cidade são pedro ★ ★ ★ ★ ★ Tão grande que tem nome de cidade ★ ★ ★ ★ ★
super-banner-sp

Postos blindados da Guarda Municipal estão desativados

postos-blindados-da-gmc-estao-abandonadosSegundo levantamentos, a violência é o principal problema de Santana de Parnaíba para 13% da população, estando em terceiro lugar, apenas perdendo para a saúde pública e para a educação. Porém os postos fixos da Guarda Municipal Comunitária (GMC) estão fechados e abandonados, algo que vai na contramão dos pedidos dos cidadãos.

Os postos fixos e bases comunitárias foram construídas com o intuito de intimidar as ações de criminosos, estar próximo da população para eventual ocorrência e prestar serviços diversos ao cidadão. Podendo contribuir para a diminuição do índice de criminalidade e satisfazendo a todos, com uma maior sensação de segurança e controle das entradas dos bairros.

Contudo muitos funcionários da secretaria municipal de segurança se manifestaram contrários a reativação dos postos, dizendo que é um método atrasado de vigilância, ressaltando que apenas a ação ostensiva (nas ruas) já satisfaz à população.

Outro aspecto é a questão do abandono, pois estes postos são blindados e custaram um bom valor e hoje não são utilizados para nenhuma função, sendo claramente um desrespeito ao erário e ao povo, afinal ou reative os postos ou dê finalidade a eles.

☟ Última Edição - Versão Digital ☟
Banner San Supermercados
Banner Japauto
Banner O Boticário

Eu moro na Cidade São Pedro

Dona Iraci "Índia"

Dona Iraci "Índia"

"Fui uma das primeiras moradoras, só tinha eu, o Zé do Chapéu e o seu Orlando, estou aqui fazem 35 anos"

Dona Nice

Dona Nice

"Cheguei aqui faz 31 anos, lavei roupa várias vezes na bica, em frente ao Paulo Botelho, o bairro era bem morto".

Mais Notícias
Apoio
Banner San Supermercados
Banner O Boticário
Banner Japauto