Corinthians sai na frente na decisão da Recopa Sul-Americana

Corinthians sai na frente na decisão da Recopa Sul-Americana

corinthians-futebol-clubSão Paulo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (3) pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2013, com o Corinthians largando na frente ao vencer por 2 a 1.

O empate no jogo de volta, no Pacaembu, dá o título ao time de Parque São Jorge. O São Paulo precisa vencer por dois gols para ser campeão. Vitória por um gol de diferença do time do Morumbi leva a partida para a prorrogação.

Os dois times iniciaram a partida tocando a bola e tentando o ataque. Romarinho, aos dois minutos, bateu falta na esquerda e Paulo André fez o desvio de cabeça, defendido por Rogério Ceni.

O Corinthians buscava pressionar e usava a bola parada como arma para chegar à área do São Paulo, que tentou em cobrança de falta de Jadson, criar uma oportunidade ofensiva, mas sem sucesso.

Luís Fabiano foi lançado na área por Douglas aos 20 minutos, bateu cruzado e Cássio conseguiu a defesa. Ainda na etapa inicial, Danilo teve de deixar o campo devido a uma lesão e Douglas entrou em seu lugar.

Guerrero, aos 29 minutos, abriu o placar do Morumbi. O peruano aproveitou sobra na tentativa de Emerson travada pela defesa do São Paulo para chegar e mandar a bola no fundo das redes de Rogério Ceni.

Jadson bateu de fora da área aos 33 minutos, mas a bola foi por cima da meta corintiana. O São Paulo buscava trocar passes, mas a defesa corintiana estava segura.

Rodrigo Caio, nos minutos finais do primeiro tempo, tentou completar cruzamento na área, mas acabou colocando a bola pela linha de fundo, sendo acompanhado por Guerrero na marcação.

Aloísio, aos 35 segundos da etapa final, empatou a partida. O atacante, que havia entrado no intervalo, arriscou de longe, Cássio chegou a tocar na bola, mas ela acabou tomando a direção do gol.

O segundo tempo começou disputado, com os dois times brigando pela posse de bola. Aos 11, Jadson cruzou na área e Aloísio tentou o cabeceio que passou perto da meta de Cássio.

O São Paulo buscava mais o ataque, pressionava a defesa corintiana e fechava os espaços para o contra-ataque. Quando o Corinthians teve a chance, Guilherme, aos 18, acertou a trave, com Juan fazendo o corte.

O Corinthians voltou ao ataque aos 22 minutos, com Edenílson partindo com a bola e fazendo passe para Emerson cruzar na área e Romarinho não conseguir a finalização.O São Paulo respondeu em cobrança de falta de Jadson, que Luís Fabiano tentou cabecear, mas para fora.

Renato Augusto, aos 30, recolocou o Corinthians na frente do placar. O meia recebeu e aproveitou que Rogério Ceni estava adiantado para arriscar de longe e encobrir o goleiro do São Paulo.

Aos 32, Romarinho foi para o chute e Rogério Ceni caiu para a defesa. O Corinthians controlava a posse de bola e buscava criar mais oportunidades ofensivas.

Aloísio teve boa chance, mas Fábio Santos conseguiu afastar o perigo. O São Paulo buscou reagir nos minutos finais, tocando a bola para abrir espaços na defesa corintiana, porém sucesso.

Jogo de volta entre São Paulo e Corinthians da Recopa Sul-Americana 2013

Corinthians x São Paulo - 17/jul - 21h50 - Estádio do Pacaembu.

Ficha técnica:

São Paulo 1 x 2 Corinthians

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denílson (Lucas Evangelista) e Jadson; Ganso (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas) (Renato Augusto) e Romarinho; Emerson (Ibson) e Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG);
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC);
Quarto árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: quarta-feira (03), às 21h50.

Gols: São Paulo: Aloísio, 01’ 2T. Corinthians: Guerrero, 28’ 1T; Renato Augusto, 30’ 2T.

CA: São Paulo: Wellington, Juan, Ganso e Jadson. Corinthians: Renato Augusto, Guerrero, Ralf e Emerson.

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br