela Honório

Vila Poupança

Ouro

Shiai

Gabriela Honório

Vila Poupança

Ouro

Shiai Equipe

Lucas Profeta

Pq. Santana I

Ouro

Shiai

Francisco Beija

Cidade S. Pedro

Prata

Shiai

Jamir Rodrigues

Pq. Santana I

Bronze

Shiai

Add a comment

Colorado vence Viracopos nos pênaltis e conquista título do Veteranísmo de Futebol

Colorado vence Viracopos nos pênaltis e conquista título do Veteranísmo de FutebolA Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), promoveu no último sábado 06/09, a final da categoria Veteraníssimo do Campeonato Municipal de Futebol.

O prefeito Elvis Cezar e os vereadores Valmir Baptista Damas (Alemão da Banca), Evanilson Martins (Nilson Cadeirante), Regis Salles e Dr. Rogério Rezende prestigiaram o evento.

Após o tempo normal terminar sem vencedor, o Colorado, do bairro Cidade São Pedro venceu nos pênaltis por 5 a 3 a equipe do Viracopos, do Parque Santana e conquistou o título inédito para o clube.

O jogo começou com a equipe do Colorado tomando a iniciativa da partida. Mesmo com mais posse de bola e fazendo lançamentos em profundidade, as jogadas eram facilmente anuladas pelo time do Viracopos, que apostava no contra-ataque.

A melhor chance foi aos vinte minutos em chute cruzado do atacante do Colorado que o goleiro adversário defendeu. Em resposta, o time do Parque Santana arriscava com chutes de fora da área, mas levava pouco perigo à meta do goleiro do Colorado. No final do primeiro tempo a partida ficou equilibrada, onde as duas equipes criaram boas chances, mas sem alterar o placar.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro, com o Colorado tendo amplo domínio da partida e o Viracopos buscando as jogadas de contra-ataque. Nos vinte minutos finais da etapa complementar, o nervosismo tomou conta das duas equipes que passaram a apelar para as faltas e coube ao árbitro acalmar os ânimos dos jogadores.

A falta de pontaria e erros constantes de passes acabou levando a decisão para as penalidades, onde brilhou a estrela do goleiro Edson Floriano que converteu sua cobrança e defendeu um pênalti. O jogador Vermelho do Colorado que entrou no final do segundo tempo bateu o pênalti que deu a vitória e o título para sua equipe.

“Estive um tempo sem jogar e voltei na reta final do campeonato. Eu tinha falado para o treinador que se fosse para os pênaltis eu gostaria de participar das cobranças e acabei fazendo o gol que deu o título ao meu time. Estou muito feliz e dedico a esta equipe que me acolheu e me apoiou muito” falou o jogador que enfatizou a competência da prefeitura na organização do evento: “A organização este ano foi impecável e a prefeitura tem se aprimorado nos últimos anos e realizado bons torneios e tenho certeza que no ano que vem será ainda melhor”, falou o jogador que comemorou muito a conquista.

Já o técnico vice-campeão Luís José Santana lamentou a perda do título: “Lutamos durante toda a partida para conquistarmos a vitória, mas infelizmente não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas e, nos pênaltis, eles mostraram mais competência nas cobranças e levaram o título. O Colorado é uma grande equipe que soube conduzir a partida”, comentou o técnico do Viracopos.

Ao lado da equipe campeã, o Prefeito Elvis Cezar falou sobre a organização dos campeonatos municipais: “Hoje é um dia de sucesso com a conclusão do segundo Campeonato Veteraníssimo organizado pela nossa gestão, que teve o Colorado como grande campeão e que parabenizo pelo seu desempenho durante todo o torneio e aos organizadores e atletas que fazem do esporte em nossa cidade, o melhor de toda a região”, comentou o prefeito que aproveitou a ocasião para falar sobre os investimentos feitos no esporte: “Nós já inauguramos sete quadras e investimos no futebol de base, melhorando todos os campeonatos municipais e outras modalidades para com isso mostrar que a atividade física é o melhor remédio para a saúde”, concluiu.

