Em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Náutico nesta terça-feira (3) e venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
O São Paulo vai a 18 pontos e segue na zona de rebaixamento, onde também está o Náutico, com oito pontos ganhos.
Osvaldo tentou o passe para Luís Fabiano no começo da partida e a bola foi afastada pela defesa do Náutico. Depois, Ganso bateu escanteio e Ricardo Berna fez a defesa.
A primeira boa chance do time da casa aconteceu no chute de Tiago Real, aos 13 minutos, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Rogério Ceni.
Aos 22, Reinaldo foi para o chute e mandou a bola para fora. O São Paulo buscava pressionar e impor seu jogo em cima da defesa do Náutico.
O São Paulo voltou no segundo tempo procurando pressionar o Náutico, tentando colocar a bola no ataque e enfrentava a marcação do time pernambucano.
Aos 15 minutos, Rogério invadiu a área após passe de Martinez e foi para o chute, que foi longe da meta de Rogério Ceni. O jogador do Náutico teve outra chance na sequência, mas não conseguiu finalizar com perigo.
O São Paulo conseguiu uma brecha e abriu o placar aos 27 minutos. Reinaldo cruzou para Aloísio chegar e desviar a bola para dentro da meta de Ricardo Berna.
A resposta do Náutico veio com Oliveira, que acertou a trave, com Douglas completando o corte. O jogo seguia equilibrado, com muita disputa pela posse de bola e jogadas ofensivas.
Os minutos finais foram marcados pelo São Paulo tentando chegar ao segundo gol e o Náutico na defesa.
Próximos jogos de Náutico e São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão 2013.
São Paulo x Criciúma - 05/set - 21h00 - Estádio do Morumbi
Náutico x Vasco - 05/set - 21h00 - Arena Pernambuco
Ficha Técnica
Náutico 0 x 1 São Paulo
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR);
Assistentes adicionais: Flávio Feijó de Omena e Josevaldo Bisarria de Melo (ambos de AL);
Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Morales (Rogério), Martinez e Helder Ribeiro (Derlei); Oliveira e Tiago Real (Jones Carioca).
Técnico: Jorginho.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Ganso (Maicon) e Lucas Evangelista (Negueba); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Aloísio (SPO) aos 27 do segundo tempo.
CA: Reinaldo e Maicon (SPO); William Alves (NAU).
CV: Antônio Carlos (SPO).