Com os resultados deste domingo, Brasil enfrentará o Uruguai na próxima fase

Com os resultados deste domingo, Brasil enfrentará o Uruguai na próxima fase

selecao-brasileira-de-futebol--www.parnaibaweb.com.brJá classificados, Brasil e Itália se enfrentaram neste sábado (22), na Fonte Nova, para decidir o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações 2013 e os brasileiros fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencerem o jogo por 4 a 2.

O Brasil termina a primeira fase com nove pontos ganhos, na primeira posição da chave e vai enfrentar o Uruguai na fase semifinal. Os italianos ficam com seis, em segundo lugar e irão jogar contra a Espanha na próxima fase.

O Brasil começou no ataque e teve duas chances para fazer o gol, mas em ambas, a defesa italiana conseguiu o corte. A Itália tentava atacar e sofria com a forte marcação brasileira.

Aos 16 minutos, Balotelli recebeu bola cruzada da esquerda e bateu de primeira, com a bola indo pela linha de fundo, sem assustar Júlio César.

Daniel Alves cobrou falta aos 21 e a defesa italiana quase se complicou no lance. Dois minutos depois, Fred deixou Neymar de cara com o gol, mas o camisa 10 bateu cruzado pela linha de fundo.

A Itália teve de fazer uma alteração ainda na etapa inicial devido a lesão, com a saída de Montolivo, substituído por Giaccherini. Pouco depois, mais uma substituição italiana, com Maggio entrando no lugar de Abate.

Aos 32, foi a vez do Brasil fazer substituição por lesão, com a entrada de Dante no lugar de David Luiz. Os brasileiros buscavam espaço para criar jogadas, com a Itália conseguindo bloquear as investidas dos donos da casa.

O Brasil abriu o placar aos 46 minutos com Dante, que aproveitou rebote de cobrança de falta para colocar a bola no fundo das redes de Buffon.

No começo do segundo tempo, Oscar tabelou com Fred e foi para o chute rasteiro, com Buffon ficando com a bola. A Itália respondeu no chute de Candreva, sem sucesso.

Giaccherini, aos cinco minutos, empatou o jogo em Salvador. Balotelli deixou a bola para o jogador italiano chegar e bater forte sem chance de defesa para Júlio César.

Neymar, aos nove minutos, fez o segundo gol brasileiro, ao bater falta e mandar a bola no ângulo esquerdo de Buffon.

Fred, aos 21, fez o terceiro gol brasileiro ao receber grande lançamento, ganhar da zaga e arrematar com sucesso.

Aos 26 minutos, Chiellini fez o segundo gol italiano, aproveitando cobrança de escanteio e batendo cruzado no canto direito do goleiro Júlio César.

Maggio tentou completar cruzamento na pequena área aos 31 minutos e acertou o travessão de Júlio César. A Itália ficava com a bola e pressionava atrás do empate.

Apesar da pressão italiana, o Brasil chegou ao quarto gol com Fred, que aproveitou rebote de Buffon no chute de Marcelo e fechar a vitória brasileira na Fonte Nova.

Brasil e Itália esperam agora pelos seus adversários nas semifinais, que serão decididos neste domingo (23), com a rodada final do Grupo B.

Ficha técnica

Brasil 4 x 2 Itália

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Itália: Buffon; Abate (Maggio), Chiellini, Bonucci e De Sciglio; Aquilani, Marchisio, Montolivo (Giaccherini), Diamanti (El Sharaawy) e Candreva; Balotelli.

Técnico: Cesare Prandelli.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz (Dante), Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Dante (BRA) aos 45 do primeiro tempo, Giaccherini (ITA) aos 5, Neymar aos 9, Fred (BRA) aos 21, Chiellini (ITA) aos 26, Fred (BRA) aos 42 do segundo tempo.

CA: David Luiz, Luiz Gustavo e Neymar (BRA); Marchisio (ITA).

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br