Créditos:
Fotos: Denis Oliveira
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Add a comment

1ª Semana da Atividade Física e Virada Esportiva agitam moradores de Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), promoveu entre os dias 01 e 06/09, a “1ª Semana da Atividade Física, Prevenção e Combate ao Sedentarismo”.

O evento, que contou com apoio da Secretaria de Educação, foi instituído pela Lei de n.3376/2014 sancionada pelo prefeito Elvis Cezar, que institui no calendário oficial da cidade, toda primeira semana de setembro – de combate ao sedentarismo por meio de atividades físicas.

Mais de 2100 pessoas participaram das diversas atividades realizadas ao longo da semana em diversos bairros, como Festival de Atletismo, Festival de Futsal – Quadrangular, Caminhada viver mais e melhor e aulão de Ginástica.

semana de atividade fisica em santana de parnaibaAlém das atividades pontuais, uma Virada Esportiva agitou o Centro Poliesportivo do Bairro 120. Quem passou pelo local, entre as 13 horas do dia 05 e às 13 horas do dia 06, pôde participar de Festival de Vôlei, aulão de Ginástica, Hidroginástica, Futsal, Oficina de Lutas, Jogos de Tabuleiro, Arena Virtual, Maratona Aquática, Tênis de Mesa. Brinquedos da Rua de Lazer também foram montados no local para as crianças menores.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Semanaesportiva: Mais de 2100 moradores participaram das diversas atividades realizadas ao longo da semana

Add a comment

Campeonato Municipal de Futsal 2014 já tem seus primeiros campeões

Campeonato Municipal de Futsal 2014 já tem seus primeiros campeões Muita emoção, belas disputas de bola e gols, muitos gols, marcaram as finais das categorias Adulto 1ª Divisão e Menores (Sub-17, 16, 14, 12, 10 e 8) do Campeonato Municipal de Futsal de Santana de Parnaíba.

O torneio promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), desde meados do mês de marco, reuniu times de diversos bairros da cidade, como Jardim São Luiz, Parque Santana, Cento e Vinte e Cidade São Pedro.

As disputas ocorreram no Ginásio de Esportes Armando Frediani e contaram com a participação de torcidas bem animadas, além da presença do Prefeito Elvis Cezar, do secretário da SMAFEL, Flávio Mendonça e dos vereadores Alemão da Banca e Chiquinho Miguel.

A primeira grande partida, realizada na noite da última sexta-feira, 01/08, entre os times ACESSE Atlético Atro e Unidos Garotos da Vila (UGV) definiu o campeão da primeira divisão.

Bem equilibrado, o jogo deixou as duas torcidas com os nervos à flor da pele. Mas os garotos da vila mostraram superioridade e o porquê de terem chegado à final, ganhando do Atlético Atro, de 8 a 4. O time fez a melhor campanha ao longo de todo campeonato. Além do troféu de campeão, o time, que por dois anos seguidos ocupou a segunda posição, levou pra casa ainda os troféus de Artilheiro, Defesa menos vazada e Jogador
Destaque.

Já no domingo, 03/08, foi a vez dos atletas da categoria Menores entrarem em campo, também com suas torcidas bem animadas. Os times São Pedro e Recanto do Parque abriram a série de jogos do dia, em busca do titulo de campeão pelo Sub-17.

Com belas jogadas e lances de tirar o fôlego, o Recanto do Parque ficou com o titulo após vencer por 6 a 1, além de conquistar os troféus de Artilheiro, Defesa menos vazada e Jogador Destaque.

Flamenguinho e Unidos Futebol e Arte jogaram a segunda partida do dia, pelo Sub-16. O time rubro negro dominou a partida e fez 4 a zero nos Meninos do Futebol e Arte, levantando a taça e arrematando os prêmios de Artilheiro, Goleiro menos vazado e Jogador Destaque.
Pelo Sub-14, os Meninos da Vila Poupança jogaram contra o Unidos Futebol e Arte. Bem equilibrado, o jogo terminou em 4x2 para o Unidos Futebol e Arte, que venceu o torneiro e também ganhou o troféu Destaque do jogo. O título de Artilheiro da categoria foi para o Recanto do Parque e o de Defesa menos vazada para o Deportivo Sampa.

