Colorado vence Viracopos nos pênaltis e conquista título do Veteranísmo de Futebol

Colorado vence Viracopos nos pênaltis e conquista título do Veteranísmo de Futebol

Colorado vence Viracopos nos pênaltis e conquista título do Veteranísmo de FutebolA Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), promoveu no último sábado 06/09, a final da categoria Veteraníssimo do Campeonato Municipal de Futebol.

O prefeito Elvis Cezar e os vereadores Valmir Baptista Damas (Alemão da Banca), Evanilson Martins (Nilson Cadeirante), Regis Salles e Dr. Rogério Rezende prestigiaram o evento.

Após o tempo normal terminar sem vencedor, o Colorado, do bairro Cidade São Pedro venceu nos pênaltis por 5 a 3 a equipe do Viracopos, do Parque Santana e conquistou o título inédito para o clube.

O jogo começou com a equipe do Colorado tomando a iniciativa da partida. Mesmo com mais posse de bola e fazendo lançamentos em profundidade, as jogadas eram facilmente anuladas pelo time do Viracopos, que apostava no contra-ataque.

A melhor chance foi aos vinte minutos em chute cruzado do atacante do Colorado que o goleiro adversário defendeu. Em resposta, o time do Parque Santana arriscava com chutes de fora da área, mas levava pouco perigo à meta do goleiro do Colorado. No final do primeiro tempo a partida ficou equilibrada, onde as duas equipes criaram boas chances, mas sem alterar o placar.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro, com o Colorado tendo amplo domínio da partida e o Viracopos buscando as jogadas de contra-ataque. Nos vinte minutos finais da etapa complementar, o nervosismo tomou conta das duas equipes que passaram a apelar para as faltas e coube ao árbitro acalmar os ânimos dos jogadores.

A falta de pontaria e erros constantes de passes acabou levando a decisão para as penalidades, onde brilhou a estrela do goleiro Edson Floriano que converteu sua cobrança e defendeu um pênalti. O jogador Vermelho do Colorado que entrou no final do segundo tempo bateu o pênalti que deu a vitória e o título para sua equipe.

“Estive um tempo sem jogar e voltei na reta final do campeonato. Eu tinha falado para o treinador que se fosse para os pênaltis eu gostaria de participar das cobranças e acabei fazendo o gol que deu o título ao meu time. Estou muito feliz e dedico a esta equipe que me acolheu e me apoiou muito” falou o jogador que enfatizou a competência da prefeitura na organização do evento: “A organização este ano foi impecável e a prefeitura tem se aprimorado nos últimos anos e realizado bons torneios e tenho certeza que no ano que vem será ainda melhor”, falou o jogador que comemorou muito a conquista.

Já o técnico vice-campeão Luís José Santana lamentou a perda do título: “Lutamos durante toda a partida para conquistarmos a vitória, mas infelizmente não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas e, nos pênaltis, eles mostraram mais competência nas cobranças e levaram o título. O Colorado é uma grande equipe que soube conduzir a partida”, comentou o técnico do Viracopos.

Ao lado da equipe campeã, o Prefeito Elvis Cezar falou sobre a organização dos campeonatos municipais: “Hoje é um dia de sucesso com a conclusão do segundo Campeonato Veteraníssimo organizado pela nossa gestão, que teve o Colorado como grande campeão e que parabenizo pelo seu desempenho durante todo o torneio e aos organizadores e atletas que fazem do esporte em nossa cidade, o melhor de toda a região”, comentou o prefeito que aproveitou a ocasião para falar sobre os investimentos feitos no esporte: “Nós já inauguramos sete quadras e investimos no futebol de base, melhorando todos os campeonatos municipais e outras modalidades para com isso mostrar que a atividade física é o melhor remédio para a saúde”, concluiu.

Créditos:
Fotos: Denis Oliveira
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br