Confronto acontece no Pacaembu e o time alviverde avança com um empate

O Palmeiras decide a classificação à semifinal da Taça Libertadores da América diante do Grêmio, nesta terça-feira (27), às 21h30, no Pacaembu, em São Paulo. Os paulistas têm a vantagem de jogar por um empate, já que venceram no primeiro jogo pelo placar mínimo.

No primeiro encontro entre os clubes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras saiu vencedor com gol solitário de Gustavo Scarpa. O resultado dá a vantagem para os palestrinos jogarem por um empate para chegar à semifinal da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Para avançar, basta o Palmeiras segurar o ataque gremista. Para isso, o time de Palestra Itália conta com a base do goleiro Weverton, dono da segunda menor média de gols sofridos da história do clube. Em 71 partidas, o arqueiro foi superador em 40 oportunidades, com uma média de 0,56 gol por jogo.

Outro fator positivo para o lado paulista é o fato de o jogo acontecer no Pacaembu. Por coincidência, desde 2014, os clubes têm se enfrentado no local do jogo e o Palmeiras soma 100% de aproveitamento em confrontos válidos pelo Brasileirão de 2015, 2016, 2017 e 2018.

De olho no confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o volante Felipe Melo, suspenso pela expulsão no jogo de ida. Assim, a provável escalação deve ser formada por Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu e Willian; Luiz Adriano.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho conta com força máxima para tentar reverter a vantagem palmeirense. Assim, o Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.


Notícias Relacionadas




Busca rápida

Não encontrou o que procura? Preencha o campo abaixo e clique em pesquisar.