Bem disputado, o jogo do Sub-12 entre Recanto do Parque e Deportivo Sampa contou até com um golaço do goleiro Victor do Recanto do Parque, e conquistou o título de campeão ao ganhar de 6 a 2. Na premiação final, os troféus de Artilheiro e Defesa menos vazada ficaram para o Recanto do Parque e o Destaque da partida para o Deportivo Sampa.

O jogo mais emocionante do dia foi o do Sub-10 entre os garotos do Deportivo Sampa e Recanto do Parque, que lutaram até os últimos segundos. Jogadas ensaiadas, passes de bola e dribles incríveis levantaram a torcida. Mas o Recanto do Parque levou a melhor e ganhou o jogo de 8 a 4, além dos troféus de Artilheiro e Defesa menos vazada.

O Destaque da partida foi para o jogador do Deportivo Sampa, Abrão Silva Vasconcelos que, muito emocionado, falou sobre a tristeza de não ser campeão: “Mesmo ganhando esse troféu, eu fico triste porque meu time lutou muito para ser campeão. Queria ter deixado minha contribuição”, falou o atleta.

A modalidade Sub-08 fechou o torneio do dia, o Bithuras Club jogou contra o Deportivo Sampa. Bem equilibrada, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, deu Deportivo Sampa com 3 gols contra 2 do Bithuras.

Após as premiações, o prefeito Elvis Cezar falou sobre o investimento no esporte da cidade. “Quando assumimos a administração, pegamos a secretaria de Esporte com apenas três funcionários. Reestruturamos a pasta, contratamos os profissionais concursados e investimos na infraestrutura das unidades, compramos novos aparelhos, além da construção de quadras de grama sintética, da reabertura da unidade do Parque Santana, tudo isso para o bem estar da nossa população”, explicou o prefeito que ressaltou a recente assinatura de convênio com o Grêmio Osasco Audax.

A instituição transferirá ao município a sua metodologia de treinamento para as categorias de base do futebol parnaibano. “Com nosso recente convênio com o Audax, vamos poder oferecer a melhor estrutura para esses atletas nas nossas escolinhas de futebol”, finalizou.


Classificação final

Categoria Adulto1ª Divisão

1º U.G.V.

2º ASSECE ATLÉTICO ATRO

Categoria Sub-17

1º RECANTO DO PARQUE

2º SÃO PEDRO F.C.

Categoria Sub-16

1º FLAMENGUINHO

2º UNIDOS FUTEBOL & ARTE

Categoria Sub-14

1º UNIDOS FUTEBOL & ARTE

2º MENINOS VILA POUPANÇA

Categoria Sub-12

1º RECANTO DO PARQUE

2º DEPORTIVO SAMPA

Categoria Sub-10

1º RECANTO DO PARQUE

2º DEPORTIVO SAMPA

Categoria Sub-08

1º DEPORTIVO SAMPA

2º BITHURAS CLUB

Premiação

Artilheiro

Time

Fabiano Jesus Santos de Freitas

Igor conceição Lima

Matheus Ribeiro de Souza Mendes

Alisson Correia Saraiva

Caio Henrique Cristiani da Silva

Felipe Gabriel da Silva Vieira

Hugo Costa de Oliveira

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Bithuras Club

Defesa menos vazada

Time

Roseilton Santos de Santana

João Pedro da Silva Teofilo

João Marcelo Gomes da Rosa Neto

Wesley Ozenar Souza Santos

Victor José Ferreira Batista

Gustavo Henrique Queiroz Pinho

Caike Silva Fernandes

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Deportivo Sampa

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Bithuras Club

Jogador Destaque

Time

Andre Luiz Pereira dos Santos

Gabriel Augusto Santos Morães

Matheus Ribeiro de Souza Mendes

Gabriel Estevão Araujo

Vinicius Henrique de Lima Silva

Abraão Silva Vasconcelos

Ruan Gomes da Silva

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Unidos Futebol & Arte

Deportivo Sampa

Deportivo Sampa

Bithuras Club

 

 

 

Add a comment

Delegação parnaibana segue rumo aos 58º Jogos Regionais em Sorocaba

delegacao jogos sorocabaSantana de Parnaíba estará presente em mais uma edição dos Jogos Regionais. Os atletas que defenderão a cidade embarcaram na manhã de quarta-feira 02/07, rumo à Sorocaba, sede da 58ª edição dos jogos da 8ª região Esportiva do Estado de São Paulo.

