Com gol no final, Corinthians perde para o Botafogo-RJ no Maracanã

Com gol no final, Corinthians perde para o Botafogo-RJ no Maracanã

corinthians-futebol-clubO Corinthians visitou o Botafogo nesta noite de quarta-feira (11) pela abertura do segundo turno do Brasileirão 2013 e acabou derrotado por 1 a 0, com o gol sendo marcado no final da partida.

Com 39 pontos, o Botafogo fica na vice-liderança do Brasileirão. Com 30, o Corinthians segue em quinto lugar.

A primeira chance de gol da partida foi corintiana. Douglas bateu de longe e Renan conseguiu a defesa. Depois, foi a vez de Emerson arriscar, após receber de Romarinho, e bater por cima da meta carioca.

O Corinthians marcava forte e impedia os avanços botafoguenses em campo. Aos 16, Seedorf foi lançado sozinho na área, tentou o drible em Cássio, venceu o goleiro e bateu para o gol, mas Paulo André salvou o Corinthians.

O Botafogo pressionava mais e Seedorf tentou completar lançamento na área, mas não conseguiu tocar na bola. O Corinthians criava pouco e brigava pela posse de bola.

De fora da área, Danilo tentou encobrir Renan no primeiro lance do segundo tempo, mas mandou longe do gol. Aos dois minutos, Igor recebeu na esquerda e tentou o cruzamento, defendido pelo goleiro.

Na primeira tentativa botafoguense na etapa final, Rafael Marques dominou na esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola passou em frente ao gol corintiano.

O Botafogo tentava criar chances e Hyuri recebeu de Rafael Marques para tentar o cruzamento, com Igor fazendo o corte.

Edílson, aos 21, apareceu para o chute e Cássio fez a defesa. Logo depois, mais uma tentativa do botafoguense e o goleiro corintiano novamente conseguiu evitar o gol do time da casa.

Aos 22, Seedorf bateu falta e Cássio caiu para dar um toque na bola e tirá-la do caminho do gol. O Corinthians tentava equilibrar a partida e bloquear as investidas do Botafogo.

Alexandre Pato tentou marcar de cabeça aos 31 e quase colocou a bola dentro do gol de Renan. A pressão botafoguense seguia, mas o Corinthians não deixava de criar suas chances.

A insistência do Botafogo deu resultado aos 44 minutos, quando Hyuri foi lançado na direita, Cássio saiu do gol para a defesa mas o jogador botafoguense deu um toque na bola para encobrir o goleiro e anotar o gol da vitória do Botafogo.

Próximos jogos de Corinthians e Botafogo pela 21ª rodada do Brasileirão 2013

Corinthians x Goiás - 15/set - 16h00 - Estádio do Pacaembu

Santos x Botafogo - 15/set - 18h30 - Estádio da Vila Belmiro

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Corinthians

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Devarly Lira do Rosário (ES);

Botafogo: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato e Seedorf; Lodeiro (Otávio), Rafael Marques e Elias (Hyuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado, Edenílson, Danilo e Douglas; Romarinho (Alexandre Pato) e Emerson (Paulo Victor).
Técnico: Tite.

Gol: Hyuri (BOT) aos 44 do segundo tempo.

CA: Seedorf e Lodeiro (BOT); Emerson, Felipe e Paulo André (COR).

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br