Thunder in the Vicinity

21°C

Thunder in the Vicinity

Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para cinco cursos em Santana de Parnaíba

via rapida emprego santana de parnaibaO Via Rápida Emprego – programa do governo estadual de qualificação profissional – está com inscrições abertas para cinco cursos na cidade de Santana de Parnaíba. Eles serão oferecidos, por meio de uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico Social (SEMEDES).

Um dos cursos com vagas abertas é o de Hospitalidade Bartender. Ele habilita o aluno a adquirir conhecimentos de técnicas de coquetelaria, desenvolvendo habilidades e estilo na arte de preparar e servir drinks variados; e noções de boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, técnicas e atendimento ao cliente. Para se inscrever, o interessado deve ter Ensino Fundamental completo.

Outro curso oferecido é o de Hospitalidade Camareira, que prepara o profissional para atuar como camareiro em hotéis e pousadas. Os interessados devem ter escolaridade mínima 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental.

A Via Rápida também está com vagas abertas para o curso de Hospitalidade Garçom, oferecido para pessoas com Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As aulas capacitam o aluno para atender os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em restaurantes, bares, clubes, cantinas, hotéis, eventos e hospitais; e ensinam também, a montar e desmontar praças, carrinhos, mesas, balcões e bares.

Os três cursos de Bartender, de Camareira e de Garçom serão realizados, no mês de dezembro, em uma carreta adaptada, que ficará estacionada, em um local ainda a ser definido, na região Fazendinha.

O quarto curso disponível é o de Informática Básica, oferecido para pessoas com Ensino Fundamental completo. Os alunos irão aprender conhecimentos básicos de informática e desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office. As aulas serão realizadas na Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, no Centro da cidade, previsto para o mês de dezembro.

Por último, o programa Via Rápida, oferece também, na cidade, o curso de Assistente de Segurança do Trabalho. As aulas capacitam o trabalhador para atuar na condição de auxiliar nas rotinas da área de Saúde e Segurança do Trabalho, em empresas de qualquer natureza. O pré-requisito de escolaridade é Ensino Fundamental completo. O curso será realizado na Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, na Fazendinha, previsto também para o mês de dezembro.

As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do Programa Via Rápida Emprego: www.viarapida.sp.gov.br. Ainda não há um dia exato para o início das aulas. Por isso, os interessados deverão se inscrever e aguardar o contato para mais informações sobre a data e local onde os cursos serão ministrados.


Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população, que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira MTB 33.655
Crédito da foto: divulgação

 

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br