São esperados cerca de sete mil atletas entre os dias 02 e 12 de julhos disputando 22 modalidades que vão movimentar em duas divisões as principais praças esportivas, como o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, além de alguns locais da vizinha Votorantim.

O município será representado por uma delegação composta por cerca de 200 pessoas, sendo 180 atletas, além de técnicos, auxiliares, dirigentes e funcionários para manutenção e apoio. A equipe ficará alojada no Colégio Humberto de Campos, localizado na Rua Salvador Stefanelli, s/n, Jd. Zulmira.

Este ano, a cidade participará de 10 modalidades esportivas, sendo: Futebol (masculino), Xadrez (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Atletismo (Masculino e Feminino), Futsal (Masculino e Feminino), Natação (Masculino e Feminino), Capoeira (Masculino e Feminino), Karatê (Masculino e Feminino), Voleibol de Praia (Masculino e Feminino), Voleibol de Quadra (Masculino e Feminino), além das modalidades PCD (pessoas com deficiência), Natação (Masculino e Feminino) e Atletismo (Masculino e Feminino).

Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. As competições são realizadas em oitos regiões esportivas: 1ª Região Esportiva: Grande São Paulo; 2ª Região Esportiva: São José dos Campos; 3ª Região Esportiva: Bauru; 4ª Região Esportiva: Campinas; 5ª Região Esportiva: Ribeirão Preto; 6ª Região Esportiva: São José do Rio Preto; 7ª Região Esportiva: Presidente Prudente; e 8ª Região Esportiva: Sorocaba.

Expectativa

A expectativa para este ano é que Santana de Parnaíba fique entre as três primeiras colocadas. Segundo a comissão organizadora, da Secretaria Municipal de Atividade, Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), várias modalidades têm grandes chances de trazer medalhas para o município.

“Estamos levando uma equipe formada em nossas unidades esportivas. É uma equipe reduzida, porém bem preparada e confiante. Não quisemos contratar ninguém de fora, porque acreditamos no potencial deles”, explicou o coordenador Vilmar Antonio Vieira (Mazola).

Competindo pela segunda vez nas modalidades Futsal e Futebol de Campo, o morador do Parque Santana II, Guilherme Alves de 17 anos, acredita que voltará com um troféu de campeão. “Estamos bem confiantes. A equipe está entrosada e com certeza, traremos troféus”, contou.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Add a comment

Com mata-leão Elias Silvério finaliza Ernest Chaves no TUF Brasil 3 Final

eliassilverio ernestchavez rib-2Elias Silvério foi soberano contra Ernest Chavez, neste sábado, no TUF Brasil 3 Final, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Superior por todo o combate ao conseguir defender as quedas e utilizar seu muay thai com inteligência, o brasileiro ainda finalizou o rival aos 4m21s do terceiro assalto com um mata-leão, mantendo sua invencibilidade que agora é de 11 lutas, sendo três delas pelo Ultimate. Esta foi sua primeira finalização na carreira. Já o americano perdeu pela primeira vez, além de ter sete triunfos em seu cartel.

Elias começou deixando clara sua estratégia. Evitou uma tentativa de queda e impôs seu muay thai, pontuando com boas combinações de socos e chutes. O brasileiro tentou surpreender com uma queda, mas Chavez conseguiu se defender. Silvério, acidentalmente, acertou um chute na região genital do americano, e a luta foi interrompida, mas o lutador se recuperou rapidamente. Elias conseguiu encurtar com dois socos, foi para o clinche do muay thai e disparou joelhadas, mas Chavez procurou a queda como forma de conter o ímpeto do rival, que se defendeu bem. Uma nova tentativa de joelhada fez o próprio Elias Silvério se desequilibrar e ser colocado com as costas na grade, mas ele conseguiu se desvencilhar. Um chute rodado ainda entrou na altura do peito do americano, que tinha dificuldades para entrar no raio de ação do brasileiro. Ernest Chavez tentou uma queda no fim do round, que foi defendida.

