Novidades da Google

Novidades da Google

googleEstá sendo realizada essa semana a Conferência dos Desenvolvedores da empresa Google e nesta conferência o que não falta são novidades.

Acompanhe abaixo as duas principais novidades da conferência que começou ontem:

Maps recebe sua maior atualização

O Maps teve seu momento de destaque , pois como já era esperado, o produto teve sua maior atualização desde que foi lançado, oito anos atrás.

Ele passa a operar em tela cheia, ocupando toda a extensão do navegador, e a barra de pesquisa ficou pequena, no canto superior à esquerda. Por ali é possível acessar as funções do serviço, que também estão disponíveis dentro dos mapas.

Assim como aconteceu com o buscador principal, o Maps também ficou mais intuitivo, levando sempre em consideração os locais mais pesquisados, além de trabalho, domicílio, escola etc. Com o serviço de 'Explore', você pode descobrir as coisas que estão ao seu redor por meio de fotos, reviews e, obviamente, rotas.

O produto também consegue fazer recomendações de locais baseado nas opiniões dos amigos do internauta e no que é popular, conforme relatado através de informações do Google+. Além disso, qualquer pessoa pode acrescentar fotos ao Maps.

Outra novidade é que agora o Google Earth funciona no navegador, sem precisar de software, sendo que até as nuvens mostradas no produto serão vistas em tempo real.

As atualizações para as versões do Maps em Android e iOS sairão em julho.

Buscador do Google fica mais inteligente

Outra grande novidade revelada pelo Google é que o buscador da companhia, seu principal produto, ficará ainda mais inteligente.

"É o fim das buscas como as conhecemos", anunciou Amit Singhal, vice-presidente sênior e engenheiro de software do Google.

São três novas experiências de pesquisa: "respostas", "conversa" e "antecipação". Com isso, o Google responderá a questões como "Qual é a população da Índia?" e ainda conseguirá antecipar outras perguntas.

Todos os desktops e laptops equipados com o sistema operacional Chrome agora poderão fazer buscas por voz, assim como os smartphones e tablets com Android.

Será possível agendar compromissos que depois são mostrados em um mapa - com horário e outras informações. Os lembretes serão marcados no Google Now, então o usuário pode ser informado sobre eles pelo smartphone.

O Now é como o Siri, da Apple, mas vai mais longe porque é integrado a todo o ecossistema do Google. Em demonstrações feitas no palco, ficou claro que você pode agendar um voo, por exemplo, e perguntar ao Google quando ele sairá - a ferramenta buscará mais informações para te passar. É possível ainda mandar e-mails por voz.

Perfil

FotoMarcelo Donisete é morador de Santana de Parnaiba há mais de 30 anos, formado em Análise de Sistemas, Ciências da Computação é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como Consultor de Gestão Empresarial, voltado a Tecnologia da Informação.

 

Assine Nossa Newsletter

Seu Email:

Seu Nome:


Quem Curti o ParnaíbaWEB

Login

copyright © 2007 - 2013 - www.parnaibaweb.com.br