Na volta ao Pacaembu, Palmeiras vence ABC-RN e chega à vice-liderança

Na volta ao Pacaembu, Palmeiras vence ABC-RN e chega à vice-liderança

palmeiras-futebol-clubeNo retorno ao Pacaembu, o Palmeiras recebeu o ABC/RN para seguir na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (12) e venceu o confronto por 4 a 1.

Com 18 pontos, o Palmeiras pode fechar a rodada na vice-liderança da Série B, enquanto o ABC/RN tem dois pontos conquistados, na zona de rebaixamento.

O Palmeiras iniciou o jogo tocando a bola e apostando na pressão para tentar chegar ao gol adversário, mas a primeira chance foi do ABC, em cobrança de falta que acabou indo pela linha de fundo.

Rodrigo Santos aproveitou sobra da defesa do Palmeiras e bateu cruzado, com desvio no caminho e indo para fora. O ABC conseguia exercer forte marcação e impedir os avanços do ataque palmeirense.

Wesley, aos 19 minutos, abriu o placar do Pacaembu. Após Valdívia roubar a bola e partir com ela pela esquerda, o chileno fez o cruzamento para o camisa 11, que invadiu a área e bateu para fazer o primeiro gol palmeirense na partida.

O Palmeiras continuou no ataque e Luís Felipe aumentou a vantagem aos 23 minutos, recebendo bola de Wesley e a dominando pela direita até o chute cruzado, que passou pelo goleiro e foi parar no fundo das redes do ABC/RN.

A vantagem no placar colocou o Palmeiras no controle do jogo, tocando a bola com consciência. No restante do primeiro tempo, o Palmeiras seguiu tocando a bola e controlando o ritmo da partida, com o ABC não conseguindo chegar ao ataque.

Valdívia arriscou de fora da área no começo do segundo tempo e Lopes saltou para fazer a defesa. O Palmeiras ficava com a posse de bola nos minutos iniciais e criava boas chances de gol.

Erick Flores aproveitou rebote de passe de Henrique para dominar e tentar o chute, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Pingo chegou para o chute e bateu em cima de Fernando Prass, após cruzamento.

Aos 17, Charles partiu com a bola e foi derrubado na área por Lopes, sendo marcado pênalti para o Palmeiras. Vinícius foi para a cobrança e bateu rasteiro, deslocando o goleiro para fazer o terceiro gol alviverde no Pacaembu.

Serginho, aos 30 minutos, fez o quarto do Palmeiras, depois de receber lançamento de Vinícius, dominar e bater, encobrindo o goleiro do ABC, que não conseguiu a defesa.

O time potiguar foi ao ataque e Gilcimar tentou de cabeça após cruzamento da direita e Fernando Prass fez a defesa. No rebote, o goleiro palmeirense evitou novamente o gol do ABC.

Nos acréscimos, Gilcimar fez o gol do ABC no Pacaembu, recebendo de Erick Flores e batendo, após tirar André Luiz da jogada.

Próximos jogos de Palmeiras e ABC pela 9ª rodada da Série B 2013

ABC x Joinville - 20/jul - 21h00 - Estádio Frasqueirão

Figueirense x Palmeiras - 20/jul - 16h20 - Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Palmeiras 4 x 1 ABC

Local: Pacaembu, São Paulo;

Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR);
Assistentes: Marcos Rogerio da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR);

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Caio); Vinícius e Leandro (Serginho).
Técnico: Gilson Kleina.

ABC (RN): Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Rodrigo Santos (Thiaguinho) e Tony (Gilcimar); Erick Flores e Pingo.
Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Wesley (PAL) aos 19, Luís Felipe (PAL) aos 23 do primeiro tempo, Vinícius (PAL) aos 17 (pen), Serginho (PAL) aos 30, Gilcimar (ABC) aos 46 do segundo tempo.

CA: Bileu, Lopes e Flávio Boaventura (ABC); Henrique (PAL).

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br