Pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, o Palmeiras perdeu de virada para o Grêmio, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27), no estádio do Pacaembu e foi eliminado da competição sul-americana.
Enquanto o time paulista foca agora apenas no Brasileirão, o Grêmio aguarda o vencedor de Internacional e Flamengo para conhecer seu adversário na próxima fase. No jogo da ida, o time carioca venceu por 2 a 0.
Como era esperado, o Palmeiras chamou o Grêmio para o seu campo e tentou usar o contra-ataque para superar o rival. Aos 13 minutos, o time paulista ampliou a sua vantagem quando Dudu cruzou para Gómez cabecear. O goleiro Paulo Victor tentou afastar, mas jogou nos pés de Luiz Adriano, que mandou para o fundo das redes.
Mas o Grêmio respondeu aos 17 minutos. Em cobrança de falta de Jean Pyerre, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e só tocou para o gol. O segundo veio aos 21. Everton costurou a defesa adversária, Weverton e Luan se desentenderam e Alisson pegou o rebote para virar.
Com o resultado favorável, foi a vez do Grêmio se fechar. O Palmeiras tentou o abafa e perdeu duas oportunidades claras com Willian. Na melhor, delas o atacante carimbou a trave. Na outra, o atacante não aproveitou a saída errada de Paulo Victor e desperdiçou.
No segundo tempo, o Palmeiras foi com tudo para cima e transformou o jogo de ataque contra a defesa. No entanto, o time paulista pouco criou e ainda deu o contra-ataque para o Grêmio. Em chute de Jean Pyerre, Weverton fez grande defesa.
O Palmeiras continuou pressionando, mas não conseguiu passar pela forte marcação ao adversário e acabou eliminado. O Grêmio continuou criando boas oportunidades, mas fez o essencial para confirmar sua classificação.
Com foco total no Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no domingo (1), às 16h, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã pela 17ª rodada. O Grêmio encara o São Paulo, no sábado (31), às 11h, no Morumbi.