Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada.
O time da casa chega aos 21 pontos e está na sétima colocação. Com três pontos a mais, o Corinthians é o sexto colocado. No entanto, os dois perderam a chance de se aproximar ainda mais do líder Santos, que tem 32 pontos e perdeu por 3 a 2 para o São Paulo no sábado (11).
A primeira etapa da partida foi bastante estudada. Os dois times mostravam respeito ao adversário e evitavam se abrir demais. Com isso, a partida ficou truncada no meio de campo e com poucas finalizações.
As melhores chances até o intervalo foram em cruzamentos que os atacantes não conseguiram alcançar. Guerrero, pelo Inter, e Vagner Love, do Corinthians, eram os alvos das bolas alçadas, mas não levaram a melhor sob a defesa.
No segundo tempo, o Internacional teve postura mais ofensiva, principalmente após as trocas do técnico Odair Hellmann, que sacou volantes como Rithely e Nonato para a entrada dos atacantes Nico López e Sarrafiore.
Mesmo assim, a defesa corintiana seguiu bem postada. Com muita marcação no meio de campo, o time paulista segurou a pressão do Inter sem grandes sustos e conseguiu segurar o empate sem gols até o apito final.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera, enquanto o Inter vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza.