Campeonato Municipal de Futsal 2014 já tem seus primeiros campeões

Campeonato Municipal de Futsal 2014 já tem seus primeiros campeões

Campeonato Municipal de Futsal 2014 já tem seus primeiros campeões Muita emoção, belas disputas de bola e gols, muitos gols, marcaram as finais das categorias Adulto 1ª Divisão e Menores (Sub-17, 16, 14, 12, 10 e 8) do Campeonato Municipal de Futsal de Santana de Parnaíba.

O torneio promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), desde meados do mês de marco, reuniu times de diversos bairros da cidade, como Jardim São Luiz, Parque Santana, Cento e Vinte e Cidade São Pedro.

As disputas ocorreram no Ginásio de Esportes Armando Frediani e contaram com a participação de torcidas bem animadas, além da presença do Prefeito Elvis Cezar, do secretário da SMAFEL, Flávio Mendonça e dos vereadores Alemão da Banca e Chiquinho Miguel.

A primeira grande partida, realizada na noite da última sexta-feira, 01/08, entre os times ACESSE Atlético Atro e Unidos Garotos da Vila (UGV) definiu o campeão da primeira divisão.

Bem equilibrado, o jogo deixou as duas torcidas com os nervos à flor da pele. Mas os garotos da vila mostraram superioridade e o porquê de terem chegado à final, ganhando do Atlético Atro, de 8 a 4. O time fez a melhor campanha ao longo de todo campeonato. Além do troféu de campeão, o time, que por dois anos seguidos ocupou a segunda posição, levou pra casa ainda os troféus de Artilheiro, Defesa menos vazada e Jogador
Destaque.

Já no domingo, 03/08, foi a vez dos atletas da categoria Menores entrarem em campo, também com suas torcidas bem animadas. Os times São Pedro e Recanto do Parque abriram a série de jogos do dia, em busca do titulo de campeão pelo Sub-17.

Com belas jogadas e lances de tirar o fôlego, o Recanto do Parque ficou com o titulo após vencer por 6 a 1, além de conquistar os troféus de Artilheiro, Defesa menos vazada e Jogador Destaque.

Flamenguinho e Unidos Futebol e Arte jogaram a segunda partida do dia, pelo Sub-16. O time rubro negro dominou a partida e fez 4 a zero nos Meninos do Futebol e Arte, levantando a taça e arrematando os prêmios de Artilheiro, Goleiro menos vazado e Jogador Destaque.
Pelo Sub-14, os Meninos da Vila Poupança jogaram contra o Unidos Futebol e Arte. Bem equilibrado, o jogo terminou em 4x2 para o Unidos Futebol e Arte, que venceu o torneiro e também ganhou o troféu Destaque do jogo. O título de Artilheiro da categoria foi para o Recanto do Parque e o de Defesa menos vazada para o Deportivo Sampa.

Bem disputado, o jogo do Sub-12 entre Recanto do Parque e Deportivo Sampa contou até com um golaço do goleiro Victor do Recanto do Parque, e conquistou o título de campeão ao ganhar de 6 a 2. Na premiação final, os troféus de Artilheiro e Defesa menos vazada ficaram para o Recanto do Parque e o Destaque da partida para o Deportivo Sampa.

O jogo mais emocionante do dia foi o do Sub-10 entre os garotos do Deportivo Sampa e Recanto do Parque, que lutaram até os últimos segundos. Jogadas ensaiadas, passes de bola e dribles incríveis levantaram a torcida. Mas o Recanto do Parque levou a melhor e ganhou o jogo de 8 a 4, além dos troféus de Artilheiro e Defesa menos vazada.

O Destaque da partida foi para o jogador do Deportivo Sampa, Abrão Silva Vasconcelos que, muito emocionado, falou sobre a tristeza de não ser campeão: “Mesmo ganhando esse troféu, eu fico triste porque meu time lutou muito para ser campeão. Queria ter deixado minha contribuição”, falou o atleta.

A modalidade Sub-08 fechou o torneio do dia, o Bithuras Club jogou contra o Deportivo Sampa. Bem equilibrada, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, deu Deportivo Sampa com 3 gols contra 2 do Bithuras.

Após as premiações, o prefeito Elvis Cezar falou sobre o investimento no esporte da cidade. “Quando assumimos a administração, pegamos a secretaria de Esporte com apenas três funcionários. Reestruturamos a pasta, contratamos os profissionais concursados e investimos na infraestrutura das unidades, compramos novos aparelhos, além da construção de quadras de grama sintética, da reabertura da unidade do Parque Santana, tudo isso para o bem estar da nossa população”, explicou o prefeito que ressaltou a recente assinatura de convênio com o Grêmio Osasco Audax.

A instituição transferirá ao município a sua metodologia de treinamento para as categorias de base do futebol parnaibano. “Com nosso recente convênio com o Audax, vamos poder oferecer a melhor estrutura para esses atletas nas nossas escolinhas de futebol”, finalizou.


Classificação final

Categoria Adulto1ª Divisão

1º U.G.V.

2º ASSECE ATLÉTICO ATRO

Categoria Sub-17

1º RECANTO DO PARQUE

2º SÃO PEDRO F.C.

Categoria Sub-16

1º FLAMENGUINHO

2º UNIDOS FUTEBOL & ARTE

Categoria Sub-14

1º UNIDOS FUTEBOL & ARTE

2º MENINOS VILA POUPANÇA

Categoria Sub-12

1º RECANTO DO PARQUE

2º DEPORTIVO SAMPA

Categoria Sub-10

1º RECANTO DO PARQUE

2º DEPORTIVO SAMPA

Categoria Sub-08

1º DEPORTIVO SAMPA

2º BITHURAS CLUB

Premiação

Artilheiro

Time

Fabiano Jesus Santos de Freitas

Igor conceição Lima

Matheus Ribeiro de Souza Mendes

Alisson Correia Saraiva

Caio Henrique Cristiani da Silva

Felipe Gabriel da Silva Vieira

Hugo Costa de Oliveira

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Bithuras Club

Defesa menos vazada

Time

Roseilton Santos de Santana

João Pedro da Silva Teofilo

João Marcelo Gomes da Rosa Neto

Wesley Ozenar Souza Santos

Victor José Ferreira Batista

Gustavo Henrique Queiroz Pinho

Caike Silva Fernandes

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Deportivo Sampa

Recanto do Parque

Recanto do Parque

Bithuras Club

Jogador Destaque

Time

Andre Luiz Pereira dos Santos

Gabriel Augusto Santos Morães

Matheus Ribeiro de Souza Mendes

Gabriel Estevão Araujo

Vinicius Henrique de Lima Silva

Abraão Silva Vasconcelos

Ruan Gomes da Silva

U.G.V.

Recanto do Parque

Flamenguinho

Unidos Futebol & Arte

Deportivo Sampa

Deportivo Sampa

Bithuras Club

 

 

 

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br