Berro do Sexo Forte: Tradição, charme e alegria de volta ao Carnaval Parnaíbano

Berro do Sexo Forte: Tradição, charme e alegria de volta ao Carnaval Parnaíbano

bloco-berro-do-sexo-forte-002

BERRO DO SEXO FORTE : TRADIÇÃO, CHARME E ALEGRIA DE VOLTA AO CARNAVAL PARNAÍBANO.

Aconteceu ontem no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, o Berro do Sexo Forte. Bloco formado só por mulheres que tomou as ruas da cidade para com seu charme manter a tradição do samba de bumbo.

A retomada da saída do bloco, agora no calendário do Pré - Carnaval fez muitas das integrantes e foliãs mais antigas chegarem às lágrimas, já que o bloco depois de um ano sem desfilar, retornou de forma triunfante.

Junto com os fogos ... a explosão da emoção tomou conta ... em cada rosto uma expressão de carinho, amor, dedicação ... e com os olhos marejados começamos o batuque .... obrigada vocês duas mulheres porretas (referindo-se as criadoras do Bloco, Célia Kobayashi e Lilian de Fátima Siqueira) que fazem deste bloco a nossa diversão !!” , escreveu na sua página, em uma Rede Social Fernanda Scarpa, umas das integrantes do Bloco.

Com saída próxima às 21h, o bloco começou seu batuque, retomando assim o que temos de melhor na tradição carnavalesca parnaibana. E não faltou nada, estavam lá todos os itens necessários para que a tradicional manifestação popular ocorresse de forma perfeita. Desde a queima de fogos na saída, passando pelos enfeites nas cabeças da mulherada e chegando na temperada (pinga com condimentos, tradicional receita parnaibana).

Isso é muito lindo, minha primeira vez, não falto mais nenhum ano” Ana Maria, moradora de Alphaville.

“Moro em São Paulo, mas meu namorado é daqui. Não cresci com a tradição do samba de bumbo e não sabia que a força cultural de um evento poderia movimentar tanta gente há tantos anos assim! Presenciar um bloco formado por mulheres que tocam foi realmente motivador e inesquecível! A partir de hoje Santana de Parnaíba ganhou uma nova integrante nessa festa!” Bruna Araújo, moradora de São Paulo.

Não houve nenhum registro de incidente, o bloco desfilou no tradicional circuito do carnaval Parnaibano, finalizando o percurso atrás da Igreja Matriz, onde começou.

Isso aqui não pode acabar nunca, faz parte do sangue e da alma Parnaibana. Quero que meus filhos cresçam com esses valores de tradição. Eu vivo Parnaíba” . Finaliza Marília Viana, morada de Santana de Parnaíba.

O Pré- Carnaval continua hoje, com a saída do Bloco Galo Preto, a partir das 20:30h da Rua Suzana Dias.

Bloco Berro do Sexo Forte 2014

 

Texto: Leandro Daher

Leia também:
- O Pré-Carnaval mais carnaval da cidade
- O Galo Preto cantou e encantou quem veio brincar o pré-carnaval parnaibano
- Programação CArnaval 2014 de Santana de Parnaíba

 

 

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br