Delegação parnaibana segue rumo aos 58º Jogos Regionais em Sorocaba

Delegação parnaibana segue rumo aos 58º Jogos Regionais em Sorocaba

delegacao jogos sorocabaSantana de Parnaíba estará presente em mais uma edição dos Jogos Regionais. Os atletas que defenderão a cidade embarcaram na manhã de quarta-feira 02/07, rumo à Sorocaba, sede da 58ª edição dos jogos da 8ª região Esportiva do Estado de São Paulo.

São esperados cerca de sete mil atletas entre os dias 02 e 12 de julhos disputando 22 modalidades que vão movimentar em duas divisões as principais praças esportivas, como o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, além de alguns locais da vizinha Votorantim.

O município será representado por uma delegação composta por cerca de 200 pessoas, sendo 180 atletas, além de técnicos, auxiliares, dirigentes e funcionários para manutenção e apoio. A equipe ficará alojada no Colégio Humberto de Campos, localizado na Rua Salvador Stefanelli, s/n, Jd. Zulmira.

Este ano, a cidade participará de 10 modalidades esportivas, sendo: Futebol (masculino), Xadrez (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Atletismo (Masculino e Feminino), Futsal (Masculino e Feminino), Natação (Masculino e Feminino), Capoeira (Masculino e Feminino), Karatê (Masculino e Feminino), Voleibol de Praia (Masculino e Feminino), Voleibol de Quadra (Masculino e Feminino), além das modalidades PCD (pessoas com deficiência), Natação (Masculino e Feminino) e Atletismo (Masculino e Feminino).

Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. As competições são realizadas em oitos regiões esportivas: 1ª Região Esportiva: Grande São Paulo; 2ª Região Esportiva: São José dos Campos; 3ª Região Esportiva: Bauru; 4ª Região Esportiva: Campinas; 5ª Região Esportiva: Ribeirão Preto; 6ª Região Esportiva: São José do Rio Preto; 7ª Região Esportiva: Presidente Prudente; e 8ª Região Esportiva: Sorocaba.

Expectativa

A expectativa para este ano é que Santana de Parnaíba fique entre as três primeiras colocadas. Segundo a comissão organizadora, da Secretaria Municipal de Atividade, Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), várias modalidades têm grandes chances de trazer medalhas para o município.

“Estamos levando uma equipe formada em nossas unidades esportivas. É uma equipe reduzida, porém bem preparada e confiante. Não quisemos contratar ninguém de fora, porque acreditamos no potencial deles”, explicou o coordenador Vilmar Antonio Vieira (Mazola).

Competindo pela segunda vez nas modalidades Futsal e Futebol de Campo, o morador do Parque Santana II, Guilherme Alves de 17 anos, acredita que voltará com um troféu de campeão. “Estamos bem confiantes. A equipe está entrosada e com certeza, traremos troféus”, contou.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br