São Paulo estreia no Brasileiro com vitória sobre Ponte Preta

São Paulo estreia no Brasileiro com vitória sobre Ponte Preta

sao-paulo-futebol-clubePonte Preta e São Paulo se enfrentaram neste domingo (26), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2013, com o São Paulo vencendo o confronto pelo placar de 2 a 0, no Moisés Lucarelli.

No começo da partida, Carleto arriscou o chute e Edson Bastos caiu para ficar com a bola. A Ponte respondeu no chute de Baraka, que Denis defendeu. Aos sete minutos, nova tentativa do São Paulo e o goleiro da Ponte Preta impediu a finalização.

O São Paulo abriu o placar aos oito minutos, com Lúcio, que cabeceou bola vinda de cobrança de escanteio sem dar chance de Edson Bastos ir para a defesa.

A Ponte chegou aos 14 minutos, na jogada de William, que Denis defendeu. Depois, na cobrança de escanteio, Ramírez subiu sem marcação e levou perigo para o gol são-paulino. O São Paulo respondeu na tentativa de Silvinho, que recebeu de Luís Fabiano, chapelou Edson Bastos, mas viu Cleber salvar o que seria o segundo gol do São Paulo em cima da linha.

O São Paulo tentava tocar a bola, fechando os espaços para a iniciativa ofensiva da Ponte. Aos 35 minutos, Luís Fabiano aproveitou cruzamento da esquerda na linha de fundo para arriscar de cabeça, mas Edson Bastos conseguiu a defesa.

Aos 42 minutos, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor quando Diego Sacoman derrubou Silvinho na área em disputa de bola. Jadson foi para a cobrança e bateu forte no ângulo de Edson Bastos para aumentar a vantagem tricolor no Moisés Lucarelli.

No começo do segundo tempo, a Ponte Preta teve chance em cobrança de falta que foi desviada por cima da meta de Denis. Depois, Rildo foi lançado e bateu rasteiro para a defesa do goleiro do São Paulo. O time do Morumbi respondeu na chance de Douglas, defendida por Edson Bastos.

William recebeu bola ajeitada por Rildo e bateu forte, por cima do gol. Aos 13 minutos, Edson Silva cometeu falta e acabou levando o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho, ficando o São Paulo com um jogador a menos em campo.

A Ponte Preta partiu para o ataque, tentando usar a superioridade numérica em campo para atacar. Alemão chegou para o chute aos 20, mas mandou a bola para as mãos do goleiro do São Paulo. A Ponte Preta seguia pressionando e dando trabalho para a defesa do São Paulo.

Ramírez e Magal tentaram chutar contra a meta de Denis, mas ambos desperdiçaram suas chances. Aos 38, Everton Santos teve a oportunidade de ir para o arremate, mas Paulo Miranda conseguiu travar a jogada. O São Paulo procurou administrar o resultado nos minutos finais, segurando a pressão da Ponte Preta até o apito final para garantir a vitória.

Próximos jogos de Ponte Preta e São Paulo pela 2ª rodada do Brasileirão 2013

São Paulo x Vasco - 29/mai - 19h30 - Estádio do Morumbi

Flamengo x Ponte Preta - 29/mai - 21h00 - Estádio Radialista Mário Helênio

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 2 São Paulo

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP);

Árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP) e Jose Claudio Rocha Filho (SP);

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro); Baraka (Alemão), Magal, Ramírez e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e William.
Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Silvinho (Paulo Miranda) e Jadson; Osvaldo (Wellington) e Luis Fabiano (Aloísio).
Técnico: Ney Franco.

Gols: Lúcio (SPO) aos 8, Jadson (SPO) aos 44 (pen) do primeiro tempo.

CA: Edson Silva, Paulo Miranda, Wellington e Lúcio (SPO); William e Rildo (PON).

CV: Edson Silva (SPO).

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br