Corinthians perde para o Boca Juniors (ARG) no jogo de ida das oitavas de final

Corinthians perde para o Boca Juniors (ARG) no jogo de ida das oitavas de final

corinthians-futebol-clubNa reedição da final da última Taça Libertadores da América, o Corinthians foi ao La Bombonera enfrentar o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira (1), pelas oitavas de final da edição 2013 da competição e a equipe argentina venceu pelo placar de 1 a 0.

O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, no Pacaembu, para se classificar. O empate leva o Boca para as quartas de final. Se o Corinthians vencer por 1 a 0, a partida irá para os pênaltis.

Sánchez Miño chegou com perigo no começo da partida, mas a defesa corintiana fez o corte. Aos nove minutos, Erviti arriscou o chute e a bola foi por cima do gol de Cássio. O Corinthians respondeu na tentativa de Emerson, que também passou com perigo por cima da trave argentina.

A partida seguia equilibrada, com os dois times buscando a posse de bola e marcando forte. Aos 33, após troca de passes, Blandi arriscou e Cássio evitou o gol do Boca. Romarinho, aos 39, bateu falta e a bola foi desviada pela defesa do Boca pela linha de fundo. Blandi tentou de cabeça aos 41, novamente sem sucesso.

No começo do segundo tempo, Sánchez Miño chegou para o chute, mas sem direção. Romarinho, na sequência, chegou para tentar a finalização e a bola ficou nas mãos de Orión. O Boca tocava a bola e ia ao ataque enquanto o Corinthians marcava forte para fechar os espaços em campo.

O Boca seguiu atacando e abriu o placar aos 14 minutos, quando após corte da defesa, a bola foi cruzada na área e Blandi apareceu para fazer o primeiro gol da partida.

Romarinho bateu cruzado e Orión chegou para fazer a defesa. O Boca seguia na pressão e Martínez aproveitou passe errado de Paulo André para ficar com a bola e tentar o lançamento na área, mas Gil tirou o perigo. Aos 24, Guerrero chutou da entrada da área e acertou a trave, com Paulinho mandando o rebote longe do gol.

Em cobrança de falta, Blandi arriscou o chute e a bola passou perto do gol corintiano. Aos 39 minutos, o Boca ficou com um jogador a menos quando Ledesma acabou expulso após cometer falta em jogador corintiano. Paulinho bateu falta, a bola chocou-se na barreira e saiu pela linha de fundo. O Corinthians seguiu pressionando nos minutos finais, sem conseguir vencer a marcação da defesa do time argentino.

Jogo de volta entre Corinthians e Boca Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2013:

Corinthians x Boca Juniors (ARG) - 15/mai - 22h00 - Estádio do Pacaembu.

Ficha técnica

Boca Juniors (ARG) 1 x 0 Corinthians

Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG);

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI);

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Douglas), Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson, Romarinho (Alexandre Pato) e Guerrero.
Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes (Bravo), Somoza, Erviti (Ledesma) e Sánchez Miño; Blandi (Magallán) e Martinez.
Técnico: Carlos Bianchi.

Gol: Blandi (BOC) aos 14 do segundo tempo.

CA: Somoza, Erbes, Burdisso, Erviti, Ledesma, Bravo e Marín (BOC); Guerrero, Paulo André e Emerson (COR).

CV: Ledesma (BOC).

 

 

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br