Com mata-leão Elias Silvério finaliza Ernest Chaves no TUF Brasil 3 Final

Com mata-leão Elias Silvério finaliza Ernest Chaves no TUF Brasil 3 Final

eliassilverio ernestchavez rib-2Elias Silvério foi soberano contra Ernest Chavez, neste sábado, no TUF Brasil 3 Final, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Superior por todo o combate ao conseguir defender as quedas e utilizar seu muay thai com inteligência, o brasileiro ainda finalizou o rival aos 4m21s do terceiro assalto com um mata-leão, mantendo sua invencibilidade que agora é de 11 lutas, sendo três delas pelo Ultimate. Esta foi sua primeira finalização na carreira. Já o americano perdeu pela primeira vez, além de ter sete triunfos em seu cartel.

Elias começou deixando clara sua estratégia. Evitou uma tentativa de queda e impôs seu muay thai, pontuando com boas combinações de socos e chutes. O brasileiro tentou surpreender com uma queda, mas Chavez conseguiu se defender. Silvério, acidentalmente, acertou um chute na região genital do americano, e a luta foi interrompida, mas o lutador se recuperou rapidamente. Elias conseguiu encurtar com dois socos, foi para o clinche do muay thai e disparou joelhadas, mas Chavez procurou a queda como forma de conter o ímpeto do rival, que se defendeu bem. Uma nova tentativa de joelhada fez o próprio Elias Silvério se desequilibrar e ser colocado com as costas na grade, mas ele conseguiu se desvencilhar. Um chute rodado ainda entrou na altura do peito do americano, que tinha dificuldades para entrar no raio de ação do brasileiro. Ernest Chavez tentou uma queda no fim do round, que foi defendida.

Silvério seguiu superior no início do segundo assalto, combinando dois socos, seguido de um chute alto. Chavez partiu para o clinche e transitou para o double leg, mas o brasileiro se defendeu bem, ainda deu duas joelhadas no clinche, antes do árbitro interromper a luta e conduzir os dois para o centro do octógono. O americano tentou o clinche, mas Elias inverteu a posição e saiu deixando um golpe no rosto do adversário. Elias trabalhou dois chutes baixos, antes de soltar um alto, que ficou na guarda. O brasileiro seguiu senhor do combate, evitando as quedas e controlando as ações na luta em pé. Ele ainda encaixou uma boa sequência no fim do round, que empolgou a torcida.

Aos gritos de "Uh! Vai morrer!" para Chavez, o terceiro round começou, e Elias manteve a superioridade com a estratégia utilizada por toda a luta: movimentação lateral, chutes para controlar a distância, socos de encontro e defesa de queda em dia. Um chute baixo voltou a acertar a região genital do americano, que precisou de tempo para se recuperar. Em desvantagem, o americano passou a se expor mais, mas recebeu uma série de jabs por dentro de uma quase inexistente guarda àquela altura. Silvério defendeu mais duas tentativas de levar a luta para o solo. Ernest Chavez queria loteria e partiu para a trocação franca. Consciente, Elias clinchou, pegou as costas, fechou o mata-leão e finalizou no fim do combate coroando a boa atuação.


fonte: Combate

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br