O Facebook começou, forma aleatória, a mostrar como será o seu novo visual.

A rede social criada por Mark Zuckerberg pretende, nos próximos dias, fazer com que poucos usuários experimentem como será a sua nova interface. Dando ênfase aos stories e a um visual mais limpo, o Facebook acompanha a tendência minimalista adotada por outros aplicativos nos últimos meses.

O feed de publicações - página inicial da rede social

O feed de publicações - página inicial da rede social - apresenta agora um padrão mais centralizado e limpo, tendo a barra de “o que você está pensando” perdido o espaço de cima para os stories, o qual vem ganhou evidência também nas outras redes sociais associadas ao grupo facebook.

Como novidade, a notificação de aniversários ganha um espaço próprio ao lado direito na página logo acima da lista de contatos e abaixo de um espaço fixo que, aparentemente, será direcionado a publicidade.

NOVO FACEBOOK

Com uma proposta de maior praticidade houveram também mudanças na parte de pesquisa de conteúdo, prometendo tornar a experiência mais simples e limpa tanto para plataforma mobile quanto para computadores. Vale destacar também, o remanejamento das notificações em forma de coluna para o canto direito da página, dessa forma, pode-se visualizar em tempo real notificações sem atrapalhar seu momento de pesquisa.

NOVO FACEBOOK

O perfil do usuário traz uma estrutura mais limpa com uma centralização da foto de perfil - lembrando uma estrutura muito usada por blogs e pela antiga página de perfil do instagram.

NOVO FACEBOOK

Uma das novidades mais importantes é a implementação do modo noturno na navegação por toda a extensão da plataforma, reduzindo o reflexo da tela e, consequentemente, poupando seus olhos de um maior esforço. ´Para o Facebook, o modo noturno pode significar em usuários conectados por um período maior de tempo, uma vez que “olhos cansados” é uma das circunstâncias que impactam na navegação do usuários na internet.

NOVO FACEBOOK

Aplicando um modelo muito similar ao do status já encontrado no Whatsapp, o novo layout usado para visualização de conteúdo apresentará uma maior superfície, proporcionando uma melhor imersão ao usuário.

Por enquanto, o novo Facebook se encontra indisponível para o grande público e, aos poucos usuários que recebem uma notificação para vislumbrar o novo modelo, resta apenas um botão para entrar na lista de espera para experimentar a nova estrutura. Vale lembrar que os temas imersão e melhoria na funcionalidade sempre foram muito comentados por Zuckerberg quando entrava no assunto futuro do Facebook.

 

Notícias Relacionadas




Busca rápida

Não encontrou o que procura? Preencha o campo abaixo e clique em pesquisar.