Pirapora do Bom Jesus é referência para vôo livre em São Paulo.

Pirapora do Bom Jesus é referência para vôo livre em São Paulo.

prirapora do bom jesus voo livre

Com relevo que propicia a prática do esporte, o Morro do Capuava localizado na cidade de Pirapora do Bom Jesus é o único no estado que possibilita a decolagem aproveitando os ventos norte,noroeste,oeste,sul,sudeste e leste. O vôo permite uma visão panorâmica da cidade, com uma bonita visão da paisagem natural.

Para quem tem pouca ou nenhuma experiência, os interessados em praticar o vôo livre podem conhecer o esporte, por meio da escola Invasores das Nuvens, que utiliza a rampa do Morro do Capuava para praticar os vôos. A duração dos vôos são cerca de 20 minutos e a decolagem é feita de acordo com as condições do vento e podem ser feitos nos finais de semana com agendamento de horário.

De acordo com o instrutor de parapente Alessandro Broeto, mais conhecido por “Maripa”, o esporte pode ser praticado por pessoas com idade a partir de 18 anos, sempre acompanhado de instrutor, utilizando todo o equipamento de segurança, Maripa afirma ainda que uns dos diferencias deste esporte radical, é que também pode ser inclusivo, ou seja, praticado por pessoas com alguma necessidade especial.

“O vôo livre é uma experiência que deve ser conhecida por todos, pensando nisso desenvolvi um projeto que incentiva a pratica do vôo para as pessoas com alguma dificuldade especial, ou seja, se você tem algum conhecido, amigo, parente que seja especial e que gostaria de sentir a sensação de voar pode trazer sem custo nenhum e ainda ganha um brinde” afirmou Maripa.

A escola que utiliza a rampa do Morro do Capuava participa de campeonatos pelo Brasil a fora, e só no ano passado, os voadores de Pirapora subiram ao pódium várias vezes, levando o nome da cidade para diversos cantos do Brasil.

Os interessados em conhecer o esporte e praticá-lo no Morro do Capuava em Pirapora do Bom Jesus, podem acessar o site www.invasoresdasnuvens.com.br ou ligar no telefone (11) 9 9663-1686.


Créditos fotos: Fernando Gomes

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br