Elias Silvério substitui bem e estreia com vitória por pontos sobre Zeferino

Elias Silvério substitui bem e estreia com vitória por pontos sobre Zeferino

joaozeferino eliassilverio- ufcbh rodrigomalinverni2Elias Silvério substitui bem e estreia com vitória por pontos sobre Zeferino

Chamado para o lugar do americano Kenny Robertson, paulista campeão do Jungle Fight se impõe e começa com pé direito sua trajetória no Ultimate

O duelo de estilos marcou a terceira luta da noite do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, entre o catarinense João Zeferino e o paulista Elias Silvério. E entre o jiu-jítsu do primeiro e o muay-thai do segundo, venceu o último por decisão unânime dos juízes (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27).

Chamado para substituir o americano Kenny Robertson, o paulista Elias Silvério procurou sempre manter a luta em pé, enquanto João Zeferino buscava constantemente levar o combate para o chão. E esse foi o cenário nos três rounds, inclusive, com o árbitro tendo que separar diversas vezes os lutadores na grade para retornarem ao centro do octógono. Em uma dessas intervenções do juíz, onde Zeferino acusou um golpe na região genital, o catarinense conseguiu derrubar o paulista para trabalhar o ground and pound, mas sem sucesso, com Silvério ficando de pé e chamando o adversário. No final do round, João Zeferino consegue um bom chute alto de esquerda, mas sem sequência por parte do atleta catarinense.

No segundo round, Elias Silvério começou tentando um chute alto também, mas logo entrou novamente no jogo do adversário, ficando agarrado na grade do octógono. Neste momento, o paulista distribuiu muitas cotoveladas castigando o oponente, porém o árbitro logo separou os lutadores. No retorno, no centro do octógono, Elias Silvério conseguiu um bom over hand derrubando o adversário, porém, sem desenvolvimento no chão. Em pé, Silvério conseguiu boa sequência de chutes e socos, mas Zeferino conseguiu derrubar o paulista, que logo se levantou, ficando agarrados na grade novamente. Aparentando melhor condicionamento físico, Elias Silvério acertava mais os socos no rosto de Zeferino.

O terceiro round começou a todo vapor, com Silvério partindo para cima de Zeferino, demonstrando muitos bons golpes, tanto socos quanto chutes. O catarinense ficou no chão sendo golpeado com cotoveladas, e logo em seguida, Zeferino deu uma pedalada ilegal, porque Silvério estava agachado. Na volta ao combate, Silvério continuou golpeando bastante o catarinense, com boas sequências de direita-esquerda entrando no rosto do adversário.

Aos 26 anos e ex-campeão meio-médio do Jungle Fight, após vencer Junior Orgulho, na edição 52 da organização, Elias Silvério permanece invicto na carreira, com nove vitórias em nove lutas. Já João Zeferino, de 27 anos, acumulou sua segunda derrota no UFC, já que perdeu para Rafael Sapo, por decisão unânime, na estreia no Ultimate, em maio deste ano. Agora, o catarinense possui 13 vitórias e seis derrotas na carreira.

Fonte: http://combate.com

 

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br