Silvério seguiu superior no início do segundo assalto, combinando dois socos, seguido de um chute alto. Chavez partiu para o clinche e transitou para o double leg, mas o brasileiro se defendeu bem, ainda deu duas joelhadas no clinche, antes do árbitro interromper a luta e conduzir os dois para o centro do octógono. O americano tentou o clinche, mas Elias inverteu a posição e saiu deixando um golpe no rosto do adversário. Elias trabalhou dois chutes baixos, antes de soltar um alto, que ficou na guarda. O brasileiro seguiu senhor do combate, evitando as quedas e controlando as ações na luta em pé. Ele ainda encaixou uma boa sequência no fim do round, que empolgou a torcida.

Aos gritos de "Uh! Vai morrer!" para Chavez, o terceiro round começou, e Elias manteve a superioridade com a estratégia utilizada por toda a luta: movimentação lateral, chutes para controlar a distância, socos de encontro e defesa de queda em dia. Um chute baixo voltou a acertar a região genital do americano, que precisou de tempo para se recuperar. Em desvantagem, o americano passou a se expor mais, mas recebeu uma série de jabs por dentro de uma quase inexistente guarda àquela altura. Silvério defendeu mais duas tentativas de levar a luta para o solo. Ernest Chavez queria loteria e partiu para a trocação franca. Consciente, Elias clinchou, pegou as costas, fechou o mata-leão e finalizou no fim do combate coroando a boa atuação.


fonte: Combate

Add a comment

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo

selecao brasileira Add a comment

Leia mais:Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo

Santana de Parnaíba recebe 48ª edição do Circuito Brasileiro de Cicloturismo

Cidade recebe 48ª edição do Circuito Brasileiro de CicloturismoO município de Santana de Parnaíba recebe no próximo dia 18/05, a partir das 08h30 a 48ª edição do Circuito Brasileiro de Cicloturismo. O evento que é promovido pela Mundo X-Terra MKT Esportivo com apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL) terá largada e chegada na Praça 14 de Novembro no Centro Histórico.

O passeio terá duração de aproximadamente seis horas e serão percorridos 42 km que irá oscilar entre estradas de asfalto e terra. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 14 de maio somente pelo site www.circuitodecicloturismo.com.br. O valor é de R$ 30 reais mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento durante a retirada do kit. Os alimentos arrecadados serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade.

Podem participar pessoas de todas as idades, menores só poderão participar do passeio acompanhados pelos pais, caso os pais não estejam participando do evento, deverão assinar a ficha de inscrição e reconhecer firma em cartório.

Mais informações podem ser obtidas com os organizadores do evento, pelo telefone (11) 2361-4530.

Evento
O Circuito Brasileiro de Cicloturismo surgiu em janeiro de 2010, após parceria com a Confederação Brasileira de Moutain Bike e outros órgãos e se tornou de nível nacional, sendo realizadas em média 12 etapas por ano, dentre etapas oficiais e eventos parceiros.

O evento não tem caráter competitivo, busca promover um passeio onde os participantes percorrerão um trajeto de forma descontraída, preservando o meio ambiente, conhecendo novas regiões e culturas, além de formar novas amizades.

Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP

 

Add a comment

Prefeitura inicia temporada 2014 dos Campeonatos Municipais de Futsal

Prefeitura inicia temporada 2014 dos Campeonatos Municipais de Futsal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esportes e Lazer (SMAFEL), deu início na última semana, a temporada 2014 dos campeonatos municipais de Futsal da primeira e segunda divisões, além das categorias menores, para garotos com idades entre 07 e 16 anos.

A primeira divisão conta com dez equipes que vão em busca do título de campeão, que em 2013 ficou com a equipe do Deportivo Sampa, do bairro 120. As novidades ficam por conta dos estreantes EC Banzo e do Audax Parnaibano, campeão e vice respectivamente da divisão de acesso do torneio.

