No último sábado (31/08), a Secretaria de Esportes da prefeitura realizou as finais das categorias Veterano e Veteraníssimo que tiveram disputas emocionantes.
Pela manhã, no Campo do Jardim Isaura, Nacional e Tradição entraram em campo na disputa pelo título do Veteraníssimo. Depois de dominar boa parte do jogo o Nacional abriu o placar aos 27 e depois ampliou a vantagem com mais dois gols no final do primeiro tempo. Com o placar de 3 a 0 a favor do Nacional, o Tradição iniciou a segunda etapa pressionando o rival na tentativa de reação, marcando duas vezes, mas não conseguiu superar o volume de jogo do Nacional, que ampliou o placar em 5 a 2, conquistando o título do Veteraníssimo.
Já no Campo do São Pedro aconteceu a outra do dia, valendo o título do Veterano, onde Brasok e Etanol protagonizaram um jogo disputado, com chances para ambas as equipes. O Etanol teve mais iniciativa, enquanto o Brasok apostava no contra-ataque. O primeiro a marcar foi o Etanol, em cobrança de falta na metade do segundo tempo.
Com a desvantagem no placar, o Brasok pressionou e conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis. E foi aí que brilhou a estrela do goleiro do Brasok, que defendeu a primeira e contou com a sorte na segunda cobrança do adversário, que parou na trave. O Brasok ainda errou um penal, mas isso não impediu que vencesse por 4 a 3 e conquistasse o título do veterano.
Créditos:
Fotos:Marcio Koch
Texto:Willian Rafael