Ministério Público realiza operação sobre esquema de funcionários fantasmas na Câmara de Osasco

Ministério Público realiza operação sobre esquema de funcionários fantasmas na Câmara de Osasco

camara-municipal-de-osascoQuarta fase da investigação cumpre 38 mandados de busca e apreensão em 3 cidades

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Osasco, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a 4a fase da Operação “Caça-fantasmas”, cumprindo 38 mandados de busca e apreensão, deferidos pela 2a Vara da Fazenda Pública de Osasco, em 3 cidades: São Paulo, Osasco e Santa Isabel.

A operação investiga esquema fraudulento de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco, tendo até o momento vereadores e mais de 150 pessoas investigadas, em estruturada organização criminosa voltada para a lesão dos cofres públicos.

Os mandados estão sendo cumpridos em prédios públicos, gabinetes de vereadores, gabinetes de apoio de vereadores, sedes de Partido Político, estabelecimentos comerciais, dentre eles o CEAGESP, sindicatos e propriedades particulares. São 29 Promotores de Justiça cumprindo os mandados de busca com o apoio de mais de 200 policiais da Polícia Militar.

Até o momento já foram realizados 4 acordos de colaboração premiada com agentes corruptos e mais de R$ 200 mil estão sendo devolvidos aos cofres públicos. Todos os acordos já estão homologados na justiça criminal.

Nas outras três fases da operação foram cumpridos 14 mandados de busca em gabinetes de vereadores, com apreensão de centenas de documentos.


Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo

Assine Nossa Newsletter


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/parnaiba/public_html/modules/mod_mailchimp2/mod_mailchimp2.php on line 209
Couldn't find list with id : e6be3465c9

Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br