Já a segunda divisão é formada por onze equipes que lutarão entre si para obter as duas primeiras posições, dando o direito as equipes de participar da liga principal em 2015. Os jogos serão realizados entre quarta e sexta-feira, entre os meses de Abril e Julho.

Dez jogos da primeira e segunda divisões foram realizados no último fim de semana, com destaque para estréia do EC Banzo, campeão da segunda divisão, que acabou derrotado por 2 a 1 pelo Deportivo Sampa, campeão de Fustal 2013.

A forma de disputa do torneio para as duas divisões será a mesma: as equipes se enfrentam em turno único e as oito primeiras se classificam para a segunda fase, onde as quatro melhores colocadas enfrentam as quatro últimas classificadas em sistema de mata-mata e os times vencedores, disputarão a semi-final e em seguida a final.

No campeonato de juniores, que iniciou domingo (30/03) as categorias sub-17, sub-14 e sub-10, foram divididas em chaves de acordo com a categoria e jogarão entre si. Os quatro melhores se classificam para a semifinal e os vencedores farão a disputa pelo título, enquanto que os garotos do sub-08, formado por três equipes, jogam entre si um triangular e os dois times com as melhores pontuações fazem a final. No caso do sub-16, os onze times foram divididos em dois grupos. Classificar-se-ão os dois melhores de cada grupo para disputar a semi-final e os vencedores seguem para a disputa final. Os jogos também serão realizados entre os meses de abril e julho, aos sábados e domingos.

Assim como no ano passado, todas as categorias, assim como a primeira e segunda divisões fazem a grande final no mês de Julho no Ginásio Armando Frediani.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Add a comment

Atletas da Terceira Idade conquistam medalhas em torneio de handball realizado em Itajaí-SC

terceira idadeIntegrantes da Terceira Idade Clube Amizade de Santana de Parnaíba conquistaram importantes resultados em sua sexta participação nos Jogos Adaptados de 2014, da cidade de Itajaí-SC. 

Realizado entre os dias, 18 e 22/01, e dividido em três categorias: master (de 50 até 60 anos), sênior (de 61 a 70 anos) e bisa (acima de 70 anos), o torneio de handball reuniu atletas das cidades de Navegantes, Camboriú e Santana de Parnaíba, além da associação de idosos de Itajaí.

Formada por 33 atletas, a delegação parnaibana conquistou o terceiro lugar na categoria sênior masculino e bisa feminino, levando a medalha de bronze. Na categoria master e sênior feminino, as nossas atletas ficaram com o vice-campeonato, levando a medalha de prata nas duas modalidades. Ao todo, Santana de Parnaíba conquistou 04 medalhas, sendo 02 de prata e 02 de bronze. O município de Itajaí, que sediou o torneio foi o grande campeão.

“Eu fiquei muito feliz com a minha participação no torneio, foi uma experiência marcante, onde eu me senti realizada em representar a cidade e trazer esta medalha para parnaíba,” falou Verônica de Melo, de 73 anos.

Moradora da Fazendinha, Eloisa Neves, de 55 anos, participou pela sexta vez da competição e ressalta a importância que Santana de Parnaíba dedica aos seus idosos, “Eu gosto de fazer parte do Clube amizade, justamente por causa destas competições, onde tem uma interação maior entre nós e os participantes de outras cidades, mas, vestimos esta camisa com o intuito de vencer e elevar o nome de Santana de Parnaíba, que graças a estas atividades que nos proporcionam, nós não precisamos ir em posto de saúde ou hospitais, procurando psicólogos, psiquiatra e para mim não tem coisa melhor”, falou a aposentada.

Nos próximos meses, os atletas da terceira idade participação de alguns amistosos, visando a preparação para os Jogos Regionais do Idoso (JORI), que será realizado em São Roque no mês de maio.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Add a comment

Pirapora do Bom Jesus abre inscrições para o Torneio de Vôlei de Areia

Torneio de Vôlei de Areia pirapora

VERÃO COM ENERGIA TNT

Torneio de Vôlei de Areia de trio - masculino e feminino, aulas de axé, ginástica aeróbica, futevôlei, shows, brindes e muito mais....

