Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para cinco cursos em Santana de Parnaíba

Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para cinco cursos em Santana de Parnaíba

via rapida emprego santana de parnaibaO Via Rápida Emprego – programa do governo estadual de qualificação profissional – está com inscrições abertas para cinco cursos na cidade de Santana de Parnaíba. Eles serão oferecidos, por meio de uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico Social (SEMEDES).

Um dos cursos com vagas abertas é o de Hospitalidade Bartender. Ele habilita o aluno a adquirir conhecimentos de técnicas de coquetelaria, desenvolvendo habilidades e estilo na arte de preparar e servir drinks variados; e noções de boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, técnicas e atendimento ao cliente. Para se inscrever, o interessado deve ter Ensino Fundamental completo.

Outro curso oferecido é o de Hospitalidade Camareira, que prepara o profissional para atuar como camareiro em hotéis e pousadas. Os interessados devem ter escolaridade mínima 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental.

A Via Rápida também está com vagas abertas para o curso de Hospitalidade Garçom, oferecido para pessoas com Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As aulas capacitam o aluno para atender os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em restaurantes, bares, clubes, cantinas, hotéis, eventos e hospitais; e ensinam também, a montar e desmontar praças, carrinhos, mesas, balcões e bares.

Os três cursos de Bartender, de Camareira e de Garçom serão realizados, no mês de dezembro, em uma carreta adaptada, que ficará estacionada, em um local ainda a ser definido, na região Fazendinha.

O quarto curso disponível é o de Informática Básica, oferecido para pessoas com Ensino Fundamental completo. Os alunos irão aprender conhecimentos básicos de informática e desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office. As aulas serão realizadas na Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, no Centro da cidade, previsto para o mês de dezembro.

Por último, o programa Via Rápida, oferece também, na cidade, o curso de Assistente de Segurança do Trabalho. As aulas capacitam o trabalhador para atuar na condição de auxiliar nas rotinas da área de Saúde e Segurança do Trabalho, em empresas de qualquer natureza. O pré-requisito de escolaridade é Ensino Fundamental completo. O curso será realizado na Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, na Fazendinha, previsto também para o mês de dezembro.

As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do Programa Via Rápida Emprego: www.viarapida.sp.gov.br. Ainda não há um dia exato para o início das aulas. Por isso, os interessados deverão se inscrever e aguardar o contato para mais informações sobre a data e local onde os cursos serão ministrados.


Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população, que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira MTB 33.655
Crédito da foto: divulgação

 

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br