Ao reassumir a Presidência da República, após afastamento médico, Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais esforço do Governo Federal para baratear o custo de investimentos e facilitar o acesso dos brasileiros a bens que não são produzidos no país.
Apos zerar impostos de medicamentos que combatem a Aids e o câncer, o mesmo foi feito com mais 1.189 produtos ligados à medicina e outros setores. Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é incentivar o investimento e a modernização das fábricas brasileiras.
A Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União e entra em vigor dois dias úteis a partir da data de publicação.
No início do mês de agosto, o governo também reduziu as tarifas de importação de 17 produtos como medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids com o objetivo de reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil e o preço dos produtos para os consumidores.