São algumas das atrações do Verão com energia TNT de Pirapora do Bom Jesus. O evento realizado pela Prefeitura tem início no próximo dia 18 e prossegue até 16 de fevereiro, aos finais de semana, sempre com entrada gratuita.

Os trios interessadas podem fazer as inscrições (Limitadas), no valor de uma cesta básica por trio, no email : TORNEIODEVOLEIDEAREIA@PIRAPORAESPORTE.COM.BR com os seguintes dados:

- NOME DOS JOGADORES:
- DATA DE NASCIMENTO:
- RG:
- EMAIL:
- CELULAR:
- TELEFONE DE CONTATO:
- CIDADE:

Ou na Secretaria de Esporte e Lazer (Tel. 4131-5067), que fica localizada na Rua Aloísio de Azevedo, 71 – Bairro Vila Nova, até às 17h00 do dia 17 de Janeiro.

Premiação
Na Categoria Masculino
Trio campeão R$. 1.600,00 + Troféus + Brindes.
Vice-Campeão R$. 800,00 + Troféus + Brindes.
Terceiro lugar R$. 400,00 + Troféus + Brindes.

Na categoria Feminino
Trio campeão R$. 1.600,00 + Troféus + Brindes.
Vice-campeão R$. 800,00 + Troféus + Brindes.
Terceiro lugar R$. 400,00 + Troféus + Brindes.

O congresso técnico será realizado na próxima sexta-feira (17), às 19 horas, na casa do samba.

Patrocinador oficial do evento: SABESP
Apoio: ITAIPAVA – TNT – IRONAGE

Faça já a sua inscrição! Participe!


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
PREFEITURA DE PIRAPORA DO BOM JESUS
TORCEMOS JUNTOS!

 

Fonte: piraporaesporte.com.br

 

 

 

Add a comment

Atletas da Terceira Idade de Santana de Parnaíba conquistam importantes resultados no JAI 2013

terceira-idade-santana-de-parnaibaO Centro de Convivência da Terceira Idade de Santana de Parnaíba obteve importantes resultados nos Jogos Abertos do Idoso 2013(JAI) que este ano, chegou a sua 17ª edição.

Realizado entre os dias, 05 e 08/12, em Santos, litoral paulistano, o evento esportivo contou com a presença das delegações de diversos municípios do estado, além da cidade de Santana de Parnaíba, que levou 64 atletas, com idades de 60 a 82 anos para competir em seis modalidades (coreografia, dança de salão, tênis de mesa, voleibol, atletismo e natação).

Nas competições de coreografia e dança de salão, Santana de Parnaíba conquistou o 17º e 18º lugares respectivamente. Já no tênis de mesa, os atletas parnaibanos ficaram em 4º lugar, enquanto que no voleibol masculino até 60 anos, a equipe da terceira idade ficou em 3º lugar, levando a medalha de bronze, após derrotar a equipe de Sertãozinho por dois sets a um. No atletismo, a equipe parnaibana conquistou o sexto lugar na modalidade, com destaque para Alexandre Alves, que ficou com ouro nos 1.500 metros.

Mas, foi na natação que Santana de Parnaíba mais uma vez se destacou, conquistando três medalhas, sendo uma de ouro, uma prata e uma de bronze, com destaque para a medalhista Arinete Caillaux, que venceu a prova dos 50 metros nado livre e ficou com a prata nos 50 metros nado costas.

Ao todo participaram do torneio 93 municípios do Estado de São Paulo e Santana de Parnaíba encerrou a competição na 15ª posição no quadro geral, sendo a melhor equipe da região, a frente de municípios como Osasco e Barueri.


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Add a comment

Terceira Idade de Santana de Parnaíba conquista 3º Lugar nos Jogos Adaptados de Barueri

Terceira Idade de Santana de ParnaíbaOs integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade de Santana de Parnaíba se destacaram em mais um importante campeonato. Dessa vez, a equipe conquistou a terceira colocação nos oitavos Jogos Intermunicipais Adaptados da Terceira Idade de Barueri (JIATIBA).

