Internet brasileira é uma das mais caras do mundo

Internet brasileira é uma das mais caras do mundo

internetEstudos realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que a intenet brasileira é a segunda mais cara do mundo de acordo com pesquisa realizada em 15 países. A Argentina é o país com a internet mais cara, enquanto o Japão é o país que possui o acesso mais barato.

A pesquisa mostra que o brasileiro precisa trabalhar 5,01 horas mensais para pagar conexão à rede de 1 Mbps. À frente de nós está apenas a Argentina, onde os internautas pagam, em média, 5,15 horas. O último colocado do ranking é o Japão, em que é preciso trabalhar 0,015 hora para navegar.

A pesquisa indica que o preço médio do acesso a uma velocidade de 1 Mbps no Brasil é de US$ 25,06, cerca de R$ 50. Um dos responsáveis pelo levantamento, o economista Samy Dana relaciona o alto custo às cargas tributárias no país, já que 40% do volume pago no setor correspondem a impostos. Enquanto isso, no Japão, a taxa é de apenas 5%.

Esta semana a Cisco do Brasil divulgou na nova edição do Barômetro Banda Larga 2.0 uma análise das conexões fixas e móveis do país até dezembro de 2012 e uma projeção para a internet para os próximos cinco anos. No ano passado, o Brasil alcançou um total de 25,8 milhões de conexões de banda larga, um crescimento de 18,6% em relação a 2011. Em 2017, o País deve superar 42,6 milhões de conexões.

Perfil

FotoMarcelo Donisete é morador de Santana de Parnaiba há mais de 30 anos, formado em Análise de Sistemas, Ciências da Computação é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como Consultor de Gestão Empresarial, voltado a Tecnologia da Informação.

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br