cidade são pedro ★ ★ ★ ★ ★ Tão grande que tem nome de cidade ★ ★ ★ ★ ★
super-banner-sp

Encenação da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba tem apresentações sábado e domingo

drama-da-paixao-02Segunda maior do país sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de jesus, com cenas emocionantes e grande interação com o público

O elenco conta com mais de 500 participantes, entre atores e figurantes voluntários que moram na cidade.
Considerado o maior espetáculo da Páscoa do Estado de São Paulo e o segundo maior do Brasil, o Drama da Paixão de Cristo de Santana de Parnaíba (cidade que fica a 35 KM da capital paulista) chega a sua vigésima primeira
apresentação com a expectativa de ultrapassar o público de mais de 30 mil espectadores nos seus 03 dias de apresentação: 24, 25 e 26 de março, as 20h30, na Barragem Edgar de Souza- KM 40 da Estrada dos Romeiros/ portão 2.

Com duas horas e meia de duração, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo - o filho de Deus que veio a terra salvar a humanidade de todo o pecado. As cenas são realizadas de maneira bem dinâmica nos mais de 15 mil metros quadrados de espaço cênico. Além dos moradores da cidade participarem como atores e figurantes, também há a participação de 70 homens da cavalaria do 20 Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro e de alunos do coral e ballet do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal de Santana de Parnaíba).

Todo ano, sempre tem novidades no tradicional enredo e no DRAMA DA PAIXÃO 2016, será mostrado, na primeira parte do espetáculo, o sagrado e a força da mulher, através de uma das histórias mais lindas do Antigo testamento, a de Rute - cujo nome significa amizade e que enfatiza duas mulheres da época dos juízes.

O ponto alto da apresentação acontece quando Jesus é elevado ao céu e é isso que acontece, literalmente, pois o ator fica a quase 5 metros de altura sustentado por cabos de aço.

O personagem mais importante da história, Jesus Cristo, será encenado por Sinnayder Barcelos, morador de Santana de Parnaíba. Para ele é uma honra muito grande representar uma das figuras mais célebres da humanidade: “É uma bênção poder fazer Jesus. Mostrar a sua história ao grande público é maravilhoso, principalmente por ele ser a maior representação do amor sublime, ágape, existente no mundo até hoje”.

Informações DRAMA DA PAIXÃO 2016 de Santana de Parnaíba / A Saga de Rute: Apresentações: Dias: 25 e 26 de março de 2016.Horário: As 20h30 Duração: 2h30 Praça de alimentaçãoEstacionamento gratuito. Local: Barragem Edgar de Souza- KM 40 da Estrada dos Romeiros- Santana de Parnaíba / acesso Portão 2 (Acesso pelo quilometro 26B da Rodovia Castelo Branco)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

☟ Última Edição - Versão Digital ☟
Banner San Supermercados
Banner Japauto
Banner O Boticário

Eu moro na Cidade São Pedro

Dona Iraci "Índia"

Dona Iraci "Índia"

"Fui uma das primeiras moradoras, só tinha eu, o Zé do Chapéu e o seu Orlando, estou aqui fazem 35 anos"

Dona Nice

Dona Nice

"Cheguei aqui faz 31 anos, lavei roupa várias vezes na bica, em frente ao Paulo Botelho, o bairro era bem morto".

Mais Notícias
Apoio
Banner San Supermercados
Banner O Boticário
Banner Japauto