Realizada entre os dias, 23 e 27/09, a competição contou com a presença de delegações de diversos municípios da região, além de Santana de Parnaíba, presente pela primeira vez no torneio.

Na modalidade Dança de Salão, a equipe parnaibana conquistou a medalha de bronze, no Tênis de mesa, tanto na categoria feminino quanto o masculino, o time também ocupou o lugar mais alto do pódio, já no atletismo Santana de Parnaíba conquistou as medalhas de ouro e de bronze.

No voleibol masculino, as equipes com atletas até 60 anos ficaram com a prata, enquanto que os atletas até 70 anos conquistaram o bronze. No feminino, as atletas da categoria até 70 anos também ficaram em terceiro lugar, enquanto que o time da categoria até 50 anos derrotaram o time de Barueri na final, ficando com o ouro, que foi muito celebrado por toda a equipe. Ao todo, Santana de Parnaíba conquistou 10 medalhas, sendo 04 de ouro, 03 de prata e 03 de bronze.

“Praticando esporte, eu cuido da minha saúde, aumenta a minha auto-estima e me mantenho em atividade, tudo isso só é possível, devido este trabalho desenvolvido pela terceira idade em prol dos idosos,” falou Hélio Mendonça, 67 anos, morador do bairro Parque Santana I.

Luiza Amorim de 60 anos e moradora do bairro Colinas da Anhanguera ressalta a importância que Santana de Parnaíba dedica aos seus idosos, “ Nos sentimos como crianças em competições escolares, torneios como estes, mostra que nós temos ainda muito a oferecer além de proporcionar atividades como esta que tiram a gente de casa, para praticar esportes, para não ficarmos sujeitos a problemas de saúde ou a depressão, ” falou a aposentada.

Créditos:
Foto: Divulgação
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Add a comment

Mais artigos...

  1. Corinthians empata sem gols com líder Cruzeiro no Pacaembu
  2. Santos vence Criciúma-SC por 2 a 1 e mantém aproximação do G4
  3. Com gol no final, São Paulo perde para o Goiás no Serra Dourada
  4. Palmeiras vence Sport-PE no Pacaembu e abre nove pontos do segundo colocado
  5. Nos pênaltis, Deportivo Sampa vence Recanto do Parque e conquista o Tri-campeonato de Futsal sub-17
  6. Com gol no final, Corinthians perde para o Botafogo-RJ no Maracanã
  7. Palmeiras vence ASA-AL por 3 a 0 e dispara na liderança da Série B
  8. Em jogo atrasado, Santos vence Inter-RS fora de casa e se aproxima do G4
  9. Santos vence Goiás-GO na Vila Belmiro e inicia aproximação do G4
  10. Com dois de Alex, São Paulo perde para o Coritiba por 2 a 0
  11. No Pacaembu, Corinthians fica no empate sem gols com o Náutico-PE
  12. Fora de casa, Palmeiras bate Atlético (GO) por 3 a 1 e retorna à liderança da Série B
  13. São Paulo perde do Criciúma-SC no Morumbi e permanece na zona de rebaixamento
  14. Fora de casa, Corinthians perde por 1 a 0 para o Internacional-RS
  15. Elias Silvério substitui bem e estreia com vitória por pontos sobre Zeferino
  16. Palmeiras empata com Chapecoense-SC e termina primeiro turno na liderança
  17. Em jogo atrasado, São Paulo vence Náutico por 1 a 0 fora de casa
  18. 103 anos: Corinthians comemora aniversário com goleada sobre Flamengo no Pacaembu
  19. Sâo Paulo empata com Botafogo e segue na zona de rebaixamento
  20. Santos derrota Fluminense por 2 a 0 no Maracanã
  21. Palmeiras empata com Ceará-CE e permanece na liderança da Série B
  22. São Paulo empata com Atlético-PR no Morumbi e segue na zona de rebaixamento
  23. No Maracanã, Corinthians empata com Fluminense por 0 a 0
  24. Santos deixa escapar vitória nos acréscimos e só empata com Vasco-RJ
  25. Palmeiras ganha do Joinville-SC fora de casa e segue liderando Série B

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br