Prefeitura inicia temporada 2014 dos Campeonatos Municipais de Futsal

Prefeitura inicia temporada 2014 dos Campeonatos Municipais de Futsal

Prefeitura inicia temporada 2014 dos Campeonatos Municipais de Futsal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esportes e Lazer (SMAFEL), deu início na última semana, a temporada 2014 dos campeonatos municipais de Futsal da primeira e segunda divisões, além das categorias menores, para garotos com idades entre 07 e 16 anos.

A primeira divisão conta com dez equipes que vão em busca do título de campeão, que em 2013 ficou com a equipe do Deportivo Sampa, do bairro 120. As novidades ficam por conta dos estreantes EC Banzo e do Audax Parnaibano, campeão e vice respectivamente da divisão de acesso do torneio.

Já a segunda divisão é formada por onze equipes que lutarão entre si para obter as duas primeiras posições, dando o direito as equipes de participar da liga principal em 2015. Os jogos serão realizados entre quarta e sexta-feira, entre os meses de Abril e Julho.

Dez jogos da primeira e segunda divisões foram realizados no último fim de semana, com destaque para estréia do EC Banzo, campeão da segunda divisão, que acabou derrotado por 2 a 1 pelo Deportivo Sampa, campeão de Fustal 2013.

A forma de disputa do torneio para as duas divisões será a mesma: as equipes se enfrentam em turno único e as oito primeiras se classificam para a segunda fase, onde as quatro melhores colocadas enfrentam as quatro últimas classificadas em sistema de mata-mata e os times vencedores, disputarão a semi-final e em seguida a final.

No campeonato de juniores, que iniciou domingo (30/03) as categorias sub-17, sub-14 e sub-10, foram divididas em chaves de acordo com a categoria e jogarão entre si. Os quatro melhores se classificam para a semifinal e os vencedores farão a disputa pelo título, enquanto que os garotos do sub-08, formado por três equipes, jogam entre si um triangular e os dois times com as melhores pontuações fazem a final. No caso do sub-16, os onze times foram divididos em dois grupos. Classificar-se-ão os dois melhores de cada grupo para disputar a semi-final e os vencedores seguem para a disputa final. Os jogos também serão realizados entre os meses de abril e julho, aos sábados e domingos.

Assim como no ano passado, todas as categorias, assim como a primeira e segunda divisões fazem a grande final no mês de Julho no Ginásio Armando Frediani.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br