Black List das lojas virtuais é atualizada

Black List das lojas virtuais é atualizada

proconPoucos conhecem, mas existe uma black list (lista negra) das lojas virtuais não confiáveis que é mantida pelo PROCON de São Paulo (Clique aqui para acessar a lista).

No último dia 22 foram adicionadas mais 71 lojas, aumento o número de lojas para 275 no seu total (essa lista foi criada em 2011).

Segundo o Procon-SP, as principais reclamações dos consumidores dizem respeito a irregularidades  como a falta de entrega dos produtos e a ausência de soluções para este problema.

"Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet", afirma o diretor executivo do Procon, Paulo Arthur Góes.

Segundo ele, o rastreamento dos fornecedores virtuais se torna complexo porque as lojas não mantêm cadastros em órgãos oficiais, como a Receita Federal, o Registro BR e a Junta Comercial.

Perfil

FotoMarcelo Donisete é morador de Santana de Parnaiba há mais de 30 anos, formado em Análise de Sistemas, Ciências da Computação é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como Consultor de Gestão Empresarial, voltado a Tecnologia da Informação.

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br