Terceira Idade de Santana de Parnaíba conquista 3º Lugar nos Jogos Adaptados de Barueri

Terceira Idade de Santana de Parnaíba conquista 3º Lugar nos Jogos Adaptados de Barueri

Terceira Idade de Santana de ParnaíbaOs integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade de Santana de Parnaíba se destacaram em mais um importante campeonato. Dessa vez, a equipe conquistou a terceira colocação nos oitavos Jogos Intermunicipais Adaptados da Terceira Idade de Barueri (JIATIBA).

Realizada entre os dias, 23 e 27/09, a competição contou com a presença de delegações de diversos municípios da região, além de Santana de Parnaíba, presente pela primeira vez no torneio.

Na modalidade Dança de Salão, a equipe parnaibana conquistou a medalha de bronze, no Tênis de mesa, tanto na categoria feminino quanto o masculino, o time também ocupou o lugar mais alto do pódio, já no atletismo Santana de Parnaíba conquistou as medalhas de ouro e de bronze.

No voleibol masculino, as equipes com atletas até 60 anos ficaram com a prata, enquanto que os atletas até 70 anos conquistaram o bronze. No feminino, as atletas da categoria até 70 anos também ficaram em terceiro lugar, enquanto que o time da categoria até 50 anos derrotaram o time de Barueri na final, ficando com o ouro, que foi muito celebrado por toda a equipe. Ao todo, Santana de Parnaíba conquistou 10 medalhas, sendo 04 de ouro, 03 de prata e 03 de bronze.

“Praticando esporte, eu cuido da minha saúde, aumenta a minha auto-estima e me mantenho em atividade, tudo isso só é possível, devido este trabalho desenvolvido pela terceira idade em prol dos idosos,” falou Hélio Mendonça, 67 anos, morador do bairro Parque Santana I.

Luiza Amorim de 60 anos e moradora do bairro Colinas da Anhanguera ressalta a importância que Santana de Parnaíba dedica aos seus idosos, “ Nos sentimos como crianças em competições escolares, torneios como estes, mostra que nós temos ainda muito a oferecer além de proporcionar atividades como esta que tiram a gente de casa, para praticar esportes, para não ficarmos sujeitos a problemas de saúde ou a depressão, ” falou a aposentada.

Créditos:
Foto: Divulgação
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br