Em apenas 14 segundos Ronda Rousey arrasa Cat Zingano e matém o cinturão feminino dos galos.

Em apenas 14 segundos Ronda Rousey arrasa Cat Zingano e matém o cinturão feminino dos galos.

Ronda Rousey arrasa Cat Zingano e matem o cinturao feminino dos galosLutadora conseguiu encaixar uma belíssima chave de braço após inverter uma queda no início do combate

O que você faria em 14 segundos? Esse foi o tempo que Ronda Rousey precisou para aplicar uma chave de braço e derrotar Cat Zingano na luta principal do UFC 184, mantendo pela quinta vez consecutiva o cinturão peso-galo feminino. Agora, a norte-americana passa a ter 11 vitórias na carreira, dez delas no primeiro round e nove por finalização. De quebra, Ronda ainda tirou a invencibilidade de Zingano, que acumula nove triunfos e uma derrota na carreira, e conseguiu a marca de finalização mais rápida da história das disputas de cinturão do Ultimate.

O duelo começou com Zingano partindo com tudo para cima de Ronda e caindo por cima da campeã, que rapidamente inverteu a posição e chegou às costas da desafiante. Em pouco tempo, a chave de braço já estava encaixada, e só restou a Zingano dar os três tapinhas em sinal de desistência. "Eu vinha meio que treinando esse armolock por trás, sem muito ângulo. Eu esperava que ela viesse assim e fizesse o que fez. Teve até um gancho de esquerda, mas deu certo mesmo assim", comentou a campeã peso-galo ainda no octógono, que aproveitou para mandar um recado para uma brasileira. "Bethe Correia está invicta, e eu quero tirar isso dela".

- Roan Jucão finaliza Muñoz de maneira incrível no card preliminar do UFC 184

Na segunda luta mais importante da noite, a estreante Holly Holm não teve vida fácil contra Raquel Pennington, mas venceu o duelo por decisão dividida. A ex-campeã mundial de boxe chegou a se desequilibrar e cair no chão após receber um cruzado no tórax durante o terceiro round, porém mostrou grande versatilidade em pé, com boas combinações de socos e chutes, e evitou as tentativas de queda de sua adversária durante todo o combate. Com a vitória, a norte-americana de 33 anos permanece invicta no MMA, agora com oito triunfos na carreira.

Único brasileiro no card principal, Gleison Tibau saiu derrotado no duelo contra Tony Ferguson, pelos leves. O potiguar sentiu um direto no rosto e acabou cedendo as costas ao norte-americano, que finalizou o combate com um mata-leão no primeiro round. Essa foi a 25ª luta de Tibau no Ultimate, se igualando ao ex-campeão e Hall da Fama Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates pela organização, ficando atrás apenas de Tito Ortiz, com 27. Ainda pelo card principal, Alan Jouban nocauteou Richard Walsh no primeiro round com uma cotovelada, enquanto Jake Ellenberger finalizou Josh Koscheck com um triângulo de mão no segundo round.

Card Principal

Ronda Rousey venceu Cat Zingano por finalização no R1
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização no R2
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute no R1
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização no R1

Card Preliminar

Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização no R1
Roman Salazar x Kid Yamamoto terminou sem resultado após cuturão acidental de Yamamoto nos olhos de Salazar no R2
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico no R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico no R2
Valmir Bidu venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alex Torres por decisão dividida (29-28;28-29;29-28)

 

 

Fonte: UFC.com

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br